Jump to content

Será que funciona

- - - - -

• Please log in to reply
130 replies to this topic

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

os kp é muito vago, e n podes tirar kext de qualquer maneira , se principalmente elas forem de sistema, com o risco de a máquina não voltar a fazer boot ?

os kp numa nova versão tem de ser visto o porquê dos mesmos, e para isso o melhor é postar foto..

quanto ao lion , devias primeiro ter snow a trabalhar numa das ultimas versões, pois lion é muito próximo de 10.6.8 inclusive utiliza kext dessa versão, ou muito parecidas...

tens dsdt ?

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Sim tenho dsdt que tirei da base de dados de outro site, eu gostava mesmo de ter o mais actualizado possivel mas se tento actualizar para a versao 10.6.8 não chega ao final sem dar erro se tento actualizar para 10.6.7 acontece o que indiquei no post anterior

Cumprimentos

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Boa noite finalmente depois do KP la consegui dar volta ao assunto ja esta mais ou menos arranjado, ja estou na versao 10.6.7 mas agora n\ao consigo activar nem o som nem por a grafica a dar, em relaçao ao boot quando dou -v nao sai do simbolo da aple.

Peço desculpa pelos simbolos mas ainda nao tenho isto configurado

Edit: Grafica ja tem mais resoluç\oes so falta mesmo acelaraçao

Attached Files

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia depois de uma noite longa lá consegui meter a placa grafica a dar tudo e mais alguma coisa, pelo menos penso que está ok pois corro o front row e ele corre na perfeição, em relação ao som é que está dificil dá som mas com muitos ruidos tentei instalar a kext para o som mas continua igual o kext que instalei é realteck alc889 pois é a placa de som que vem na board, o boot é como indiquei em cima comando -v arranca logo para a imagem da maça e não sai de lá.

Outra situação é que o sistema so me detecta 4gb quando na verdade tenho 8 como posso resolver estes pequenos erros, sei que é muita pergunta ao mesmo tempo e que as coisas teem de ir devagar mas agradeço desde já a vossa informação

Cumpts

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia novamente finalmente tudo a correr na perfeição som, internet, grafica e boot informação da ram correcta, neste momento estou a fazer o download do lion pela store para poder fazer upgrade pois o processador I7 acabou de chegar as minhas mãos.

Quero agradecer ao Artur pela paciência que teve em me aturar estas semanas a por isto a funcionar, caso necessitem de ajuda com alguma configuração igual ou parecida á minha é so dizerem, vou passar para o lado lion

Cumprimentos

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

k bom , que está tudo a funcionar ?

mas meu conselho é instalares lion noutra partição e deixares snow por agora a funcionar, aliás só te vai ajudar na instalação de lion..

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Ola artur sim está tudo a funcionar pelo menos consigo fazer tudo e mais alguma coisa, incluindo a indicação dos meus componentes está toda correcta so tenho receio mesmo de actualizar para 10.6.8, mas isso fica para mais tarde.

Em relação á instalação lion vai ser feita em outro disco estou a ver qual a melhor maneira para começar para criar a pen usb já com tudo incluido.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

podes criar uma pen ou 1 pequena partição no hd com 10 gb e fazer a instalação a partir dai, mas vais precisar de snow leopard para isso

http://olarila.com/f....php?f=26&t=995

podes ver por ai como

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Sim isto vai ser feito a partir do snow não tem outro jeito eu prefiro usar uma usb para fazer a instalação, no caso do link acima é so seguir os passos como se fosse o 10.7 correcto???

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

isso a imagem tem a mesma disposição

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Ok vou tentar depois do work e reporto como está a correr

Obrigado mais uma vez

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Boa noite

Bem so hoje tive tempo para instalar o lion e digo uma coisa se eu soubesse que ia ser tao simples já o tinha feito á muito mais tempo 20 minutos a instalar e chega ao final deteta tudo e mais alguma coisa que maravilha mesmo, so tenho mesmo um problemazito que é na parte do som ele da som mas tem algum ruido, sabem como posso resolver de resto tudo a funcionar e já agora que mais convem fazer actualizaç\oes posso fazer á vontade

Abraços

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

deve ser voodoohda k estás a usar ?

http://www.insanelym...howtopic=261498

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
por acaso nao instalei mesmo a da realteck como posso para eleminar a da realteck e testar a do voodoo e já agora como posso ter acesso á partiçao onde tenho o lion instalado

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

como assim como podes ter acesso à partição onde o lion está instalado ? n está a fazer boot ?

n tou a ver k driver da realtek podes ter instalado, em mac os x som geralmente se obtem com 2 kext, applehda ou voodoohda.

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Consigo fazer boot perfeitamente o pc arranca e parece tudo ok, se for ao finder não consigo ver a partição lion mas parece que é normal, em relação ao som vou tentar essas 2 que falaste.

Outra coisa que preciso mesmo de ajuda, não consigo abrir nenhuma imagem seja jpeg reja raw/nef , vou tentar explicar.

Tiro fotos com uma nikon d3100 tanto em jpeg como em raw/nef consigo importar as fotos para o pc mas quando abro a imagem fica cortada não abre toda se tento com o lightroom diz que não é possivel abrir e isso é impossivel pois é um programa de edição de imagem.

Será a acelaração da grafica que não está a funcionar?? Digo isso porque mesmo no youtube não consigo colocar os videos em fullscreen, a grafica é uma geforce gt220 512mb e na instalação detectou logo a placa.

Cupts

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

normal n é de certeza, tens ahci habilitado na bios ?

se sim tenta usar uma desta kext ahci

http://www.insanelym...howtopic=248914

quanto à nvidia tens GraphicsEnabler=Yes ?

http://www.insanelym...howtopic=215980

possivelmente terás de editar as kext com teu dev id

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Em relação ao ahci sim está activo posso testar um desses 2 kext a ver no que dá

A placa grafica sim tambem tenho

GraphicsEnabler=Yes tenho todas as resoluções como posso ver realmente se tenho acelaração

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
olá

tens barra translucida ?

tens screen savers ?

o dvd player trabalha ?

nas preferências de sistema

na parte de ecrân tem essas opções

e baixa free da apple store opengl4

para testares a gráfica

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
A barra ainda não reparei sei que ao fechar as janelas faz aquele efeito estranho, screen savers funciona bem dvd player não testei ainda tambem so vi mesmo youtube na resolução 1080p e funciona mas não faz full screen

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy