Jump to content

Instalar sem AHCI

- - - - - ahci

• Please log in to reply
14 replies to this topic

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
Eu fui tentar instalar o Snow Retail só que ai ele ficou no Still Waiting for Root Device, e na minha BIOS não tem a opção de AHCI. Fui tentar instalar com o Hazard, já que eu vi aqui (http://www.insanelym...howtopic=215028) que na Hazard tem a kext ApplPIXAATA que deixa ele instalar sem ter o AHCI, só que em -v ele também fica preso em Still Waiting for Root Device. Eu não sei mais o que fazer.

Hardware:
Mobile DualCore Intel Pentium T3200, 2000 MHz

Wistron 360B
3GB de RAM
Intel ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,547 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

tenta outra distro ( talvez leopard )

bom hack

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
qual distro vc recomenda? To Baixando o iATKOS S3, será que funcionará? Ou será que como está aqui (http://www.insanelym...howtopic=218797) eu vou ter que alterar a plist na kext ApplePIXAATA, já que o meu contrelador SATA é o ICH9? Se for assim, como eu edito kext no Windows, pq eu nao conheco ninguém que tenha Mac?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,547 posts
olá

com transmac ou drive mac

um desses utilitários k funcionam em windows

ou podes tentar instalar em virtual box e ai preparar uma pen para boot

bom hack

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
e como eu faço um pendrive para boot?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,547 posts
olá

lê com atenção o k é preciso fazer

http://www.insanelym...howtopic=214301

bom hack

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
mas pra colocar a PIIXATA modificada no pendrive eu preciso ter o Mac no VirtualBox? É porque virtualização não funciona aqui por causa da BIOS infeliz da HP ):

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
eu posso fazer isso com o lion?

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,297 posts
Eu tentaria com iAtkos V7 ou iDeneb 10.6.8

Vc precisa ler com calma os tutoriais. Eles são bem elaborados por quem os fez e foram testados. A parte que complica é justamente a configuração do computador e isso é bem difícil de saber se vai dar certo com 100% de certeza. A não ser que encontre alguém com a exata configuração que vc tem ai.

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
Já li todos em muitos lugares, tanto do lion, quanto do Snow Leopard, vou tentar com o iAtkos v7, já que nem o Retail 10.6.3, nem o Hazard, nem o iAtkos s3 funcionou né. Nunca achei ninguém com configuração parecida. A HP realmente é muito restrita, não tem quase nada na BIOS, só pra mudar data e hora. Eu também tentei instalar usando o Empire EFI porque eu li que ele tinha a PIIXATA original, mas o Still Waiting for Root Device não me abandonou ):

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,297 posts
Eu não sei qual vai ser o uso do seu Mac OS ... mas vc já tentou instalar em hd externo? Ou até mesmo em um pendrive. Talvez com algum deles plugados na usb vc consiga instalar e depois pode tentar uma instalação no hd. Vc tb poderia tentar criar o seu cd boot mas tem que ter um Mac OS rodando.

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
Não entendi, tipo instalar o Mac OS no HD externo? Então vou tentar instalar o Lion por VmWare esse fim de semana pra tentar fazer um CD de boot.

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
não tem torrent pro iAktos v7 e nem pro iDeneb, alguma outra sugestão

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,297 posts
Notebook é ruim de instalar e quando o Bios não tem as funções abertas fica mais complicado. Tente instalar o Mac em um pc desktop e então vc pode fazer um boot por pendrive pra tentar instalar no seu note.

Carlos Gustavo Piva

Carlos Gustavo Piva

InsanelyMac Protégé

• Newbies
  • Pip
  • 9 posts
não tenho nenhum desktop aqui em casa, só notebooks mesmo, eu tentei por VMWare de Snow e não consegui nem rodar o snow, não entendi o porquê. Vou tentar VMWare com Lion pra ver se roda.

Also tagged with one or more of these keywords: ahci

Topic Stats Last Post Info

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy