Jump to content

Triple Boot - Lion, Windows 7 e Windows 8 em MBR


Tribes
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, pessoal, eu estou com uma dúvida, estou querendo fazer triple boot do Lion, Windows 7 e Windows 8, porém, como sei que o Windows 8 tem aquele novo gerenciamento de boot, estou preocupado se ele não irá atrapalhar o boot dos outros sistemas através do chameleon, uma vez que não sei se o boot do Windows 8 irá sobrescrever o boot do Chameleon, sendo assim queria saber como proceder para instalar o Lion em MBR, pois tenho a imagem com suporte somente à GPT, e além disso, qual a ordem na qual devo instalar os sistemas? Primeiro o Lion, Windows 7 ou o Windows 8? Além disso, como fica o processo de boot depois do Windows 8 instalado, ele sobrescreve o Chameleon? Se sim, como consertar?

 

Possuo algum conhecimento de Hackintosh pois até pouco tempo atrás antes do meu antigo HD dar problema, eu usava Hybrid MBR com Lion e Windows 7, porém agora gostaria de fazer a instalação do Lion em MBR, juntamente com o Windows 7 e o Windows 8 CP, uma vez que eu acredito que o Hybrid MBR foi a causa do meu problema no HD (é o segundo HD que troco da Seagate no RMA) então gostaria de usar em MBR para evitar futuros problemas, por favor, se possível, me ajudem.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Thanks a lot for information, so first I need to do an image of Lion with MBR patched, thanks for the information, and i'll be back soon, when I've accomplished this triple boot sucessfully (or if I fail, expect me too lol), thanks.

Link to comment
Share on other sites

Bom, instalei o Windows 7 e depois o Lion, só que o Lion soh estava bootando com o USB bootavel e o Windows que estava entrando direto quando não iniciava pelo USB stick, até aí normal pois estava sem, Chameleon, só que aí, instalei o Chameleon e usei os comandos do fdisk para instalar o boot0 do chameleon em MBR e tudo mais, soh que agora quando coloco para bootar ele da o erro:

 

boot0: test

boot0: error

 

e não inicia mais, nem o Windows 7 nem muito menos o Mac OS X, fazendo com que eu tenha que ligar o USB Stick para conseguir bootar no Mac OS X Lion, e agora o que eu devo fazer? Já selecionei a particão do Mac OS X Lion como Active e mesmo assim não funcionou, alguma idéia?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usa chameleon wizard

 

e instala o chameleon com a opção boot0hfs

 

bom hack

 

Foi exatamente o que fiz inicialmente, usando o Chameleon Wizard...

 

Como continuava bootando o Windows 7 sem nem aparecer o Chameleon, eu fiz toda essa modificação de instalar usando fdisk e binaries do Chameleon em MBR, e mesmo assim aí que fodeu o boot de vez, e agora como faço?

 

Aliás outra coisa que eu queria perguntar, porque quando mando checar o Buildbot no Chameleon Wizard ele dá Unknown? No site tbm do buildbot tá sem link nenhum, tão offlines por algum motivo especial?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o buildbot está down

 

quando usaste o chameleon wizard k opção utilizaste ?

 

como tens windows na primeira partição, o windows torna logo essa partição ativa, tens de recuperar o boot ao windows, com o dvd de instalação

 

se n conseguires n vejo outra solução do k voltares a instalar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Então já descobri os problemas, eram todos relacionados ao HD novo que recebi ser Advanced Format, 4k sectors, procurei na internet e achei um tutorial que ensina a instalar o boot1h através de um Pen Drive de instalação do Lion contendo uma pasta i386 do chameleon, enfim, agora o problema do chameleon foi resolvido, porém outro problema surgiu, no boot do Chameleon não aparece mais a partição do Windows 7, será que somente marcando a partição do Windows 7 como ativa e corrigindo o BOOT pelo DVD de instalação do Windows 7 eu consigo resolver? Lembrando que estou em MBR, não em GUID.

 

Abraços e obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...