Jump to content

Problemas com Geforce 9800GTX+

geforce lion snow 9800 nvidia hardware chameleon kext

• Please log in to reply
8 replies to this topic

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
  • Interests:web, design, html, css, mac os, os, games
Oi galera,

utilizo esta placa de video (nvidia Geforce 9800 GTX+) com o Snow e com o Lion ha 1 ano e, ha 6 meses aproximadamente, meu Hackintosh tem travado com os 2 sistemas operacionais.

Descricao do travamento: ao abrir algum browser e navegar na internet, ao assistir algum filme e ao abrir o Finder o PC trava (tela congelada e mouse continua mexendo normal). Se eu insisto em clicar em algo sem esperar o travamento passar (apos uns 10 segundos) a tela fica 80% preta, com a imagem da tela piscando apenas encima (uns 20% do monitor). E ai ja era, preciso resetar o PC no botao do gabinete.

Achei no inicio que era meu HD. Mas iniciei os 2 sistemas com GraphicsEnabler desabilitado e nao trava mais... apenas desabilitando o GraphicsEnabler fica normal, mas obviamente nao tem funcionado video... youtube, etc.

Alguem tem ideia do que pode ser? Sera minha placa indo pro saco ou o Chameleon esta dando algum problema apos alguma atualizacao?

Obs importante: tambem tenho o Windows 7 no mesmo PC em outra HD. Ele funciona normal, nao da nenhum problema. Inclusive utilizei aqueles programas de “forçar” a placa pelo Windows pra ver se dava algum pau, mas nada. Esta perfeita...

Agradeco alguma ajuda...

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

em principio essa placa funciona bem

vês os procedimentos de habilitação da mesma

http://www.insanelym...howtopic=215980

bom hack

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
O problema é que a placa estava funcionando normal... e do nada começou isso. Fora que o Snow não teve nenhuma atualização.... nenhuma mudança. A única atualização que está ligada aos 2 sistemas operacionais (Lion e Snow) é do Chameleon...

Eis o print do problema:
Attached File  IMG_1001.JPG   905.42KB   3 downloads

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

é estranho esse problema, mas pode ser da versão do chameleon k estás a usar... tenta usar outra destas ultimas e instala os modules da pkg

tenta usar chimera

tens de testar com várias versões

bom hack

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
Se eu instalar uma versão antiga do Chameleon sobre a recente ele substitui esta?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

basta substituir o file boot

podes extrair da pkg com pacifist

e depois utilizar chameleon wizard e fazer somente a atualização do file boot

bom hack

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
Reinstalei usei o PKG mesmo e verifiquei com o Chameleon Wizard e ele reconheceu uma versão mais antiga. Não adiantou.... mesmo problema.

Usei tambem o OSX86Tools pra gerar aquele hexadecimal da minha placa, mas deu o mesmo defeito.

Acho que é minha placa com defeito mesmo. Ela é overclockada e eu não estava usando o WaterCooler que veio junto... deve ter danificado algo que só o Mac usa e o Windows não. Por isso só da pau no Mac.

Pq até 6 meses atrás ela funcionava perfeito no Lion e no Snow. Usei ela no Snow por mais de 6 meses normal. E no Lion uns 3 meses também...

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
Hoje vou testar com outra placa Geforce 9800 GTX+ de um amigo. Compramos as 2 juntas. Vieram num pack com Water Cooler pra fazer SLI. Ele ficou com uma e nunca usou. Ta novinha.
Vou botar no meu Hack e ver se da pau ou não.
Se der pau vou enlouquecer galera... aí não vou saber mesmo o que fazer... Boa noite!

Obs: Se ela funfar compro dele e dessa vez uso o Water Cooler! rsrsrs

Alex Novelli

Alex Novelli

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPipPip
  • 222 posts
Realmente era a placa que tinha sido danificada por altas temperaturas. Mas até que durou 1 ano... rsrsrs

Poderia me indicar qual kext posso utilizar com o SMC Monitor para verfificar temperatura de placas NVIDIA?

Also tagged with one or more of these keywords: geforce, lion, snow, 9800, nvidia, hardware, chameleon, kext

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy