Jump to content

Triple Boot - Lion, Windows 7 e Windows 8 em MBR

- - - - -

• Please log in to reply
9 replies to this topic

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Olá, pessoal, eu estou com uma dúvida, estou querendo fazer triple boot do Lion, Windows 7 e Windows 8, porém, como sei que o Windows 8 tem aquele novo gerenciamento de boot, estou preocupado se ele não irá atrapalhar o boot dos outros sistemas através do chameleon, uma vez que não sei se o boot do Windows 8 irá sobrescrever o boot do Chameleon, sendo assim queria saber como proceder para instalar o Lion em MBR, pois tenho a imagem com suporte somente à GPT, e além disso, qual a ordem na qual devo instalar os sistemas? Primeiro o Lion, Windows 7 ou o Windows 8? Além disso, como fica o processo de boot depois do Windows 8 instalado, ele sobrescreve o Chameleon? Se sim, como consertar?

Possuo algum conhecimento de Hackintosh pois até pouco tempo atrás antes do meu antigo HD dar problema, eu usava Hybrid MBR com Lion e Windows 7, porém agora gostaria de fazer a instalação do Lion em MBR, juntamente com o Windows 7 e o Windows 8 CP, uma vez que eu acredito que o Hybrid MBR foi a causa do meu problema no HD (é o segundo HD que troco da Seagate no RMA) então gostaria de usar em MBR para evitar futuros problemas, por favor, se possível, me ajudem.

Abraços.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

para instalares mac os x em mbr, tens de modificar a imagem com um instalador k te permita fazer a instalação em mbr

o chameleon fará a gestão do dual boot, pois o windows é ke tratará do dual boot entre w7 e w8

http://olarila.com/f....php?f=10&t=426

bom hack

TheRacerMaster

TheRacerMaster

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 189 posts
Sorry, I don't speak Portugese. However, I have been able to accomplish triple-booting Windows 7, Windows 8, and OS X Lion. Windows 7 was already installed. I then installed Windows 8. Then finally, I installed OS X Lion. You will need to patch the OS X Lion installer for MBR.

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Thanks a lot for information, so first I need to do an image of Lion with MBR patched, thanks for the information, and i'll be back soon, when I've accomplished this triple boot sucessfully (or if I fail, expect me too lol), thanks.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts
O bom mesmo seria descolar um HD pra cada sistema.

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Bom, instalei o Windows 7 e depois o Lion, só que o Lion soh estava bootando com o USB bootavel e o Windows que estava entrando direto quando não iniciava pelo USB stick, até aí normal pois estava sem, Chameleon, só que aí, instalei o Chameleon e usei os comandos do fdisk para instalar o boot0 do chameleon em MBR e tudo mais, soh que agora quando coloco para bootar ele da o erro:

boot0: test
boot0: error

e não inicia mais, nem o Windows 7 nem muito menos o Mac OS X, fazendo com que eu tenha que ligar o USB Stick para conseguir bootar no Mac OS X Lion, e agora o que eu devo fazer? Já selecionei a particão do Mac OS X Lion como Active e mesmo assim não funcionou, alguma idéia?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

usa chameleon wizard

e instala o chameleon com a opção boot0hfs

bom hack

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts

olá

usa chameleon wizard

e instala o chameleon com a opção boot0hfs

bom hack

Foi exatamente o que fiz inicialmente, usando o Chameleon Wizard...

Como continuava bootando o Windows 7 sem nem aparecer o Chameleon, eu fiz toda essa modificação de instalar usando fdisk e binaries do Chameleon em MBR, e mesmo assim aí que fodeu o boot de vez, e agora como faço?

Aliás outra coisa que eu queria perguntar, porque quando mando checar o Buildbot no Chameleon Wizard ele dá Unknown? No site tbm do buildbot tá sem link nenhum, tão offlines por algum motivo especial?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

o buildbot está down

quando usaste o chameleon wizard k opção utilizaste ?

como tens windows na primeira partição, o windows torna logo essa partição ativa, tens de recuperar o boot ao windows, com o dvd de instalação

se n conseguires n vejo outra solução do k voltares a instalar

bom hack

Tribes

Tribes

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 43 posts
Então já descobri os problemas, eram todos relacionados ao HD novo que recebi ser Advanced Format, 4k sectors, procurei na internet e achei um tutorial que ensina a instalar o boot1h através de um Pen Drive de instalação do Lion contendo uma pasta i386 do chameleon, enfim, agora o problema do chameleon foi resolvido, porém outro problema surgiu, no boot do Chameleon não aparece mais a partição do Windows 7, será que somente marcando a partição do Windows 7 como ativa e corrigindo o BOOT pelo DVD de instalação do Windows 7 eu consigo resolver? Lembrando que estou em MBR, não em GUID.

Abraços e obrigado pela ajuda.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy