Jump to content

HDMI não funciona e DSDT


luisdbz4
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

Olá! Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do fórum. O trabalho de vocês é muito útil e pelo que vejo, vcs tem paciência com as pessoas.

 

Vamos ao meu caso hehe

 

Há umas 2 semanas venho me matando pra instalar esse Mac Os e depois de muito custo, consegui! Esta funcionando quase tudo, Placa de Vídeo, Wifi, Rede, Som, etc. Estou usando a 1 semana porque depois de tanto trabalho só pra instalar queria curtir um pouco e me apaixonei pelo Mac *--*

 

Porém, ocorrem os seguintes problemas:

 

HDMI não dá vídeo na TV! Eu plugo a TV no note, quando ligo aparece a Bios, a maça carregando o sistema na TV, mas quando carrega, a imagem na TV para e no notebook continua e carrega o sistema normalmente. O que está acontecendo? Ja tentei mudar resolução, fazer de tudo e nada!

 

Outra coisa, diante de minhas pesquisas me deparei várias vezes com DSDT, mas não entendi a fundo pra que serve, como funciona, como aplica, etc, podem me ajudar? Será que devo aplicar isso no meu?

 

meu pc:

CCE Onix 546Be+ (os cce tem uma bios diferente que só instala o sistema em MBR, até eu descobrir me ferrei muito pra conseguir dar boot no HD)

 

Anexo está os drivers no SystemInfo

 

Obrigado!

post-1006829-0-45302100-1338646647_thumb.png

post-1006829-0-63047500-1338646661_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como habilitar a intel hd 3000

 

http://olarila.com/f...php?f=10&t=1339

 

http://olarila.com/f...c.php?f=3&t=725

 

dsdt é bom ter, mas n absolutamente necessário , pois tens a tua máquina a funcionar

 

http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646

 

bom hack

 

Amigo, consegui fazer as modificações!

Porém, continuo com o mesmo problema! Tentei várias combinações e não consegui!

Tentei até assim:

0000000: 0102 0400 1007 0000 1007 0000 ............

000000c: 0503 0000 0200 0000 3000 0000 ........0...

0000018: 0406 0000 0004 0000 0700 0000 ............

0000024: 0406 0000 0004 0000 0900 0000 ............

0000030: 0406 0000 0004 0000 0900 0000 ............

 

 

E nada! Nem com 0406 nem 0205. Na tv depois que carrega na tela da maça trava e no note o SO da inicio normalmente. Quer um vídeo pra ver o que acontece?

A placa ta em qe/ci pois a menu bar está transparente e já rodei até alguns jogos no note normalmente!

 

Mais alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tás em 10.7.3 ?

 

k resolução tem o note ?

 

é boa ideia no teu profile , na assinatura meteres teu hardware, qualquer coisa como tenho no final da resposta

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tás em 10.7.3 ?

 

k resolução tem o note ?

 

é boa ideia no teu profile , na assinatura meteres teu hardware, qualquer coisa como tenho no final da resposta

 

bom hack

 

Sim, uso o Lion 10.7.3

 

Resolução: 1366 x 768

 

Assinatura atualizada!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pois é muito estranho, mais k carrega a imagem do boot, a unica coisa k me ocorre dizer-te é k n estás a usar a imagem original do lion, mas uma distro do niresh, e sendo assim já está mexida....

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pois é muito estranho, mais k carrega a imagem do boot, a unica coisa k me ocorre dizer-te é k n estás a usar a imagem original do lion, mas uma distro do niresh, e sendo assim já está mexida....

 

bom hack

 

Sim, é do Niresh! A ISO do Lion Retail tá em torno de 6GB e precisaria de um DVD DL, ja perdi 3 nessa brincadeira ai desisti

 

Mas caso eu grave outra ISO do Lion, meu sistema não suporta o AppleIntelCPUPowerManagement e preciso instalar o Null junto do Mac, vai funcionar cm a versão retail sem essas kexts adicionais?

 

EDIT:

 

E se eu baixar a imagem do Lion 10.7.4 RETAIL e instalar pelo Mac mesmo, vai funcionar normalmente como uma instalação normal?

Link to comment
Share on other sites

Muito infelizmente surgiu mais um problema! Esta tudo funcionando, porem o clique mouse interno do notebook nao funciona! Tenho que apertar o botao pra ele clicar O trackpad n funciona. Ja tentei com varias kexts e nada

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Muito infelizmente surgiu mais um problema! Esta tudo funcionando, porem o clique mouse interno do notebook nao funciona! Tenho que apertar o botao pra ele clicar O trackpad n funciona. Ja tentei com varias kexts e nada

 

Amigo, vá em Preferências do Sistema, acho que é em Mouse ou Trackpad. Quando eu tinha um note HP, lembro que mudava essa opção pelo sistema mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, vá em Preferências do Sistema, acho que é em Mouse ou Trackpad. Quando eu tinha um note HP, lembro que mudava essa opção pelo sistema mesmo.

tem uma opção dentro de preferencias para ajustar isso

 

Então, ele não reconhece o Trackpad!

 

"Não foi encontrado nenhum Trackpad", ja tentei com outras kexts e nada!

Acho que meu note não tem suporte, queria aquele negócio de gestos e não funciona =(

 

Nas opções de boot, se ativo Kernel Cache não funciona o clique, mas o sistema inicia sem KP

Se desativo o Kernel Cache, funciona, mas da uma série de Kps

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já tenstaste estas kext ?

 

http://www.osx86.net..._ps2_32-64.html

 

n te esqueças k isso é um hack, não 1 mac, à coisas k podem n vir a funcionar se não são reconhecidas nativamente

 

bom hack

 

A kext faz o touchpad funcionar, mas começa a dar KPs aleatórios na inicialização. de 10 inicializadas forçadas no botão do note, 3 dão certo.

Agora, quando eu vou nas configurações do boot e habilito Kernel Cache, os Kps param...mas o touchpad para de funcionar =(

Link to comment
Share on other sites

olá

 

passa disk util e repara permissões ao volume

 

e depois no terminal constroi a cache

 

 

sudo kextcache -prelinked-kernel

 

bom hack

 

Fiz tudo como explicado mas ocorreu isso:

 

/System/Library/Extensions/System.kext/PlugIns/Libkern6.0.kext doesn't support architecture x86_64; omitting from prelinked kernel.

 

Sem Kernel Cache o touch ainda funciona, mas dá diversos KPs na inicialização, tem que ficar tentando.

Com Kernel fica ok, mas o touch para =(

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso n é erro

 

o kernelcache está bom

 

tens todas as kext em /System/Library/Extensions ?

 

para o kernelcache funcionar todas as kext tem de estar ai

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...