Jump to content

Instalar sem AHCI


15 posts in this topic

Recommended Posts

Eu fui tentar instalar o Snow Retail só que ai ele ficou no Still Waiting for Root Device, e na minha BIOS não tem a opção de AHCI. Fui tentar instalar com o Hazard, já que eu vi aqui (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215028) que na Hazard tem a kext ApplPIXAATA que deixa ele instalar sem ter o AHCI, só que em -v ele também fica preso em Still Waiting for Root Device. Eu não sei mais o que fazer.

 

Hardware:

Mobile DualCore Intel Pentium T3200, 2000 MHz

 

Wistron 360B

3GB de RAM

Intel ICH9M/M-E Family 4 Port SATA AHCI Controller

Link to comment
Share on other sites

qual distro vc recomenda? To Baixando o iATKOS S3, será que funcionará? Ou será que como está aqui (http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797) eu vou ter que alterar a plist na kext ApplePIXAATA, já que o meu contrelador SATA é o ICH9? Se for assim, como eu edito kext no Windows, pq eu nao conheco ninguém que tenha Mac?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

com transmac ou drive mac

 

um desses utilitários k funcionam em windows

 

ou podes tentar instalar em virtual box e ai preparar uma pen para boot

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu tentaria com iAtkos V7 ou iDeneb 10.6.8

 

Vc precisa ler com calma os tutoriais. Eles são bem elaborados por quem os fez e foram testados. A parte que complica é justamente a configuração do computador e isso é bem difícil de saber se vai dar certo com 100% de certeza. A não ser que encontre alguém com a exata configuração que vc tem ai.

Link to comment
Share on other sites

Já li todos em muitos lugares, tanto do lion, quanto do Snow Leopard, vou tentar com o iAtkos v7, já que nem o Retail 10.6.3, nem o Hazard, nem o iAtkos s3 funcionou né. Nunca achei ninguém com configuração parecida. A HP realmente é muito restrita, não tem quase nada na BIOS, só pra mudar data e hora. Eu também tentei instalar usando o Empire EFI porque eu li que ele tinha a PIIXATA original, mas o Still Waiting for Root Device não me abandonou ):

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei qual vai ser o uso do seu Mac OS ... mas vc já tentou instalar em hd externo? Ou até mesmo em um pendrive. Talvez com algum deles plugados na usb vc consiga instalar e depois pode tentar uma instalação no hd. Vc tb poderia tentar criar o seu cd boot mas tem que ter um Mac OS rodando.

Link to comment
Share on other sites

Notebook é ruim de instalar e quando o Bios não tem as funções abertas fica mais complicado. Tente instalar o Mac em um pc desktop e então vc pode fazer um boot por pendrive pra tentar instalar no seu note.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...