Jump to content

Atualizado para 10.7.3

• Please log in to reply
36 replies to this topic

breakingbad

breakingbad

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 690 posts
@C.Frio
Beleza meu caro, tá "tranquilo" em relação ao DSDT.
Eu agora tô focando no fato de o meu App Store aqui dizer que não consegue autorizar o meu computador por conta de um lance com a conexão en0 da rede.
Minha wi-fi não está identificada como en0 apesar de eu ter no meu chameleon habilitado a EthernetBuitIn=Yes e ter instalado o arquivo do Lnx2Mac para Realtek RTL 8111C.
Aí não consigo acessar a App Store.
Já tentei de tudo que é jeito resolver isso, mas "no deal"...

Chato pra caramba essa situação.

Cheers,
bb.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

tenta ver este link k aborda teu problema tá em inglês, mas resolve esse problema

http://www.insanelym...1

bom hack

breakingbad

breakingbad

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 690 posts
Valeu @artur-pt.
Esse truque funcionou legal.
Mas eu tive de fazer em outra ordem...
Tive de retirar tudo, reiniciar o sistema e só aí inserir as configurações... e então novo reboot.
Aí sim o sistema reconheceu tudo certinho. ;)

Cheers,
bb.

breakingbad

breakingbad

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 690 posts
Olá pessoal, beleza?
Bem, eu sei que aqui não seria o local mais indicado, mas alguém sabe como resolver um problema de audio numa ALC888?
Meu audio está péssimo. Não consigo assistir nenhum vídeo no You Tube sem que ele fique travando (stuttering).
Alguma solução?
Já tentei de tudo e sem resultado.
Me parece que tem algo sobre o "audio stuttering when speedstepping" mas não achei nada sobre isso no IM.

Cheers,
bb.

EDIT

Problema com o som foi resolvido com dica do oldnapalm.
A orientação pro "audio stuttering" foi um patch sobre os IRQs realizado pelo DSDT Editor.
Som rodando "bunitinho". ;)
Valeu Oldnapalm.

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Galera boa noite, mto bom o forum, parabens aos moderadores, a area Portugues esta otima.

Meu hack comecou apartir deste tutorial
http://www.1up.net.b...-pc-hackintosh/

Usei a mesma imagem ".iso" do MAC LION 10.7 q cita no tutorial, e consegui instalar...
instalei os kexts para rede e som, soh nao mexi no video pq a resolucao tava legal...
e o boot soh tava conseguindo pelo dvd onde gravei a imagem (iso) acima...
detalhe ele foi instalado numa particao secundaria, e nem coloquei o camaleon tb...
deixei estes itens para depois, pois tava testando como funcionava o mac os,
e assim q tivesse me adaptado ao s.o faria uma nova instalacao, digamos q a definitiva...

pois bem, iria tornar oficial a instalação e finalizar tudo, acertando o boot e o video,
porem antes resolvi tentar atualizar e ai vieram os problemas, meu objetivo da instalacao eh o uso do xcode e ios sdk

tentei a primeira pela store
ateh instalou, pediu pra reiniciar, porem durante o boot (dado pelo dvd de instalacao) ele fica na tela com a maca no meio, e com um icone de erro emcima e nao carrega nada, fica ali eternamente, pelo menos eu axo, com mais de 30 min eu desisti

depois baixei o combo update do 10.7.3, reinstalei o mac, e apliquei o combo e aconteceu a mesma coisa...

tentei entao o update para o 10.7.2, tambem pelo combo, em uma instalacao limpa, e nada, o mesmo erro, da imagem em anexo...

alguem pode me dar uma luz?
sera que eh o boot que eu ainda nao acertei?, ou
a particao que esta instalado, pois ainda nao defini a estrutura que vai ser definitiva, penso num dual boot com ubuntu...

obrigado...

Attached Files

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,246 posts
Ola...
1..por favor coloque sua plataforma na assinatura para facilitar o pessoal..

2..vc chegou adar boot com "-x -v " ?

e se nao conseguir soluçao....
3... q tal instalar com o retail e o metodo USB ou via DVD...,eu pelo menos nao conheço o conteudo do dvd do metodo seguido..

boa sorte

c.frio

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
não tentei dar boot com estes parametros...
no momento to no trabalho, mas de noite to em casa e vou ver essa questão do boot
pra ser sincero, como faço para colocar estes valores?

entendo que não conheca o metodo, pesquisei sobre o link que contem a .iso mas quase nenhuma referencia, só o tutorial que usei...

qual o metodo indicado, o mais comum, e que fique com 10.7.3 pra mim instalar o xcode?
prefiro fazer do zero da forma mais comum pois assim axo mais referencias...
se tiver o metodo via dvd, pois abandonei pen drives, tenho só um hd externo com dados mtos importantes...

obrigado c.frio

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
galera, vou abandonar a ".iso" que estou usando, como faço para comecar do zero e instalar o lion e deixa-lo com a 10.7.3 ?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

k grafica tens ?

e esse tipo de info n ajuda em nada

na tela do chameleon onde selecionas a partição do hd

escreves

-v

e posta foto do erro

bom hack

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,246 posts
Ola...

eh falta a sua pl video....... qual o chipset do dell?acho q vale a pena tentar a sugestao do arthur-pt antes de abandonar..

ou aqui vc acha praticamente tudo o q precisa...
todo metodo eh bom desde q funcione...
com o metodo do pen drive instalei nas minhas plataformas...
mas nao significa q seja melhor ou pior,foi a forma que me fez entender um pouco do que estou fazendo....seja qual vc escolher nao misture ...

primeiro "bota" pra rodar depois discute-se video rede e audio
boa sorte
c.frio

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Gente, eu acredito no forum e no conhecimento dos que participam dele...
Sei que eh aki q vou resolver tudo...porem estou usando um metodo que nao eh conhecido no forum,
sendo assim pensei em usar uma situação mais comum...

acabei de tentar uma versao do lion 10.7.3 do NIRESH, mas da erro no meio da instalacao...

entao vou voltar a usar esta ".iso": http://www.heroturko...xed-072011.html
ela é do lion 10.7 puro, ela instala, funciona de boa, instalei rede e som para ela,

porem o meu problema é ao usar o combo update para deixar com 10.7.3
tentei aplicar o combo direto da 10.7 para o 10.7.3 e tive o erro da primeira imagem anexada nos posts anterior...(uma vez pela app store, e outra baixei manualmente)
instalei td di novo e tentei fazer a update direto da 10.7 para a 10.7.2 e tive o mesmo erro...

nao uso nenhum gerenciador de boot, a ".iso" que baixei da boot automatico, e lista os sistemas operacionais nos HD instalados...
toda vez q reinicio o dvd da "iso" tem q estar na unidade, entao ele lista o hd onde ta o lion e por la consigo o boot...

essa eh minha situacao atual, no hd, posso usar ele todo para o lion, nao importa dual boot, ou particoes, pois tenho hd externo e um notebook com o ubuntu...
se eu nao me engano a placa de video eh a ATI 5450, neste momento estou reinstalando o lion pelo dvd bootavel, assim q acabar, coloco na assinatura a placa de video...

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,753 posts
olá

dá uma boa leitura aki no forum nas perguntas frequentes, pois muitas das tuas duvidas estão lá em tópicos.

usa isto para saberes qual o teu hardware

http://www.insanelym...howtopic=219582

bom hack

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
segue meu systeminfo...

estou pensando no seguinte metodo...

possuo o snow leopard original, entao vou preparar um cd de boot, e bootar, depois trocar pro dvd do snow, instalar, colocar os kexts, e comprar o lion pela app store e ajustar os kests, depois atualizar com o combo da 10.7.3 ? eh valido?

Attached Files

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,246 posts
Ola....
Eu iria direto para o lion...sao instalacoes diferentes,quebra a cabeca uma vez so....10.7.0 e atualiza 10.7.3...o ML ja esta comecando a aparecer...
C.frio

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,246 posts
Ola..

optiplex 780..

veja aqui..se roda em 10.7.2 e em 10.7.3 , deve rodar em 10.7.0 , veja o metodo usado e nao invente sem saber para q serve....

http://wiki.osx86pro...LL_Optiplex_780

http://wiki.osx86pro...LL_Optiplex_780

boa sorte

c.frio

pagottoo

pagottoo

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Boa tarde C.Frio, para ir direto para o Lion eu não precisaria de um MAC OS X funcionando ? (para fazer o download do 10.7 jogar num pen drive e tentar o hack),
eu não tenho um MAC OS X funcionando...

Pensei em fazer da forma correta, usando um MAC OS Snow Leopard que tenho de forma original (retail), atualizar até a 10.6.8, comprar o LION na store e jogar o .app para o pen drive...

Ontem a noite eu dei o boot pelo hackboot, coloquei o dvd do snow e instalou, esse fim de semana eu viajo,
então na segunda eu vou tentar ir direto para a 10.6.8 pelo combo update, se der certo, vou instalar as kexts e deixar rodando,
ai eu vou comprar o lion.app na store jogar no pen drive, ai instalar o lion, dando certo, tentarei o combo update da 10.7.3
o que em pratica ficaria igual ao metodo do MaLd0n.

certo?

breakingbad

breakingbad

InsanelyMac Legend

• Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 690 posts
Bem, eu sempre li aqui, que em se tratando de hacintosh o ideal mesmo é sempre que atualizar, usar o arquivo do Combo Update, mesmo que seja pra ir de uma versão 10.7 para uma 10.7.1
Confesso que nunca questionei porque isso, porém, sempre tive sucesso com essa técnica precisando recuperar pouca coisa depois do update (basicamente o som).

Sugiro que faça isso.
Existe uma técnica do Olarilla que funciona bem e de forma simples.
Esse método funciona tanto pro 10.7 tanto para o atual 10.8 da mesma forma. Não muda nada.
http://olarila.com/f....php?f=26&t=995

Pelas experiências que eu tive com hackintosh - e estou nessa "loucura" já tem um tempinho apesar dos poucos posts - aprendi que cada instalação é um aprendizado e quanto mais vezes vc fizer mais vc vai aprender sobre como funciona esse sistema e suas mais variadas formas de instalação. Não tenha medo de ter de fazer isso 50 ou 200 vezes... e pense que vc está fazendo uma instalação sempre como se fosse a definitiva, incluindo todos os passos porque assim vc se familiariza com o processo.

E por ultimo mas não menos importante, procure sempre o pessoal no IM e leia tudo que seja relacionado, mesmo que no final da leitura ela não vá resolver de forma direta o seu problema...

Cheers,
bb.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy