Jump to content

Será que funciona


Nostrodamus
 Share

131 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia

 

Mais uma vez vou ter de formatar tudo de novo, depois de tentar actualizar para a versao 10.6.8 consegui ter boot pelo disco (não sei bem como fiz) mas agora o meu teclado e o pad não funciona ou seja não consigo fazer nada

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Apos ter desistido de instalar o Snow Leopard no portatil devido a não conseguir activar a minha placa grafica virei-me agora para o desktop

 

A configuração é a seguinte

Motherboard: Gigabyte GA-HA65M-D2H-B3 Bios F7 ja vi que existe um DST para a board

Memorias: Um Kit memórias (8gb) Corsair 2x 4gb 1333mhz Xms

Processador:G620T (3M Cache, 2.20 GHz)

Grafica Onboard Intel

 

Uma vez que não tenho qualquer dvdrom sata optei por usar um dvdrom externo por usb

Configurei a bios toda e quando coloco um boot qualquer seja ele qual for da-me uma erro que diz "can´t find mach_kernell",tentei dar todos os comandos que conheço e que li mas não passa daquilo.

 

Agora o erro será por estar a usar um dvdrom usb ou será outra configuração qualquer na bios

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

olá

 

estamos a falar de instalação de snow ?

 

tenta explicar o k estás a usar e o k pretendes instalar

 

a nivel de bios so terá de ter ativado o ahci ou sata mode

 

e posta foto do kp

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ola artur

 

Sim a instalação será snowleopard no meu caso não chega a dar nenhum KP.

 

Quando arranco o pc com o Boot inserido no dvdrom aparece logo esse aviso can find mach_kernel e não passa dai ou seja nem chega a opção de trocar o dvd para instalação

 

cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Depois de ter mudado o dvdrom finalmente instalou sem problemas tive que usar o HackBoot V7 so este arrancou e instalou sem problemas, mas agora vem outro problema o meu teclado é Ps/2 e não fica a funcionar ou seja não é detectado pelo sistema, haverá maneira de por a funcionar sem ter que mudar para um teclado USB

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Eu até podia fazer mas mas não da ou seja.

 

depois do boot aparece os campos para colocarmos os nossos dados e isso tudo e eu ai não consigo fazer nada pois o teclado não funciona, haverá maneira de arrancar já com o teclado a funcionar

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Após ter conseguido instalar o snow sem problemas e ter conseguido por a funcionar o audio,internet, e grafica(Sem acelaração) tenho agora um problema

 

1º Carreguei um dst da minha board e instalei o chameleon, o problema é que não consigo arrancar sem cd do boot pois esta em constante loop sempre a reininciar.

 

2º A placa grafica já consigo ter todas as resoluções disponiveis mas não tem acelaração nos videos por exemplo do youtube está sempre aos soluços.

 

3º Apos tentar actualizar para a versão 10.6.8 quando chega quase ao final da instalação da-me kp,tirei a grafica pois podia ser disso mas não continua igual e agora não consigo entrar no sistema

 

Se alguem me poder ajudar nestes 3 pontos agradecia

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto à gráfica

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

 

quanto ao dsdt não sei onde foste buscar, mas se está a dar problemas e n sabes resolver n uses e podes ler também isto sobre

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

 

quanto à atualização de 10.6.8 é um update problemático para algumas config, mas se deu kp antes de finalizar, possivelmente lixou o sistema todo....

 

n vale a pena postares k n consegues fazer boot, sem mais info, como keres k te ajudemos, tens de postar o boot -v

 

com os erros k apresenta, ou ideal postares foto do problema....

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu neste momento tenho uma grafica Nvidia Gforce Gt220 so preciso mesmo de ter acelaração,o dst fui buscar á base de dados do site tonymacosx86 em relação ao não conseguir arrancar não posso por foto ou o que seja porque quando dou o comando simplesmente o pc reinincia e não me dá qualquer menssagem de erro

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta isto

 

DSDT= -v GraphicsEnabler=Yes

 

quanto à gráfica

 

http://www.insanelym...howtopic=215980

 

tens de ver k kext são carregadas para a grafica deve ser nvresman e uma nvxxx100

 

para a grafica funcionar correctamente se assim n for tens de editar as kext e meter teu dev id

 

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Bom dia

 

Bem após ter conseguido instalar tudo novamente em condições com som gráfica e rede e a dar boot sem necessidade de cd eis que tento actualizar para a versão 10.6.7 e pimba kp tentei retirar a kext causadora do kp e eis que aparece outra kext removi todas as que me estavam a causar kp e agora simplesmente está em loop constante, se tento entrar com -v simplesmente reinincia sem dar qualquer aviso, portanto acho que me fico por aqui não posso correr o risco de passar alguns dados para o pc e acabar por perder tudo, mas mesmo assim gostaria de perguntar se acham que deva instalar ou tentar instalar o lion, caso seja necessário mudar algum componente do meu pc qual deverá ser processador, grafica???

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

olá

 

os kp é muito vago, e n podes tirar kext de qualquer maneira , se principalmente elas forem de sistema, com o risco de a máquina não voltar a fazer boot ?

 

os kp numa nova versão tem de ser visto o porquê dos mesmos, e para isso o melhor é postar foto..

 

quanto ao lion , devias primeiro ter snow a trabalhar numa das ultimas versões, pois lion é muito próximo de 10.6.8 inclusive utiliza kext dessa versão, ou muito parecidas...

 

tens dsdt ?

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Sim tenho dsdt que tirei da base de dados de outro site, eu gostava mesmo de ter o mais actualizado possivel mas se tento actualizar para a versao 10.6.8 não chega ao final sem dar erro se tento actualizar para 10.6.7 acontece o que indiquei no post anterior

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Boa noite finalmente depois do KP la consegui dar volta ao assunto ja esta mais ou menos arranjado, ja estou na versao 10.6.7 mas agora n\ao consigo activar nem o som nem por a grafica a dar, em relaçao ao boot quando dou -v nao sai do simbolo da aple.

 

Peço desculpa pelos simbolos mas ainda nao tenho isto configurado

 

Edit: Grafica ja tem mais resoluç\oes so falta mesmo acelaraçao

post-958014-0-73003200-1330046232_thumb.jpg

post-958014-0-75676000-1330046247_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom dia depois de uma noite longa lá consegui meter a placa grafica a dar tudo e mais alguma coisa, pelo menos penso que está ok pois corro o front row e ele corre na perfeição, em relação ao som é que está dificil dá som mas com muitos ruidos tentei instalar a kext para o som mas continua igual o kext que instalei é realteck alc889 pois é a placa de som que vem na board, o boot é como indiquei em cima comando -v arranca logo para a imagem da maça e não sai de lá.

 

Outra situação é que o sistema so me detecta 4gb quando na verdade tenho 8 como posso resolver estes pequenos erros, sei que é muita pergunta ao mesmo tempo e que as coisas teem de ir devagar mas agradeço desde já a vossa informação

 

Cumpts

Link to comment
Share on other sites

Bom dia novamente finalmente tudo a correr na perfeição som, internet, grafica e boot informação da ram correcta, neste momento estou a fazer o download do lion pela store para poder fazer upgrade pois o processador I7 acabou de chegar as minhas mãos.

 

Quero agradecer ao Artur pela paciência que teve em me aturar estas semanas a por isto a funcionar, caso necessitem de ajuda com alguma configuração igual ou parecida á minha é so dizerem, vou passar para o lado lion

 

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Ola artur sim está tudo a funcionar pelo menos consigo fazer tudo e mais alguma coisa, incluindo a indicação dos meus componentes está toda correcta so tenho receio mesmo de actualizar para 10.6.8, mas isso fica para mais tarde.

 

Em relação á instalação lion vai ser feita em outro disco estou a ver qual a melhor maneira para começar para criar a pen usb já com tudo incluido.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...