Jump to content

Deixando 100% - HACK AMD


HdKero
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Continuação da Postagem -> http://www.insanelym...1

 

Conf.

Processador - > AMD Phenom X4 9750 (2.40 GHz)

MOBO -> ASUSTeK Computer INC. M3A78 Rev X.0x

RAM -> 6 GB memória total tipo DDR2 em 334.60 MHz

VGA -> NVIDIA GeForce 9600 GT

REDE -> Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168B PCI Express Gigabit Ethernet controller

 

Bom vou dar um resumo da instalação

 

Newcom + Retail da 10.6

Dai instalei o Myhack(Newcom pkg), e instalei o legacy_kernel do 10.6.8 e baixei o Lizard encima das boot flags atuais coloquei -force64 e setei o kernel legacy... e atualizei para a 10.6.8...

O Video ta certinho e talz...

 

Agora ta sem SOM....

e o teclado serial nao ta funfando somente o USB (uso um kit wirless da microsoft que e mouse e teclado com memso receptor e um teclado em serial)

e sinceramente parece que a internet esta meio lenta (downloads enfins)

E o Maior ploblema é que TODOS os aplicativos estao crashando... MSN, Skype, Google Chrome... recem instalados...

Link to comment
Share on other sites

Eu Reinstalei o Legacy Kernel e rodou liso '-'

Os aplicativos abriram até a Steam abriu... vou baixar algo para ver c roda Liso...

 

 

Quase me esquecendo e o som qual kext instalo?

 

 

E Apos o som estar rodando, a VGA e entre outras como posso procurar se existe algo que esta funcionando indevidamente?

 

Ainda não esta perfeitamente estavel... existe momentos em que o Sistema trava e preciso reiniciar para funcionar (a tela meio que fica toda desfigurada porem o mouse continua rodando tranquilamente)

Edited by HdKero
Link to comment
Share on other sites

Instalei o Adobe collection... e o Photoshop nao abre de jeito nenhum provavelmente ploblemas no kernel que nao roda 100% 64bits? Já que ta rodando em -force64 arch=i386 ? vo tentar bootar com flag de arch=x86_64

 

Fiz o boot com o seguintes flags

 

arch=x86_64 (reinicia na hr)

legacy_kernel arch=x86_64 (Fica travado na tela da maça)

legacy_kernel arch=x86_64 -v (Reinicia)

 

O Ploblema é que sem photoshop nao consigo ficar com o mac ;x

 

 

Last login: Fri Aug 31 00:44:07 on ttys000
Macintosh:~ Haduken$ /Applications/Adobe\ Photoshop\ CS6/Adobe\ Photoshop\ CS6.app/Contents/MacOS/Adobe\ Photoshop\ CS6 ; exit;

Fatal Error: This program was not built to run on the processor in your system.
The allowed processors are: Intel(R) Core(TM) Duo processors and compatible Intel processors with supplemental Streaming SIMD Extensions 3 (SSSE3) instruction support.

logout

[Processo concluído]

 

Talvez c nao conseguir com a 10.6 eu tente a 10.7 que ja tem kernel legacy...

Pelo que eu vi pesquisando para eu conseguir rodar a suite de aplicativos da ADOBE no Hack preciso de full 64 bits kernel... coisa que nao se consegue com um AMD... Pelo jeito vou ter que voltar para meu Linux ou Windows e no proximo pc montar um i5, i7 (Que ja pretendo montar) Já que a linha FX desapontou bastante...

Foi divertido instalar o hack em um AMD e consegui até que 100% de suporte, tirando o audio (que tb nem procurei kext)

Vou continuar acompanhando o topico caso tenha alguma solução vou manter meu OS X em um backup :3

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O meu PC rodou normal o Snow Leopard e o Lion. Minhas configs:

 

Processador: AMD X6 1055T

Mobo: ASUS SABERTOOTH 990FX

VGA: RADEON HD 5770 1Gb

RAM: 4Gb Corsair Dominator 1666 Mhz

Som: ALC892 (Kext: VoodooHDA modificada)

Rede: Realtek 8111E (Kext: RTL81xx Lnx2Macs)

Kernel: Legacy Kernel 10.7

Teclado e Mouse: Microsoft Wireless Desktop 5000 (Funciona nativo, mas pode ser baixado o driver do próprio site da Microsoft para melhor desempenho) + ABNT2 Kext

 

Instalação: Snow Leopard 10.6.3 Retail

Pós Instalação (na ordem): Combo para 10.6.8, Chameleon oficial do site, legacy kernel, kexts.

 

As minhas flags, que foi gerada automaticamente pelo instalador da kernel:

 

-force64 arch=i386

 

Todos os programas funcionam 100%, sem nenhum tipo de problema. No Lion, ainda não consegui arrumar algumas coisas, por causa da kernel 32 bits não ser ideal para o sistema.

 

Boa sorte ae. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...

Ola, tenho algumas duvidas básicas sobre processadores amd, e que creio também serem duvidas de muita gente... Estou instalando o snow leopard num note samsung rv415 amd e-300, que é um grande desafio, mas ja consegui quase tudo funcionando, exceto o video hd 6310, que ja procurei bastante e ainda nada de solução... Mas o caso é sobre o gerenciamneto de energia, que aqui digitando 'kextstat' no terminal, aparecem carregadas as kexts: Nullcpupowermanagement e AppleIntelcpupowermanagement. A pergunta é: Essa kext da intel não é necessaria pro processador amd? Mesmo quando a "NullCpu..." esta rodando? Eu preciso de outra kext? sleepenabler também e necessario para esse processador, ou alguem poderia me indicar um procedimento correto para que o processador tenha os states corretos, e o repouso? Fico no aguardo e agradeço desde já qualquer resposta.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara sobre AMD é meio complicado, pois eu por exemplo nunca fiz hack em AMD e o gerenciamento nativo já é complicado muitas das vezes com intel, com AMD as coisas se complicam ainda mais.

 

Sobre a gráfica creio eu que deva ser a HD6310 eu não tenho certeza também, pois nem gráfica AMD eu já usei, mas dá uma lida nesse guia: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=736

 

Se a NullCPUPM está carregada não tem como a AICPUPM esta também, pois a NullCPUPM desabilita a AICPUPM.

 

O máximo que eu posso te dizer é que crie um tópico no fórum internacional ou nas áreas destinadas a CPUs AMD para falar desses e outros problemas...

 

Lembrando que eu sempre vou recomendar uma instalação retail.

 

Fica na paz e boa sorte!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

...Nota.. non falo portuges....

 

Encontrase no AMD Builds moitas configuracaos.

 

Nawcom_Files y Kernels

 

files_10_6

nawcom_10_6_8_v2

^ o kernel ten que se instalar despois de facer o actualizacion de 10.6.8 e ontes de Reiniciar (Restart)

 

-f -v -force64 arch=i386 maxmem=4096 busratio=16 

 

o busratio pode que sea diferente do meu...

CS5, -CS6 nao instalei

 

Ola, tenho algumas duvidas básicas sobre processadores amd, e que creio também serem duvidas de muita gente... Estou instalando o snow leopard num note samsung rv415 amd e-300, que é um grande desafio, mas ja consegui quase tudo funcionando, exceto o video hd 6310, que ja procurei bastante e ainda nada de solução... Mas o caso é sobre o gerenciamneto de energia, que aqui digitando 'kextstat' no terminal, aparecem carregadas as kexts: Nullcpupowermanagement e AppleIntelcpupowermanagement. A pergunta é: Essa kext da intel não é necessaria pro processador amd? Mesmo quando a "NullCpu..." esta rodando? Eu preciso de outra kext? sleepenabler também e necessario para esse processador, ou alguem poderia me indicar um procedimento correto para que o processador tenha os states corretos, e o repouso? Fico no aguardo e agradeço desde já qualquer resposta.

 

un System.kext patcheado pra tsc velocidades...

duvidas ... ningum... tenho 10.5 AMD √ 10.6 AMD √ 10.7 AMD √ 10.8 AMD √ 10.9 AMD √

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Desculpe a demora em responder... Agradeço PimentelaplIIc pela ajuda, vou ler os topicos indicados e tentar essas configurações... depois eu posto o resultado, pode demorar um pouco pois o notebook em questão é de um primo meu e entao só posso mexer de vez em quando...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Não te preocupa, pois hack em AMD é trabalhoso e andei dando uma lida em alguns tópicos AMD(só pra ler mesmo)e vi que não e tão impossível assim, mas dá muito trabalho... o negocio é o cara se esforçar e querer fazer um hack.

 

Boa sorte!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...