Jump to content

Snow Leopard em HP G62-b82SP


Polainas
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Boas, depois de ter tentado o Lion e ter acabado por desistir, resolvi tentar instalar o SL que já havia conseguido instalar no meu antigo toshiba.

 

Ele instalou e tal... tudo bem. Já consegui fazer com que consiga ter o Windows e o SL em 2 partições do mesmo disco, mas surgem-me 2 problemas:

 

1- Sempre que tento entrar no SL, o PC reinicia. Já usei todos estes comandos: -v GraphicsEnabler=no arch=i386 cpus=1 busratio=17

 

E mesmo assim continua a reiniciar. Nem sequer consigo ver onde da erro. =S

 

 

2- O Chameleon não funciona sozinho, só consigo dar Boot nele através do DVD do iAtkos v3

 

Já andei a vasculhar os tuturiais sobre como instalar o Chameleon, mas pareceu-me que todos eles eu precisava de aceder ao SL para poder reinstala-los... mas como não consigo entrar, não tenho como fazer isso.

 

 

 

Sugestões?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

essa distro é suposto ser k versão do snow ?

 

deve ser 10.6.0 ou 10.6.3 e teu cpu só tem suporte a partir de 10.6.5

 

por isso tens de usar legacy_kernel

 

ou fazes update ao sistema

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usa 1 cd de boot (nawcom mod cd)

 

http://www.osx86.net/view/2298-nawcom_modcd_0.3.2.html

 

e vê se prestas mais atenção nos tutoriais, pois n vejo k tenhas aprendido nada

 

mac os x é 99 % de persistência, leitura, interesse sobretudo se keres ter um hack, e 1% de sorte k o teu hardware seja compativel.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

artur-pt, o problema não é a falta de leitura ou pesquisa.... é mesmo por vezes conseguir entender as situações. =S

 

A situação do Chameleon já resolvi através do DVD do iATKOS, pois tem lá um separador para instalar o Chameleon RC4.

 

 

Quanto ao boot pelo Nawcom Mod CD, ao inicio dava-me erro "[PCI Configuration Begin]" e por aí ficava... mas isso já corrigi através de um post que anda aqui pelo fórum.

 

Agora segue-se o problema do "Still Waiting For Root Device". O erro surge-me logo após o sistema ler o "RealtekRTL81xxx.kext" ejá testei usar o rd=disk0s3 (localização do MAC OS X) e ele continua a dar o mesmo erro...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

mas isso a fazer o boot por hd , ou por cd ?

 

o hd tá na bios em AHCI ?

 

se for pelo hd no cd deve estar uma kext para a tua controladora de hd, possivelmente em Extra/Extensions

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Isto acontece usando o

Nawcom Mod CD para iniciar o sistema do Mac no HD.

 

Na BIOS, por causa destas invenções da HP nos portateis novos, nem consigo ver em que formato está.... -.-'

 

 

Como é que sei qual é a minha controladora de HD?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens de ver na bios, geralmente será F2 ou Delet ou qualquer outra tecla, a mensagem aparece no boot do note quando ligas

 

tens de entrar na bios e ver o k diz respeito a periféricos de hd

 

e tem de ter a opção para definires

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Não tem artur, acredita.

 

Isso foi logo a primeira coisa que me occureu, até porque tive de fazer isso no meu antigo Toshiba... mas estas invenções que a HP faz nas bios é só m***a. Na bios já nem da pra fazer quase nada sem contar com a hora/data, boot sequence e password.... -.-

 

 

Será que através do EVEREST consigo tirar essa informação? =X

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...