Jump to content

Notebook Samsung RV415


spyblack
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Olá a todos, estou tentando deixar esse notebook totalmente funcional em uma instalação retaill, mas estou enfrentando uma porção de dificuldades para tal. O diferencial desse notebook é não ter um processador comum, mas uma APU da série E-300, com uma GPU integrada ATI HD 6310, tem wifi compatível e rede compatível com kexts existentes na cena, o áudio também é compatível usando voodooHDA.

Vou falar em que ponto estou. Fiz a instalação usando o cd de boot do Nawcom, instalei usando um DVD Retaill 10.6.3, já deixei o legacy_kernel correto e pronto para atualizar para o 10.6.8, mas em meus testes não deu certo porque sempre dava KP de ACPI, mesmo usando o legacy_kernel atualizado do nawcom, uma vez fiz subir sem problemas, mas a instalação não ficou boa depois de um monte de testes e acabei apagando e refazendo para ter uma instalação limpa, mesmo resgatando as kexts do 10.6.3 e outras que peguei na net não deu certo mesmo.

A parte do vídeo ainda está engatinhando, já editei o plist ATI6000Controller, ATISupport e ATIRadeon3000 colocando o DeviceIDVendorID na chave IOPCIMatch, assim já apareceu no mac até mesmo a quantidade de memória utilizada, mas não aparece ainda o nome da GPU nem a identificação do monitor, fiz o procedimento de Forced EDID mas ainda foi em vão visto que não sei qual FrameBuffer usar no Chameleon. Acho que se rolar GPU com aceleração vai rolar também o sleep e outras coisas que não funcionam agora.

 

Os paramentros de boot que estou usando são esses:

busratio=8 arch=i386

 

Se precisar posso passar mais informações sobre o hardware.

 

Obrigado a todos por manterem esse ótimo fórum

 

Uma informação adicional. Fazendo o boot com a flag GraphicsEnabler e sem utilizar nenhum framebuffer dá essa informação no inicio do boot:

ATI Framebuffer Addr: @0xC0000000 MMIO Addr: @0xFEB00000 I/O Port Addr: @0x00000000 ROM Addr: @0x00000000
ATI card POSTed, reading Video BIOS from legacy space
Card reported ports: 255
Framebuffer set to: 0

using device's default
Number of ports set to: 0 using framebuffer's default.

Memory allocation error: Addr: 0xdeadbeef, Size: 0x0, File: ati.c, Line: 1024

 

[]'

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...