Jump to content

Ajuda com boot


DSDOSX
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde meus caros, venho pedir uma ajuda, acabo de fazer a instalação do lion no meu pc em um outro disco por isso falta acentos ainda, mais isso nao e o problema, meu problema e que ao tirar o pen de boot o sistema nao sobe dando erro de

 

boot0 gpt

boot0 test

boot0 test

boot0 error

 

fiz a instalação normalmente usando o pen drive criado com o tuto daki e usei minha dsdt e smbios que uso no snow em outro disco que no momento esta desligado, fiz a instalação so com o disco que irira ter o lion na maquina ligado e os outros desligados

 

depois instalei o chamelion pelo chamelion wizard e movi mina dsdt e smbios para a pasta extra, kext de rede na pasta do sistema

mais nao adiantou continua o erro, pesquisei aqui no forum e vi que podia ser que a particao nao estava ativa e voltei na instalacao e rodei os comandos

 

diskutil list

sudo fdisk -e /dev/disk1

f 1

write

f 2

write

 

disse que foi realizada a operacao mais continuou o erro testei reinstalar o chamelion novamente com outras opicoes e nada

 

ou seja tenho que colocar o pen de instalacao e escolher a particao do lion para iniciar o sistema dai ele sobe com toda minha configuracao pronta dsdt smbios kext tudo certinho mais tenho que colocar o pendrive para subir, o hd e um seagate que vi que em alguns casos da esse erro pelo tipo de alocacao tem mais alguma coisa a ser feita

Link to comment
Share on other sites

Grande artur blz mano vou tentar esse metodo tinha achado outros mais nao funcionaram assim que tiver um parecer eu te falo e obrigado pela ajuda, essa maquina ainda e aquela eu resolvi o lance do sleep com kext mesmo via dsdt nao rolou mais ta funcionando no snow no lion eu vou testar ainda e ver como ela se comporta

Link to comment
Share on other sites

grande artur funcionou agora ve se tem algo errado, ele ja ta subindo sem o pendrive normal mais nenhuma configuracao que faco no chamelion wizard funciona, tipo renomear particao, escolher particao de boot padrao, e o som ele reconhece la system o codec 888 normal igual no snow mais nao funciona o som, usei as mesma configuracoe que usei no snow so que com as kext para lion hda enabler applehda patcheada e alc8xxhda, igual tem no snow e funciona normal o que pode estar acontecendo, ja reparei as permicoes usando o kext wizard e nada, tudo meu esta na system/library/extensions, nao possuo extensions.mkext na extra no chamelion wizard ta use kernel cache, darkwake =0, kernel = mach_kernel segue a pasta extra

 

Extra lion.zip

Link to comment
Share on other sites

olá

 

será k n instalaste o boot na EFI ?

 

teu cpu n é sandy

 

o ssdt k tens instalado é para ele ou para i5 sandy ?

 

se for para sandy n funciona

 

tens de extrair no windows as tabelas de ssdt, e editar com os valores do teu cpu

 

e assim podes usar p e c-states=No

DropSSDT=Yes

 

de resto me parece tudo OK

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ok vou pegar o ssdt pelo windows dai voce me da um help nessa config, pois nunca fiz ela, e o lance dochamelion não obedeceras configurações que salvo do hd o que pode ser, queria deixar ele bootando da seguinte forma hd 2,1 com o nome win7 e deixando so as partiçoes do snow e do lion aparecendo o resto ficando oculto, mais por mais que coloque assim ele sempre boota pelo lion e aparece todas as partiçoes do windows ntfs que tenho, o hd 2,1 que e o do windows tem umas 9 partiçoes o hd do lion e o 1,2 o do snow nao lembro de cabeça teria que ver o boot eu reparei seguindo aquele tuto que vc me informou e instalei ele na partição do lion mesmo e nao na efi, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Artur segue o arquivo com as tabelas ve se são essas

 

aida.zip

 

Report.txt

 

Eu tenho um drive virtual no windows do emulador de iso por favor desconsidere ele, eu acho que não tem nada a ver mais vale a pena sempre informar, outra coisa Artur eu tentei patchear a applehda, baixei varias em site diferente mais nenhuma funcionou no lion 10.7.4, teria como voce me informar que saber fazer esse patch ou se vc mesmo souber me informar como faço? mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já viste isto relativamente ao patch

 

http://olarila.com/f....php?f=9&t=1003

 

quanto ao ssdt essa board é mesmo esquesita

 

o k procuramos é qualquer coisa parecida com isto

 

w5b98cVj.txt.zip

 

tenta usar isto no os x e ve o k saca do sistema

 

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=2447&hl=darwin+dumper

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ssdt-1

 

DefinitionBlock ("SSDT-1.aml", "SSDT", 1, "APPLE ", "CpuPm", 0x00001000)
{
   External (\_PR_.CPU3, DeviceObj)
   External (\_PR_.CPU2, DeviceObj)
   External (\_PR_.CPU1, DeviceObj)
   External (\_PR_.CPU0, DeviceObj)
   Scope (\_PR.CPU0)
   {
    Name (VERS, "Core i5 3.8 GHz Maximum Clock SSDT based on Greggen\'s at tonymacx86.com 2012-05-16")
    Name (APSN, 0x04)
    Name (APSS, Package (0x17)
    {
	    Package (0x06)
	    {
		    0x0ED8,
		    Zero,
		    0x0A,
		    0x0A,
		    0x2600,
		    0x2600
	    },

 

para sacares alguma coisa

 

tem de ser sem dsdt e ssdt

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Fala artur não entendi direito, tenho que subir sem dsdt e ssdt mais como faço isso subo ele pelo pendrive de boot e dai rodo o programa que tu enviou? seira isso?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n tiveres nenhuma tabela no pen...

 

sim

 

ou só tiveres dsdt no pen... o k está a acontecer, k a info k me estás a mandar é das tabelas em uso, carregadas pelo chameleon, ou seja já editadas.

 

o ssdt k me mandaste era do tony

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

entendi, o pen que tenho foi feito usando o tutorial daqui sera que server eu vou mandar por ele e vc ve se server eu acho que não deve ter no maximo que tenha um smbio de macpro 3 e extesion.mkext para subir a instalação mais dsdt acho que nao tem nao pois so rodei o instalador do chamelion dentro do pen conforme manda o tutorial daqui

Link to comment
Share on other sites

Grande artur ve se esse serve para ver o que voce precisa eu subi o lion só com o extension e dsdt que uso desde do snow

dsdosx-pc.lan_11.4.0_x86_64.zip

 

qualquer cosia me fala agora so falta mesmo subir com o pendrive ou uma instalação limpa mais ve se essa server e obrigado novamente

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Artur fiz um lance com o cassio la pelo site olaria ele me passou um script para conseguir as ssdt so que quando fiz todo o processo ele travou numa tela reclamando dos cpus tu pode dar uma analizada pra mim

 

aqui tem o link com as postagens e os arquivos estão la tb

 

| http://olarila.com/f...&p=13615#p13615 |

 

Dados.zip

 

segue a dsdt e ssdt que estamos usando, ja tirei a intelcpumonitor e a nullcpu, a sleep ja tinha tirado, ve o que pode ta errado, dessa vez to com esperança graças a esse script.

 

esse e a tabela ssdt.dsl que tirei no evodsdtse

 

ssdtse.dsl.zip

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...