Jump to content

Será que funciona

- - - - -

• Please log in to reply
130 replies to this topic

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Eu sei mas mesmo assim da erro eu so mudei para ide podia ser que funcionasse

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

n sei k te posso dizer mais acerca dessa install a não ser tentares leopard

http://www.insanelym...howtopic=218431

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia finalmente consegui instalar sem erros o problema estava no dvd recebi ontem um novo e já consegui instalar, antes de actualizar o que trabalha é o som a placa grafica so me da resolução de 1024x768 não consigo ter é net nem por wireless nem por cabo de rede, depois actualizei para a versao 10.6.8 iniciei o multibest mas como não sei ao certo que opçoes tinha de activar adicionei as opçoes que acho que são correctas para o meu sistema, quando reininciei não passa do logo da maçã ou seja fica como se estivesse a carregar e não passa dai

Se me poderes dar mais umas dicas agradeço

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

a partir de k começaste a usar multibeast, não te posso ajudar em mais nada, ordens da administração do InsanelyMac, expôe lá as tuas duvidas sobre a ferramenta k estás a usar.

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Boa noite

Compreendo acabei por desistalar tudo novamente e instalei com o ultimo boot do newcom ou que é o osx86 assim já me podes ajudar?? já arranjei uma kext para o wireless aos poucos vou lá so nao sei se a minha placa grafica em operacional ou nao ou melhor o que necessito de fazer agora

obrigado desde já pela paciencia

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Mais uma vez vou ter de formatar tudo de novo, depois de tentar actualizar para a versao 10.6.8 consegui ter boot pelo disco (não sei bem como fiz) mas agora o meu teclado e o pad não funciona ou seja não consigo fazer nada

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Apos ter desistido de instalar o Snow Leopard no portatil devido a não conseguir activar a minha placa grafica virei-me agora para o desktop

A configuração é a seguinte
Motherboard: Gigabyte GA-HA65M-D2H-B3 Bios F7 ja vi que existe um DST para a board
Memorias: Um Kit memórias (8gb) Corsair 2x 4gb 1333mhz Xms
Processador:G620T (3M Cache, 2.20 GHz)
Grafica Onboard Intel

Uma vez que não tenho qualquer dvdrom sata optei por usar um dvdrom externo por usb
Configurei a bios toda e quando coloco um boot qualquer seja ele qual for da-me uma erro que diz "can´t find mach_kernell",tentei dar todos os comandos que conheço e que li mas não passa daquilo.

Agora o erro será por estar a usar um dvdrom usb ou será outra configuração qualquer na bios

Cumprimentos

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

estamos a falar de instalação de snow ?

tenta explicar o k estás a usar e o k pretendes instalar

a nivel de bios so terá de ter ativado o ahci ou sata mode

e posta foto do kp

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Ola artur

Sim a instalação será snowleopard no meu caso não chega a dar nenhum KP.

Quando arranco o pc com o Boot inserido no dvdrom aparece logo esse aviso can find mach_kernel e não passa dai ou seja nem chega a opção de trocar o dvd para instalação

cumprimentos

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

pelo k me parece é k na bios o dvd externo deve estar mal definido ???

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Tive a ver as opçoes na bios mas não me aparece nada em relação a configs do dvdrom optei por mandar vir um dvdrom/sata e logo ja vou testar a ver se dá resultado

Cumprimentos

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Depois de ter mudado o dvdrom finalmente instalou sem problemas tive que usar o HackBoot V7 so este arrancou e instalou sem problemas, mas agora vem outro problema o meu teclado é Ps/2 e não fica a funcionar ou seja não é detectado pelo sistema, haverá maneira de por a funcionar sem ter que mudar para um teclado USB

Cumprimentos

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá bom dia

http://www.insanelym...howtopic=226556

para o teclado ps2

para português

http://www.insanelym...howtopic=269346

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Eu até podia fazer mas mas não da ou seja.

depois do boot aparece os campos para colocarmos os nossos dados e isso tudo e eu ai não consigo fazer nada pois o teclado não funciona, haverá maneira de arrancar já com o teclado a funcionar

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

geralmente qualquer cd de boot tem essas kext para ps2

n funciona com o cd de boot ?

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Após ter conseguido instalar o snow sem problemas e ter conseguido por a funcionar o audio,internet, e grafica(Sem acelaração) tenho agora um problema

1º Carreguei um dst da minha board e instalei o chameleon, o problema é que não consigo arrancar sem cd do boot pois esta em constante loop sempre a reininciar.

2º A placa grafica já consigo ter todas as resoluções disponiveis mas não tem acelaração nos videos por exemplo do youtube está sempre aos soluços.

3º Apos tentar actualizar para a versão 10.6.8 quando chega quase ao final da instalação da-me kp,tirei a grafica pois podia ser disso mas não continua igual e agora não consigo entrar no sistema

Se alguem me poder ajudar nestes 3 pontos agradecia

Cumprimentos

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

quanto à gráfica

http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=716

quanto ao dsdt não sei onde foste buscar, mas se está a dar problemas e n sabes resolver n uses e podes ler também isto sobre

http://olarila.com/f...c.php?f=7&t=646

quanto à atualização de 10.6.8 é um update problemático para algumas config, mas se deu kp antes de finalizar, possivelmente lixou o sistema todo....

n vale a pena postares k n consegues fazer boot, sem mais info, como keres k te ajudemos, tens de postar o boot -v

com os erros k apresenta, ou ideal postares foto do problema....

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Eu neste momento tenho uma grafica Nvidia Gforce Gt220 so preciso mesmo de ter acelaração,o dst fui buscar á base de dados do site tonymacosx86 em relação ao não conseguir arrancar não posso por foto ou o que seja porque quando dou o comando simplesmente o pc reinincia e não me dá qualquer menssagem de erro

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,386 posts
olá

tenta isto

DSDT= -v GraphicsEnabler=Yes

quanto à gráfica

http://www.insanelym...howtopic=215980

tens de ver k kext são carregadas para a grafica deve ser nvresman e uma nvxxx100

para a grafica funcionar correctamente se assim n for tens de editar as kext e meter teu dev id

bom hack

Nostrodamus

Nostrodamus

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 108 posts
Bom dia

Bem após ter conseguido instalar tudo novamente em condições com som gráfica e rede e a dar boot sem necessidade de cd eis que tento actualizar para a versão 10.6.7 e pimba kp tentei retirar a kext causadora do kp e eis que aparece outra kext removi todas as que me estavam a causar kp e agora simplesmente está em loop constante, se tento entrar com -v simplesmente reinincia sem dar qualquer aviso, portanto acho que me fico por aqui não posso correr o risco de passar alguns dados para o pc e acabar por perder tudo, mas mesmo assim gostaria de perguntar se acham que deva instalar ou tentar instalar o lion, caso seja necessário mudar algum componente do meu pc qual deverá ser processador, grafica???

Obrigado

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy