Jump to content

Problema no VMWare Fusion 4


Fábio Bracht
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Tarde, estou com meu Hack pronto, Mountain Lion 10.8, Retail, Kext para Audio e Lan,

Tentei fazer a DSDT mas não surtiu efeito, talvez a extração da minha direto pelo Mountain Lion via terminal não tenha sido eficiente.

 

Sobre o problema do VMWARE, ele está instalado, ativado, mas ao tentar rodar qualquer máquina virtual que eu queira, ele roda muito lento, até para passar pela bios virtual leva uns 10 segundos, quando vai, muito lento, não consegui entender, não sei se falta alguma kext para reconhecer a virtualização de hardware, ou se a DSDT tem algo a ver com essa função, já fiz outros Hacks a alguns anos, e sempre funcionou o VMWARE, alguem poderia tentar me ajudar?

 

 

Fico grato

 

Configuração:

 

Placa Mãe Intel DX58SO2

Video ATI Redeon HD 5570

Core i7 3Ghz

8GB Memória 1066Mhz

HD SSD 64GB Kingston

DVD-RW

Mountain Lion 10.8 Retail

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tás a usar a versão correta para 10.8 ? podes n estar a usar a versão correta da virtualização

 

e k estás a virtualizar ?

 

só acontece essa lentidão com as máquinas virtuais.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá tás a usar a versão correta para 10.8 ? podes n estar a usar a versão correta da virtualização e k estás a virtualizar ? só acontece essa lentidão com as máquinas virtuais. bom hack

Boa tarde amigo, eu não entendi, versão correta do VMware ou Parallels? Estes eu tentei a última versão, ambas para Mountain Lion. Tentei virtualizar o Windows XP 32bits e o Windows 7 64bits, ambos com o mesmo problema, o problema ocorre já ao iniciar a bios virtual, essa prõpria tela da bios virtual, fica lenta demais, levam segundos para navegar de um item ao outro.

 

Segue o que o amigo gstrider1 pediu:

 

 

Visão Geral do Hardware:

 

Nome do Modelo: Mac Pro

Identificador do Modelo: MacPro4,1

Nome do Processador: Intel Core i7

Velocidade do Processador: 3,07 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 4

Cache L2 (por Núcleo): 256 KB

Cache de L3: 8 MB

Memória: 8 GB

Velocidade de Conexão do Processador: 4.8 GT/s

Versão da ROM de Inicialização: ######.tonymacx86.com

Versão do SMC (sistema): 1.30f3

Número de Série (sistema): G89266254PC

UUID do Hardware: E288009F-BF33-5589-A169-87571A95E525

 

 

AMD Radeon HD 6xxx:

 

Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: AMD Radeon HD 6xxx

Tipo: GPU

Barramento: PCIe

Largura Lane PCIe: x16

VRAM (Total): 1024 MB

Fornecedor: ATI (0x1002)

ID do Dispositivo: 0x6759

ID da Revisão: 0x0000

Monitores:

CG19:

Resolução: 1280 x 1024

Profundidade em Pixels: Cor de 32 Bits (ARGB8888)

Número de Série do Monitor: 36018057

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Rotação: Compatível

E2241:

Resolução: 1920 x 1080 @ 60 Hz

Profundidade em Pixels: Cor de 32 Bits (ARGB8888)

Número de Série do Monitor: SerialNumber

Monitor Principal: Sim

Espelho: Desligado

On-line: Sim

Rotação: Compatível
Link to comment
Share on other sites

Fábio, MacPro não tem i7, e sim Core2Quad.

 

Sua SMBios deve ser de iMac. Sabe fazer essa alteração (use o Chameleon Wizard)?

 

Mais precisamente iMac12,1 ou 12,2.

Cara, fiz a alteração que você sugeriu, mas simplesmente não surtiu efeito algum.

 

Vou explicar mais um pouco sobre o que ocorre exatamente, a máquina chega a rodar, ela quando está rodando, dá uma travada, congela, por alguns segundos, 3 ou 4, e quando destrava, por 1 ou 2 segundos, dá uma avançada, mas o próprio mouse vai quadro a quadro, não tem como usar, pois a maior parte do tempo fica congelado, e as vezes descongela por meio segundo e trava por mais 4 segundos, será que instalei errado? vejam meu passo a passo:

 

Baixei o Mountain Lion da AppleStore, utilizei o ###### para criar o pendrive de instalação, mas não efetuava o boot por problema de video.

Utilizei o HackBoot com uma versão graphics disabler, e iniciei o pendrive, instalei retail.

Após, utilizei o comando no terminal:

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

para extrair a DSDT, e patcheei ela com o DSDT auto patcher e um patch que baixei para minha versão de placa mãe.

Utilizei o Multiveast 4.6.1 para pasta extra e kexts, também para o boot com o chimera. Mantive a opção graphics enabler=no.

Não sei o que pode estar errado, por favor, me ajudem.

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Amigos, desativei a sincronização vertical de vídeo na máquina virtual e melhorou o desempenho, quase ficando "usável", então acredito que o problema esteja relacionado a placa de vídeo, que no mac aparenta estar OK, pois tudo funciona.

 

Minha placa de vídeo:

Video ATI Redeon HD 5570

Ela é reconhecida como:

AMD Radeon HD 6xxx

 

O que eu poderia tentar fazer?

Link to comment
Share on other sites

para saber se o seu video esta ok eh so ver na parte superior vc tem a barra transparente!!!!

Felipe, está transparente sim, o photoshop funciona utilizando toda a GPU, isso eu já havia relatado.

Pessoal, tudo funciona perfeitamente, com ou sem a DSDT na pasta extra.

testei Linux Fedora, Windows XP, Windows 7, Windows Server, todos com o mesmo problema.

Devo ter alguma Kext ou alguma configuração que fiz errado e que influenciou para este problema.

Agora estou no meu iMac em casa, nele é informado a velocidade de bus, que é de 1066, tanto nas informações do sistema como no utilitário onyx.

 

imac20.jpg

 

Agora no Hack que montei, que é muito mais robusto, pois é um i7, com bus de 4.800, porém ele informa esse bus só nas informações do sistema, e no utilitário onyx, aparece um "-" (hyfen), isso tem me deixado preocupado, que fico pensando se não está ai um problema.

 

capturadetela20120822s0.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para acabares de vez em relação às duvidas sobre a gráfica corre este util

 

e vê o resultado

 

http://www.insanelym...howtopic=261104

 

bom hack

 

Rodei o app, e não entendi nada do resultado que ele deu, segue:

 

Last login: Wed Aug 22 10:42:21 on console

Mac-Pro-de-Fabio-Bracht:~ fabiobracht$ /Users/fabiobracht/Desktop/VDADecoderChecker ; exit;

An error was returned by the decoder layer. This may happen for example because of bitstream/data errors during a decode operation. This error may also be returned from VDADecoderCreate when hardware decoder resources are available on the system but currently in use by another process.

VDADecoderCreate failed. err: -12473

logout

 

[Processo concluído]

 

Link to comment
Share on other sites

Artur, segui seu post anteriormente, fiz tudinho, e ficou muito lento o video, então voltei atrás.

 

O teste rodou perfeito.

 

Tentei ativar o video por Strings, ativou perfeito, mas ficou identico como se não tivesse feito nada.

 

Pesquisando, achei pacotes de instalação para a minha Placa Mãe, e achei nelas essa kext: Intel82566MM.kext, sabe para que serve? Será que tem algo a ver? Tô tonto com esse hack já, nunca vi nada igual, já fiz tantos, mas esse me derrubou.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...