Jump to content
31 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos este é meu primeiro topico e espero que não seja o unico.

Tenho um Acer Aspire 4745 - i3 - 4gb - 320 hd - IntelHD - DVD

Pois bem eu peguei a distribuição iATKOS L2 (Mac OS X Lion 10.7.2), e fiz o seguinte:

 

Gravei em um DVD

Dei boot no Notebook pelo DVD

Fiz a instalação do Mac OS X Lion

Quando ele reinicia fica na tela cinza a da maça.

Segui os passos aqui falando

Primeiro usei o boot -v

Ele chega uma hora trava a tela.

Fiz o boot -s

quando eu digito mount -uw /

Ele retorna Permission Denied (negado)

Então gostaria de saber dos amigos como consigo resolver isto.

Não sei se no Lion o kext IntelHDGraphic esta na mesma pasta do Snow

 

Como eu consigo fazer acho que a solução já foi apresentada pelos amigos oldnapalm e MaLd0n, mais não sei como executa-la

 

Solução apresentada

mount -uw /

mkdir kexts_backup

mv /System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphics* /kexts_backup

exit

 

Ou eu fiz tudo errado?

 

Tenho tanto o Snow Leopard e o Lion em minha maquina virtual VMWare funcionando belezinha, mais quero instalar mesmo, voos mais altos.

 

Obrigado.

Moska

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm

 

Muito obrigado por me responder, foi muito mais rapido do que eu pensei.

Então o sistema instala, e quando volta do boot trava.

Ou a instalação só é concluida depois que se faz o boot completo?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pelo k percebi o sistema já está instalado no hd ? só k não consegues fazer o 1º boot, para escolher linguagem, criar conta....

 

como estás a fazer ? o boot ? com o dvd de instalação e depois selecionas o hd onde está a instalação ?

 

se fôr o caso

 

-v GraphicsEnabler=No

 

e posta foto do erro onde para

 

no caso o teu i3 é de primeira geração, portanto a gráfica não é intel hd 3000

 

mas por vezes devido à falta de suporte dão problemas no boot, se n conseguires nenhuns resultados , segue as indicações do tópico

 

fazes boot do dvd e selecionas o hd

 

-s

 

e mete os comandos

 

e remove todas as kext k digam appleintelhd

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

artur-pt e Oldnapalm

 

Obrigado pro me responderem.

 

Como voce entendeu Artur fiz a instalação pelo DVD (iATKOS L2 (Mac OS X Lion 10.7.2)

Pede para eu reiniciar faço isto quando volta dou o boot usando o DVD e escolho a partição que foi instalado.

Aí ele demorar e demora e trava.

Aí faço o boot com -v

Ele demora e trava.

Estou pra tentar o que o Oldnapalm me sugeriu (estou tendo um pouco de dificuldade pois o VMWare não esta reconhecendo o Drive de DVD.

Mais agora que você me informou esta forma vou tentar pra ver se dá certo.

Quando tentei fazer esta instrções ele me retorna Permission Denied

 

mount -uw /

mkdir kexts_backup

mv /System/Library/Extensions/AppleIntelHDGraphics* /kexts_backup

exit

 

Então vou tentar fazer suas instruçoes que aparentemente são mais faceis e se não der, depois faço a do oldnapalm.

 

Sim meu I3 é de preimeira geração.

 

Só pra deixar bem claro, Este meu Acer Roda o Windows X64 Home Pro, Ubuntu 11:10 e agora estou tentando o Mac OS X

 

A ordem de instalação esta sedo Windows --> Mac OS --> Ubuntu.

 

No rodapé do seu post vc diz que o seu é um Quadri Boot e ficou legal?

 

Quero apresentar este trabalho de sistemas operacionais na Fatec Itu onde estudo.

 

Obrigado mais uma vez.

 

Moska

Link to comment
Share on other sites

Se você já instalou o sistema, não precisa fazer o que eu indiquei, eu tinha entendido que o problema era ainda no boot do DVD.

 

Você tem que agora fazer boot do HD usando -s e rodar os comandos para remover as kexts.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim meu quadri boot n tem qualquer problema, tenho o esquema de partições GUID, ubuntu o grub tem de ser instalado na partição onde está o linux, para n mexer com o chameleon

 

quanto ao teu problema, neste momento tens de fazer sempre o boot pelo dvd e selecionar o hd até o sistema subir e ai instalares o chameleon para gerir o boot no hd, à partida o problema do travamento é das kext da intel e só quando as removeres é que podemos avançar, se tens windows também podes usar transmac e apagar as kext k estamos a falar, ou fazer uma copia das mesmas e depois apagar.

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Amigos.

 

Fiz conforme as instruções passada por você e ainda infelizmente não consegui quase nada. Reinstalei o Windows 7, instalei o Lion tirei o DVD ele bootou normalmente sem dar o Boot0 Error e ficou travado na Tela Cinza Maça, coloquei o DVD do Lion bootei entrei no terminal (console) digitei o primeiro comando:

mount -uw /

 

Ele retorna Permission Denied.

 

Agora reinstalei o Windows vou trabalhar na imagem do iATKOS L2 e tentar retirar os kexts da intel conforme o artur-pt orientou, já instalei o Transmac aonde eu posso achar este kext dentro da imagem do dvd?

 

Algué tem mais alguma idéia de como posso solucionar este meu problema.

 

Obrigado a todos

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente na estrutura do DVD iATKOS L2não tem nenhuma pasta com IntelHD alguma coisa, estou baixando uma outra imagem do DVD do Mac OS LION vamos ver se esta dá certo logo eu volto comunicar vocês. Mais desde já agradeço o esforço e atenção de todos.

Hoje ou amanhã informo sobre minha nova experiencia.

Link to comment
Share on other sites

Olá gostaria de dizer que ainda não consegui subir o Mac OS continuo com os mesmos problemas, instalei o Fedora e consigo visualizar o HD Mac, estou deixando a imagem quem sabe alguem pode me dar uma luz. E dizer se realmente o MAC OS esta instalado.e como resolver meu problema.

 

Obrigado

 

post-857166-0-15910200-1331939785_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

olá

 

parece k sim k está ai tudo

 

dentro da pasta System

 

vais encontrar outra pasta Library ou Biblioteca

 

e dentro dessa está outra pasta Extensions

 

onde estão as kext k deves remover

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Boa noite galera

 

Dentro da pasta Library-----> Extensions-------> não tem nenhum arquivo seráque posso pegar a kext da minha placa de vidro e colocar lá dentro alguem mais alguma sugestão?

 

 

Obrigado

 

post-857166-0-79550700-1332045721_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Ok vou tentar depois posto o resultado.

Desculpe minha ignorancia, quando você diz as 05 Kexts você esta se referindo as cinco pastas .kexts com iniciais Intel, ou dentro da pasta AppleIntelHDGraphics remover os arquivos que estão lá dentro.

 

Outra coisa e se eu Renomear já resolve???

 

 

 

Obrigado InsanelyMac Legend

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos

 

Gostaria de agradecer imensamente pela ajuda de todos, meu sistema subiu pela primeira vez, foi otimo fiquei muito feliz e agradeço muito a você. Logo vou postar um passo a passo mesmo para ajudar outros usuarios que precisam de ajuda como eu.

 

Agora preciso resolver alguns bug como mouse e teclado não funcionariam não funcionaram talvez eu tenha movido kexts a mais,

e preciso resolver o boot, consegui pelo DVD, quando peço pelo grub do Linux ele volta a reiniciar a maquina, alguém tem uma dica.

 

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quando puderes posta como está o esquema de partições do teu hd, está GUID, está em MBR, o k contém as partições

 

para te puder ajudar no boot,com o chameleon como gestor do boot.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Então Artur-pt

 

de verdade eu não sei que esquema de partição esta meu hd, ele esta instalado o Windows 7, o Ubuntu 11.10 , Fedora 16, e o Mac Lion, subindo estava os 3 primeiros (pelo Grub do Ubuntu) já o Mac só sobre pelo DVD, tento ativar a partição que esta dando boot0 error

fdisk -e /dev/disk0 (no meu caso somente um hd reconhecido como 0)

f numero da partição

 

lá tenho isto:

 

post-857166-0-43101300-1332284015_thumb.jpg

 

Porém quando eu seleciono a partição 6 ele me diz Invalid Partition Number

 

Alguém pode me dizer onde estou errado.

Tem como resolver isto?

 

 

valeu

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...