Jump to content

Será que funciona


Nostrodamus
 Share

131 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite

 

Bem so hoje tive tempo para instalar o lion e digo uma coisa se eu soubesse que ia ser tao simples já o tinha feito á muito mais tempo 20 minutos a instalar e chega ao final deteta tudo e mais alguma coisa que maravilha mesmo, so tenho mesmo um problemazito que é na parte do som ele da som mas tem algum ruido, sabem como posso resolver de resto tudo a funcionar e já agora que mais convem fazer actualizaç\oes posso fazer á vontade

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como assim como podes ter acesso à partição onde o lion está instalado ? n está a fazer boot ?

 

n tou a ver k driver da realtek podes ter instalado, em mac os x som geralmente se obtem com 2 kext, applehda ou voodoohda.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Consigo fazer boot perfeitamente o pc arranca e parece tudo ok, se for ao finder não consigo ver a partição lion mas parece que é normal, em relação ao som vou tentar essas 2 que falaste.

 

Outra coisa que preciso mesmo de ajuda, não consigo abrir nenhuma imagem seja jpeg reja raw/nef , vou tentar explicar.

 

Tiro fotos com uma nikon d3100 tanto em jpeg como em raw/nef consigo importar as fotos para o pc mas quando abro a imagem fica cortada não abre toda se tento com o lightroom diz que não é possivel abrir e isso é impossivel pois é um programa de edição de imagem.

 

Será a acelaração da grafica que não está a funcionar?? Digo isso porque mesmo no youtube não consigo colocar os videos em fullscreen, a grafica é uma geforce gt220 512mb e na instalação detectou logo a placa.

 

Cupts

Link to comment
Share on other sites

olá

 

normal n é de certeza, tens ahci habilitado na bios ?

 

se sim tenta usar uma desta kext ahci

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

 

quanto à nvidia tens GraphicsEnabler=Yes ?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

possivelmente terás de editar as kext com teu dev id

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens barra translucida ?

 

tens screen savers ?

 

o dvd player trabalha ?

 

 

 

nas preferências de sistema

 

na parte de ecrân tem essas opções

 

e baixa free da apple store opengl4

 

para testares a gráfica

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Bom dia então cá vai mais um milhão de duvidas lol

 

Em relação a não aparecer a partição onde tenho instalado o lion no finder continua igual tentei com as 2 kexts que colocaste no link acima mas continua a não aparecer, no finder se pesquisar pelo nome da partição ja aparece mas isto tambem é relativo.

 

A grafica pelos vistos está tudo operacional já consigo por os videos do youtube em full screen tenho a barra translucida o jogo xadrez corre na perfeição o dvd player não sei porque não tenho nenhum filme para testar, agora as fotos continuo a não continuar abrir, deixo umas fotos porque ainda não consigo fazer o print em mac

 

 

img20120228080407.th.jpg

img20120228080350.th.jpg

img20120228014618.th.jpg

img20120228014436.th.jpg

img20120228014356.th.jpg

img20120228080445.th.jpg

img20120228080439.th.jpg

img20120228080422.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao hd utiliza systeminfo.app presente aki no forum

e posta foto do teu hardware

 

quanto à gráfica, como deves saber essa nvidia é baixa gama, sendo assim com algumas limitações, mas me parece k alguma coisa está mal, aparentemente a gráfica está a ser bem reconhecida pelo sistema, mas o fato de n conseguires tirar snapshots, é uma indicação de algo n está bem com a gráfica.

 

já tentaste para tirar as fotos , tecla windows + alt + 3 ou 4

 

as fotos n aparecem bem no preview ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Enganei-me a dar a informação aparece bem quando abro a pasta das imagens e aparece em pequeno se abro com o preview fica igual ao das fotos acima, poderei entretanto adquirir uma grafica qual me aconselhas não me importo de fazer esse upgrade

Link to comment
Share on other sites

Ola c.frio

 

Em outro monitor é dificil pois nao tenho mais nenhum mas assim que chegue a casa vou mudar a resolução a ver se abre ou não, mas já agora que grafica poderei adquirir no caso de querer fazer upgrade até 150€

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

ola.

 

acho que esa eh boa ...se vc nao faz trabalhos graficos....eu fui so ate a 9500gt e uma barata g210,mas no HCL osx vc tem varias opcoes e tb na busca" OS X lion graphics cards", tem as ATIs, mas nunca usei...

 

a minha proposta eh mac bom e barato...!

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Depois de muitos testes continua igual não consigo abrir fotos nem sequer consigo ver os filmes em 1080p que fiz com a maquina que são extenções mov/quick time

 

Mandei vir uma nova grafica mas tenho receio que não vá resolver, poderá ser o dsdt que está a dar problemas??? Adicionando uma string da placa será que ajuda???

 

Tenho tambem umas fotos em jpg tiradas por um fotografo e essas consigo abrir bem

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como já postastes aos poucos vais te integrando com o funcionamento do mac os x, já consegues os snapshots, e já tens uma série de problemas resolvidos... quanto ao problema que te deparas, sim tens de testar as várias soluções possiveis, para tentar resolver, é dificil tar a dar hipotses do k é, a máquina tá ai na tua frente...

posta de novo só o problema da gráfica em lion, pode ser k alguém com a mesma gráfica já tenha passado por esse problema e tenha a solução.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...