Jump to content

Geforce 8400 GS, saida DVI nao funciona


Josmaraflu
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

A 1ª instalação foi toda Ok, feita com monitor LG 1552s com conector RGB, mas o objetivo era fazer a instalação com a TV LG 42 pol. Full HD como monitor, mas pela praticidade do local, usei o monitor LG 1552s, então, após a 1ª instalação que deu tudo certo, mudei o PC para a sala e conectei o cabo DVI/HDMI na TV, sem o monitor RGB, a inicialização da BIOS, ###### e a tela branca com a maça aparece normalmente na tela da TV, o problema acontece quando está para aparecer a tela do MAC SL com cursor e menu na parte superior da tela, nessa etapa a tela da TV escurece, o HD continua por pouco tempo piscando e a tela da TV continua escura, e nada após alguns minutos, mesmo repetindo o processo nada de diferente, a tela da TV continua escura quando está para aparecer a tela do MAC SL. Então desligo o MAC SL, desconecto o cabo DVI/HDMI e conecto o cabo RGB e ligo novamente o MAC SL com o monitor LG e a inicialização transcorre normalmente até a tela do MAC SL com cursor e menu na parte superior da tela, uso ele sem problemas. A 1ª instalação foi feita com rede conectada, registro feito e atualizações, inclusive para a versão 10.6.8 do SL, como estava tudo funcionando, de acordo com o hardware acima, instalei o ###### em Easy. Configurei o firewall, descanso de tela e etc., passei então para conhecer melhor o MAC e obter novas informações de como conseguir uma instalação com a TV LG 42 pol. Full HD. Isso tudo da noite do dia 24/07 até 27/07/2012.

 

Decidi então em fazer a 2ª instalação, formatei o disco de 80 Gb no Windows 7, usando um software Low Level, as duas instalações foram feitas somente com o HD de 80 GB ligado. Inclui nessa instalação uma câmera USB Microsoft 1000. Conectei somente a TV LG 42 pol. Full HD como monitor, usando a saída DVI da placa de vídeo e entrada HDMI na TV. Segui os mesmos passos da 1ª instalação, inicialização da BIOS, CD ###### no drive, disco DVD SL, F5 enter, antes da solicitação de idioma a tela da TV escurece e não aparece mais nada, tendo que ser feita uma nova instalação com o monitor LG. A câmera aparece nas configurações mas não funciona.

 

Estou na 3ª instalação do Hackintosh, mas não instalei ainda o ######, o PC está sendo reiniciado com o CD do ######. Esta tudo funcionando, de primeira, só o conector DVI/HDMI com a TV, que não. A câmera continua aparece nas configurações mas não funciona.

 

Gostaria de ter meu Hackintosh, funcionando com a TV LG 42 pol. Full HD, pois aqui em casa já temos 3 iPhone, 1 iPad, vários iPod, 4 notes W7, banda larga, modem, rede, wifi, cabos, backup, etc., estou quase me formado em TI residencial de tanto aparelhos de informática aqui em casa, e gostaria de iniciar no Mundo dos PCs Apple. Agradeço e aguardo a ajuda de vocês.

Link to comment
Share on other sites

Favor não usar o botão Report para responder.

 

Nao e o cabo, pois ele funciona perfeitamente no Windows 7. A placa so tem saida VGA e DVI nao tendo nenhuma saida HDMI. O cabo em uma ponta e DVI e na outra ponta HDMI ligada na TV em Full HD.

 

Ja fiz duas vezes o topic=230887 do Jaison Nobre Brasil e nao deu certo, nem uma saida da placa Gforce 8400 GS funciona apos o metodo, a tela fica completamente preta em toda etapa da inicializacao do SL. Tenho de desconectar a placa, iniciar o SL pela placa de video onboard, deletar a Kext, rodar o Kext Utility, so ai reiniciar o SL com a placa Gforce conectada. Obrigado, estou no aguardo ainda de uma ajuda.

O cabo funciona no Windows 7 e estamos tratando de Mac OS X. Nem tudo que funciona em um funciona em outro.

Eu não sei te dizer com 100% de certeza se esse cabo funciona no Mac OS X pra o seu caso. Eu tenho um Mac PRO e um Mac Mini e neles uso somente um monitor. Esse monitor tem duas entradas DVI. No Mac PRO uso um cabo DVI/DVI e no Mac Mini uso um DVI/HDMI. Não uso nada de audio nesses Mac e por isso não sei te dizer se o mesmo funciona com todas as opções de audio no HDMI. Eu acho que não, pq em uma das pontas é DVI, então o audio morre ali.

Estou indo pela lógica simples. DVI não conduz audio, HDMI sim. Na minha TV eu uso HDMI/HDMI, mas só fica bom pra ver videos e filmes. Pra usar o sistema fica com as cores e brilho muito intensos.

 

Vc vai ter que planejar melhor o que vc quer fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá pessoal

Com a dificuldade de colocar a saída DVI da placa de vídeo Geforce 8400 GS PCI Express 512 MB DVI e RGB para funcionar, comprei então uma placa de vídeo GeForce 210 da Gigabyte com 3 saídas, HDMI, DVI e D-sub. Instalei a placa de vídeo, mas com o cuidado de desconectar o cabo flat da saída D-sub e iniciei o PC, beleza, funcionou de primeira, a placa foi reconhecida pelo Snow Leopard 10.6.8 através de cabo HDMI / HDMI e em full HD, mas teve alguns congelamentos, daí diminuí a resolução de vídeo, mas está funcionando.

Obrigado,

José Mauro

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...