Jump to content

Problemas Desligar, Dormir, Teclado, Mouse...


zeisaac
 Share

26 posts in this topic

Recommended Posts

Ola,

 

ja venho pesquisando a dias algo para eu resolver meu problema e nao consigo resolver.

 

Fiz toda a instalacao como manda o figurino, e tudo ate o momento esta rodando direito, porem estou com alguns problemas que eu nao consigo resolver de forma alguma, ja fiz varias tentativas e nada de sucesso.

 

Explicar:

 

Quando eu mando o sistema desligar, ele faz todo o processo para isso, porem minha tela depois ficar como se estivesse em off porem minha CPU continua liganda entao tenho que forca o desligamento da mesma desligando o estabilizador, e acredito que se eu continuar fazendo isso com o tempo vou ter algum problema na minha maquina ou hds. seguindo essa mesma linha nao estou conseguindo mandar meu computador acordar do modo spleep de forma nenhuma.

 

outra duvida que eu tenho. comprei o mouse e o teclado da apple sem fio. ambos estao a funcionar depois que entro no sistema. porem gostaria de saber s existe algo que eu possa fazer para que o mesmo funcione na entrada do boot, pois na dela de escolher qual sistema eu quero inicializar ele nao funciona entao estou tendo que esta com dois teclados ligado.

 

outro problema e que minha maquina esta configurada como fosse um macpro3,1 e o meu system bus la mostrado eh so de 400mhz e no windows isso mostra bem mais, o que devo fazer para ajeitar isso do meu processador e o meu hackintosh funcionar melhor!?

 

aguar ajudas para minhas duvidas. grato desde de ja!

 

no que eu poder irei compartilhar e ajudar o forum.

macos.tiff

Send me cópia.txt

Link to comment
Share on other sites

olá

 

http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646

 

a maior partes dos teus problemas se irá resolver quando editares o teu dsdt para a mobo

 

e deves utilizar smbios imac12,1

 

quanto ao teclado e rato tenta ver na bios o k diz a respeito de usb.

 

bom hack

 

Cara o problema que eu nao consigo fazer isso, ja tentei de tudo que foi forma e nao entendo direito a respeito.

 

entao queria saber de qual outra forma vc poderia me ajudar??

 

minha placa mae eh DH67GD e meu processador e i5 2500K

 

me da uma luz... obrigado!

Link to comment
Share on other sites

dsdt.aml.zip

olá

 

podes começar por extrair teu dsdt.

 

quanto ao resto, como instalaste esse macpro3.1 ?

 

quanto ao bios......

 

bom hack

 

Amigo,

 

instalei do zero meu Lion.

 

agora estou bootando so pelo o usb,

 

gostaria que me ajudasse desde do zero o que devo fazer agora

 

instalar o que para o boot? e depois partir para o que?

 

segue em anexo minha DSDT como pediu.

Link to comment
Share on other sites

dsdt.aml.zip

 

Amigo,

 

instalei do zero meu Lion.

 

agora estou bootando so pelo o usb,

 

gostaria que me ajudasse desde do zero o que devo fazer agora

 

instalar o que para o boot? e depois partir para o que?

 

segue em anexo minha DSDT como pediu.

 

 

 

Instala Chameleon para dar o boot desde o disco duro, este kext para apagar o sitema. e este para o sleep.

OSXRestart.kext.zip

SleepEnabler.kext.zip

Chameleon-2.1svn-r1897.pkg.zip

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k erro ?

 

esse tipo de info n ajuda em nada

 

boot -v

 

e posta foto do erro

 

bom hack

 

Pronto consegui passar pelo o erro, ja consegui usar a DSDT que vc me enviou, com ela consegui desligar o computador, ela depois da tela branca aparecer umas coisas escrita em uma tela preta e desligar, correto?

 

agora colocar em repouso e acordar a maquina nao consegui.

 

consegui ativar a placa de rede

 

mais nao estou conseguindo ativar o som, o que devo fazer? ja instalei um kexts ALC8xxHDA e nao funcionou antes ele funcionava quando eu nao usava uma DSDT editada, como fazer funcionar?

 

e sobre nas informacoes meu SBUS ta 400mhz? no window ele mostrava mais.

 

aguar mais ajuda, obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já mudaste o smbios ?

 

qual é o alc do som ?

 

bom hack

 

Sim ja coloquei iMac12,1

 

a minha eh a ALC892 da placa mae intel dh67gd

 

Sim ja coloquei iMac12,1

 

a minha eh a ALC892 da placa mae intel dh67gd

 

outra coisa que eu nao entendo mais parece algo errado isso?

 

 

Customizing SystemID with : 88d3db66-0af6-11e1-8b78-505054503030

Read HFS+ file: [hd(0,2)/Extra/DSDT.aml] 28803 bytes.

ACPI table not found: SSDT.aml

FADT: Restart Fix applied!

FADT: Using custom DSDT!

ACPI CPUs not found: C-States not generated !!!

ACPI CPUs not found: P-States not generated !!!

FADT: Restart Fix applied!

FADT: Using custom DSDT!

ACPI CPUs not found: C-States not generated !!!

ACPI CPUs not found: P-States not generated !!!

Starting Darwin x86_64

Boot Args: boot-uuid=55000168-DFBF-3868-B6E4-5D4779C3714F rd=*uuid darkwake=0

 

C-States e P-States not generated??

 

obrigado desde de ja.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para o som testa esta e procura + ai se n funcionar

 

http://www.osx86.net...hda_10.7.x.html

 

fizeste o patch à appleintelcpupowermanagement ?

 

e vou te dizer desde já k intel n tem as melhores mobos para hack.

 

bom hack

 

 

fiz daquela forma que vc falou e nao deu certo ai usei o programa do ###### e la tinha opcao de patchear o arquivo e mandei fazer ai iniciou o systema.

 

o som nao estou conseguindo fazer funcionar de forma alguma, antes quando o meu sistema nao usava o dsdt editado o som funcionava com aquele kext que eu te falei.

 

obrigado desde de ja.. e sobre o repouso como resolveR?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

logo mais vou retirar do dsdt o audio...

 

quanto ao sleep as poucas informações k dás n vejo como resolver.

 

já está gerando os p-states e c-states ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

logo mais vou retirar do dsdt o audio...

 

quanto ao sleep as poucas informações k dás n vejo como resolver.

 

já está gerando os p-states e c-states ?

 

bom hack

 

Vamos la a minha situação.

 

Consegui instalar o sistema do zero usando a DSDT que voce me enviou, entao instalei umas kexts que procurei na internet e consegui fazer o som funcionar limpo.

a internet ja esta a funcionar direitinho tambem.

ja consegui configurar o bluetooth pra funcionar o teclado e mouse sem fio da apple, ambos funcionam no sistema, mais ainda nao consegui fazer eles funcionarem no menu de escolha de qual osx quero iniciar.

sobre desligar o computador, ja estou conseguindo desligar direitinho e quando eles em repouso sozinho por eu nao mexer no mouse e teclado ele volta porem quando manda ele entrar em repouso nao consigo fazer ele voltar sem reiniciar a maquina, o que eu poderia fazer pra resolver isso? algum kexts, alguma edicao na dsdt que possa me ajudar?

sobre o pstates e cstates eu desativei isso na boot.plist pois nao tava conseguindo fazer eles serem gerados, estou esperando ainda alguma luz ou ajuda a respeito disso, acho que falta praticamente so esses topicos para que o meu sistema roda perfeito. entao gostaria muita da sua ajuda se possivel.

 

para que ser o pstates e cstates? meu bus continua mostrando so 400mhz. porque!?

 

vou te mandar um anexo pra vc ver como esta a situacao mostrada la!

tela.tiff

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao mouse e teclado vcs so inventam, com essas coisas da apple, e ainda por cima ligado por bluetooth, claro k n funciona, pois o bluetooth só vai funcionar, com os drivers carregados pelo sistema, e no chameleon boot loader, nada do sistema está carregado....

 

nunca te esqueças k tens um hackintosh e não um mac, por isso n inventes, torna tudo o + simples possivel, para n teres problemas e usufruires do sistema operativo.

 

quanto à velocidade de bus, k keres dizer com isso ? quando deveria mostrar ? o bus n tem nada a ver com a velocidade de cpu ou outra coisa, tem a ver com a velocidade de acesso das placas em pcie.

 

os p-states e c-states tem a ver com o gerenciamento de energia nativo, e deveria funcionar com o patch da kext appleintelcpupowermanagement.kext, k afirmas k fizeste.

 

quanto ao sleep procura no forum aki e no internacional, outras pessoas k tenham a mesma mobo k tu, e ve se tem mesmo problema, mas tem milhares k o sleep n funciona, eu mesmo o meu n funciona, quando kero k o pc durma, desligo da corrente e pronto problema resolvido.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

olá

 

quanto ao mouse e teclado vcs so inventam, com essas coisas da apple, e ainda por cima ligado por bluetooth, claro k n funciona, pois o bluetooth só vai funcionar, com os drivers carregados pelo sistema, e no chameleon boot loader, nada do sistema está carregado....

 

nunca te esqueças k tens um hackintosh e não um mac, por isso n inventes, torna tudo o + simples possivel, para n teres problemas e usufruires do sistema operativo.

 

quanto à velocidade de bus, k keres dizer com isso ? quando deveria mostrar ? o bus n tem nada a ver com a velocidade de cpu ou outra coisa, tem a ver com a velocidade de acesso das placas em pcie.

 

os p-states e c-states tem a ver com o gerenciamento de energia nativo, e deveria funcionar com o patch da kext appleintelcpupowermanagement.kext, k afirmas k fizeste.

 

quanto ao sleep procura no forum aki e no internacional, outras pessoas k tenham a mesma mobo k tu, e ve se tem mesmo problema, mas tem milhares k o sleep n funciona, eu mesmo o meu n funciona, quando kero k o pc durma, desligo da corrente e pronto problema resolvido.

 

bom hack

 

 

Obrigado por todas as ajudas que vc me deu.

 

Ate hoje tudo vinha funcionando normal hoje do nada eu usando o sistema ele travou e tive que forcar o reinicio quando reiniciar agora ele trava naquela tela de erro do sistema e nao entra... o que pode ter acontecido? quando mando ele iniciar pelo boot do disco RBOOT que eu tenho ele entra mais o sistema entra por esse disco com o video desconfigurado e tals.. o que tenho que fazer para ele voltar a dar o boot normal e voltar a funcionar, eu nao andei mexendo em nada =/ obrigado desde de ja!

 

Essa e a tela que para eu usando o -v :)

post-984000-13346030210962_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pois é mais porque aconteceu esse erro!? Vinha tudo a funcionar normal!! Como favo para remover e onde acho eles!? Obrigado!

 

Já apaguei aqui tudo que você falou e continua sem inicializar... Segue novamente a tela com o -v veja o q mudou!!

post-984000-13346071534262_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Cara,

Tirei tudo da USB Formatei o sistema reinstalei do zero e mesmo assim não estou conseguindo mais inicializar sem o disco que te falei... Acho que alguma coisa ta acontecendo mais não sei o que é pois antes estava tudo ok... Pode ser algo na bios do nada? Pode ser os hds? Porfavor me ajuda pois agora estou sem sistema total!! Nem Windows mais eu usava! Abraço!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...