Jump to content

AJUDA PARA INSTALAR O LION

• Please log in to reply
42 replies to this topic

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts

Eu instalei o mac no meu hd em outro comp, teria por acaso alguma coisa que eu possa fazer nele no outro comp pra poder ele rodar no meu?

Não entendi. O que você pode fazer para ajudar em uma solução de problemas é colocar o pendrive USB, mas antes de iniciar a instalação, coloque -v e veja onde vai parar de mostrar mensagens. Alguns computadores param em Still waiting for root device, outros em PCI Configuration begin...
Você faz isso e tira uma foto da tela, depois posta aqui. Vai ser bastante útil e com as informações poderemos chegar em uma solução. Não sei se é possível, mas tem como deixar somente 4GB de RAM no seu PC?

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
Ta ai onde ele para.

Attached Files

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
E ai galera, da uma forcinha ai!!!!!!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

tá a parar na leitura das caches do sistema

-v UseKernelCache=Yes

tens de tentar as várias flags de boot com várias combinações que já te foram passadas, uma delas vai resolver o problema de boot

bom hack

Crosx86

Crosx86

Hacker soul !

• Members
  • PipPipPipPip
  • 239 posts
@juliano
Sua pasta /Extra tem que conter esses itens.
Posted Image
se esta faltando algo coloque.
http://www.insanelym...howtopic=256535
tenta usando esse org.chameleon.boot.plist.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>DSDT</key>
<string>/Extra/dsdt.aml</string>
<key>DropSSDT</key>
<string>Yes</string>
<key>EthernetBuiltIn</key>
<string>Yes</string>
<key>GenerateCStates</key>
<string>Yes</string>
<key>GeneratePStates</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1280x1024x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>No</string>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>arch=i386 -v busratio=22</string>
<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/smbios.plist</string>
<key>Theme</key>
<string>Default</string>
</dict>
</plist>
a outra coisa a imagem que voçe subiu ai deixa duvidas a respeito da fakeSMC,aqui ela carrega algumas linhas antes da onde começa sua imagem se voçe conssegue ver ela carregar no boot em -v é pq ela esta no lugar certo,agora se voçe não ve nada no boot em -v escrito fakeSMC.kext é pq ela não esta no lugar certo,se for esse o caso põe a kext FakeSMC.kext em System/Library/Extensions no pen nessa imagem que voçe postou não aparece a fakeSMC e sem ela ele nao vai bootar.

Lebrando que o Lion nao le /Extra/Extensions

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
Agradeço a todos pela ajuda, só q não consegui intalar, ai fiz o seguinte, troquei novamente meu comp peguei um 17 2600 1155, e uma mobo asus P8H61-M, o vídeo ainda é o mesmo, e eu consegui instalar com o pendrive agora o problema é na inicialização, ta acontecendo assim, ele inicia a tela fica branca aparece o mouse e fica nisso. o que poderia ser?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
olá

voltamos no mesmo

esse tipo de informação não diz nada para te ajudar

-v

e em principio o problema estará na gráfica

bom hack

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
eu tentei com -v, e ele segue normal e para na mesma tela branca, só com o mouse , e o mouse movimenta não fica travado e o caps look do teclado qndo precionado o led acende e tudo. acho q agora tô lascado, ja to ficando sem dinheiro pra montar um bom pc pra windows p games e mac.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
olá

mete -v GraphicsEnabler=No

já tens o sistema instalado no hd ?

ou ainda tás a tentar instalar ?

bom hack

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
ja ta instalado, a instalação correu normal sem problemas, e ate percebi q a janela d instalação estava na resolução normal do meu monitorq é de 22'

olá

mete -v GraphicsEnabler=No

já tens o sistema instalado no hd ?

ou ainda tás a tentar instalar ?

bom hack

Tentei com -v agraphicsEnable=No e deu a mesma coisa, parou no mesmo ponto, e eu acabei de reinstalar o mac, e a instalação correu notmalmente. Por acaso teria alguma coisa q eu possa fazer se eu tiver acesso a outro mac? Tipo eu colocar meu hd em outro hach. E através do outro eu instalar alguma coisa ou modificar?

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,081 posts
Ola...

-vc esta com soquete 1156 ou 1155 ? li q vc havia trocado para 1155

-se o seu processador tiver video HD3000,tire a placa de video, radeon.. use a do processador...se nao funcionar..(mas deve funcionar com a HD3000) ve se arranja emprestada uma pl video Nvidia serie 8xxx, 9xxx,G ou GT

-se tiver um monitor menor usa ele...

use a saida VGA para começar...

- instale o Lion com o metodo USB ,descrito no forum...nao queime etapas, pois fica mais "entendivel" quando parar...

-apos instalar...de o boot com o pendrive novamente e ve se pega...

boa sorte..

c.frio

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Olá amigos,
estou precisando de um help aqui... Comprei um notebook Acer 5750z e instalei o Snow Retail sem problemas (cd boot hmbt) porém ao iniciar a instalação das kext, tive a desagradável surpresa que a placa Atheros 982 wi-fi não possui suporte no snow e sim no Lion 10.7, até aí tudo bem consegui baixar uma distro iatkos L2 do Lion, refiz o procedimento (cd boot hbmt, formatei a partição no gerenciador de disco, e meti bala na instalação....) após a instalação o bendito não inicia, fica na maldita tela da maçã e em modo verbose fica em Wow_Parameters = wow events 2(1) e fica nessa....

Help me please, já perdi 2 dias de carnaval nessa brincadeira..... Tô pra desistir e voltar pro windows, que droga tô tendo que usar o notebook velho (CCE- com o Snow funcionando !!!!), pra poder usar a internet e achar uma solução, e o notebook novo sem funcionar. é osso......

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
olá

mete as configs do note e tira foto de onde para....

bom hack

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
proc intel core 2
3 gb ram
hd 500
video intel hd 3000
wifi atheros Ar5b97
Lan Broadcom
Web Cam

Eu formatei o bicho, desisti...

um notebook novo configuração boa é essa dificuldade e uma carniça CCE roda o Snow.... Comprei esse notebook na esperança de rodar o Mac Osx, bem com resolução de vídeo e sistema mais estável, e dá essa neura, e 3 dvd's pro lixo, e 2 dias perdidos, e a raiva de ter que voltar pro windows....

Olhei na net, que dava tambem um erro de CacheControl que não podia ler um arquivo ou diretorio
além desse wow_parameters (vi comentarios que poderia ser falta de teclado, mas eu espetei um teclado usb e o mouse tbm na esperança de ser isso, mas rosca...)

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
Bom dia!!!
Consegui instalar o mac, só q acabei comprando outra máquina só pra isso, um core 2 quad Q8700, 4G DDr3, Mobo ECS G41T-M, Video 9500GT1G, funcionou tudo normal rodando lizinho, só que mais tarde troquei a placa de vídeo por uma 9800gt 1g, e ele entra no mac só que na hora de aparecer a área de trabalho ele não da tela, da pra perceber que ele iniciou ja tentei com -v e vai tudo normal só não tem tela qndo entra na area de trabalho e percebi que não estava travado pois o capslock ativa e desativa, só consigo entrar pelo -x que entra com resolução baixa e não sei o que fazer a partir dai, como faço pra fazer funcionar, será q tenho q instalar tudo dnovo? ele hj ta com o 10.7.2

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
olá

em equipa vencedora n se mexe

http://www.insanelym...howtopic=215980

bom hack

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,081 posts
ola...

ah...e vc botou pra rodar no seu?

o que acontece?
]c.frio

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
Descobri o seguinte, vou explicar como uso aqui para poderem intender e me ajudar:
Antes eu usava aa 9500gt pela hdmi com minha tv de led, e funcionava legal,
Percebi que com essa 9800gt o lion não funciona com a hdmi mas funiona pela vga e pela dvi quando ligados a um monitor, ja pela hdmi com a 9800gt, e ele inicia normalmente só q não dava mais tela qndo ia aparecer a area de trabalho, como faço para fazer funcionar pela porta hdmi, agora no momento estou usando a versão iatkos l2, se for preciso vouto pra retail dvd por favor me ajudem!!!!!!!!!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,423 posts
olá

tem placas da nvidia, que n funcionam na porta hdmi, n sei se será o caso dessa....

bom hack

Juliano Lima

Juliano Lima

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 83 posts
Fiz todo processo de instalação aqui hj e notei q chega a funcionar pela hdmi antes de instalar a kext ai depois q instalo a kext para de funcionar como eu ja falei será q n tem mesmo algo q eu possa fazer?

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy