Pessoal instalei o lion mas agora não consigo uma kext que funcione tanto wifi quanto cabo.
A placa wireless é Ralink RT2860 e a ethernet é RTL8111/8168B
Alguém conhece alguma kext que funcione?
é um notebook lg rodando o lion em 32 bits
Agradeço muito quem puder ajudar
13 replies to this topic
Posted 16 March 2012 - 01:34 AM
Posted 16 March 2012 - 09:04 AM
olá
para o wireless consulta o site da
http://www.ralinktec...port.php?sn=502
quanto `ethernet tenta esta
RealtekRTL81xx_0_0_90.pkg.zip 472.07K 30 downloads
bom hack
para o wireless consulta o site da
http://www.ralinktec...port.php?sn=502
quanto `ethernet tenta esta
RealtekRTL81xx_0_0_90.pkg.zip 472.07K 30 downloadsbom hack
Posted 16 March 2012 - 12:19 PM
Jé a ethernet não funcionou.
Será que ta faltando algum detalhe?
Posted 16 March 2012 - 01:32 PM
Agora do nada a rede resolveu funcionar, mas o wifi e o bluetooth que antes funcionava agora já não funciona mais.
Outro problema é que não estou conseguindo instalar o bootloader, tentei pelo chameleon wizard mas deu kernel panic
Outro problema é que não estou conseguindo instalar o bootloader, tentei pelo chameleon wizard mas deu kernel panic
Posted 16 March 2012 - 02:14 PM
olá
isso n me diz nada k te possa ajudar, tenta meter o k fizeste, o k tens no hd, como está o esquema de partições
msg de erro
e quanto à rede também n percebo, as coisas n deixam de funcionar do nada...
bom hack
isso n me diz nada k te possa ajudar, tenta meter o k fizeste, o k tens no hd, como está o esquema de partições
msg de erro
e quanto à rede também n percebo, as coisas n deixam de funcionar do nada...
bom hack
Posted 16 March 2012 - 03:45 PM
Estou usando 3 partições primarias, a primeira para o mac, a segunda para o windows xp e a terceira para dados, só não me lembro se a tabela de partições esta como mbr ou gui.
Quanto a rede, a kext que funcionava como wireless no snow agora funciona como bluetooth no lion, mas depois que consegui instalar a kext da ethernet tanto o bluetooth quanto o wireless sumiram como se não existisse kext.
Onde fica o arquivo boot.chameleon.plist do lion?
Não consegui encontra-lo para adcionar a flag de 32 bits
Quanto a rede, a kext que funcionava como wireless no snow agora funciona como bluetooth no lion, mas depois que consegui instalar a kext da ethernet tanto o bluetooth quanto o wireless sumiram como se não existisse kext.
Onde fica o arquivo boot.chameleon.plist do lion?
Não consegui encontra-lo para adcionar a flag de 32 bits
Posted 16 March 2012 - 04:05 PM
olá
vê se começas a ver as coisas com calma e te explicas correctamente
na parte do hd é bastante importante saber se está em mbr ou guid, porque a instalação do chameleon é diferente.
onde estava em snow o com.apple.boot.plist k agora se chama org.chameleon.boot.plist, devia ser em extra .....
acho ke era bom dares uma leitura profunda nas perguntas frequentes aki do forum.
bom hack
vê se começas a ver as coisas com calma e te explicas correctamente
na parte do hd é bastante importante saber se está em mbr ou guid, porque a instalação do chameleon é diferente.
onde estava em snow o com.apple.boot.plist k agora se chama org.chameleon.boot.plist, devia ser em extra .....
acho ke era bom dares uma leitura profunda nas perguntas frequentes aki do forum.
bom hack
Posted 17 March 2012 - 11:40 AM
Dei uma boa lida nas perguntas frequentes e resolvi o problema instalando showAllFiles, mas agora ele inicia normal, so que o teclado nao funciona.
So funciona quando dou boot usando o dvd, porque sera?
So funciona quando dou boot usando o dvd, porque sera?
Posted 17 March 2012 - 12:02 PM
olá bom dia
tens as kext para teclado instaladas no hd ?
bom hack
tens as kext para teclado instaladas no hd ?
bom hack
Posted 17 March 2012 - 04:12 PM
eu não instalei porque o teclado funciona, só para de funcionar quando dou boot direto pelo chameleon, quando dou boot usando o dvd o teclado funciona de boa
Posted 17 March 2012 - 04:18 PM
olá
pois mas no dvd estão lá as kext para o teclado e para o rato
e atualiza no teu profile, tua assinatura com teu hardware, qualquer parecido com o k tenho no final da resposta.
bom hack
pois mas no dvd estão lá as kext para o teclado e para o rato
e atualiza no teu profile, tua assinatura com teu hardware, qualquer parecido com o k tenho no final da resposta.
bom hack
Posted 18 March 2012 - 11:34 AM
Ja atualizei a assinatura.
Tem como saber qual kext o dvd usa para teclado e mouse? Ja que como uso notebook não sei a marca do teclado?
Tem como saber qual kext o dvd usa para teclado e mouse? Ja que como uso notebook não sei a marca do teclado?
Posted 18 March 2012 - 03:29 PM
Posted 19 March 2012 - 12:45 PM
Testei uma deslas e só não esta funcionando uma tecla, vou tentar instalar a voodoo para ver se funciona certo.
Vlww artur-pt consegui deixar meu lion redondo graças a você!!!
Muito obrigado!!!
Vlww artur-pt consegui deixar meu lion redondo graças a você!!!
Muito obrigado!!!
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account