Jump to content

Ajuda Intel DH55TC


DSDOSX
 Share

60 posts in this topic

Recommended Posts

Fala e old, cara tentei todas essas iso express iflash,e recovery, o que acontece e que a bios 0028 não suporta o meu processador por isso ele da erro nas tentativas de atualizar a bios, se eu tivesse um 650 igual ao do amigo do post que vc indicou eu não teria problemas em fazer o downgrade, isso que me informou foi a propria Intel depois de um longo interrogatori sobre meu hardware e motivos para o downgrade de bios, apõs mais de 20 minutos de ligação o atendente achou o que era o erro id 1528 que me gerava quando tentava realizar o downgrade, e era uma proteção da bios por causa do processador que não e compatível com a versão da bios, por isso que consegui fazer downgrade ate a 44 pois e a que ja e compativel a 38 pra baixo gera ero e não deixa realizar o down, se houver outra forma de realizar ajuste blz se não to vendo que so via null mesmo...

Link to comment
Share on other sites

pois e vou ver se consigo compra uma ga-h55m-s2hp essa eu montei o tuto aqui do forum e sei que funfa tudo.

 

abraço ai se mais alguem souber de uma forma e so postar falo pessoal.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

faz um balanço desse "do mesmo jeito" pois tem tantas idas e vindas...

 

qual metodo vc usou..usb?

nao tem porque haver tanta confusao de dsdts,

trocou a pl mae ? o processador afinal eh compativel com a mb?

esta com a bios original?

c.frio

Link to comment
Share on other sites

c.frio seguinte vou te explicar desde o inicio, ja tentei instalar o snow e o lioon ambos so funcionam se tiver a null na pasta se não da KP, já tentei atualizar a bios volta ate onde a placa deixa voltar a bios, pois chega uma hora em que ela não deixa fazer downgrade da bios devido a uma limitação do processador, pois se o processador so e reconhecido de uma versão da bios em diante, por isso ela não deixa voltar além da versão que suporta o processador, utilizei vários cds de boot para o snow pra ver se algum subia sem a null mais não rolou, o lion instalo via usb bootavel feito com o tuto daqui do fórum, tanto o snow como o lion funciona tudo meno o gerenciamento de energia por isso a null, já patchei a

appleintelcpupm, ja editei a dsdt conforme o old falou, essa dsdt ja foi gerada de todas as fomas possiveis para testar, via windows, via auto patcher, via dsdt editor, a ultima que estou usando e a retirada do windows com os editei do old, e a

appleintelcpupm patcheada conforme o madlon explicou pro artur, com essa config eu já tenho os states funcionando mais tenho kp aqui

com.apple.

driver

.acpi.smcplatformplugin 7.1.0a1

 

 

dependency/; com.apple.iokitioacpifamily 1.3.0

 

 

dependency/; com.apple.iokitiopcifamily 2.6.5

 

 

dependency/; com.apple.driver.ioplatformpluginfamily 4.7.0a1

 

 

dependency/; com.apple.driver.applesmc 3.1.0d5

 

já liguei pra Intel e foram eles que informaram sobre essa questão da bios a placa e a Intel dh55tc e o cpu e o i5 750 caso precise de algum arquivo pra verificar e só pedir que posto.

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

eu vejo assim...

 

se vc ja tem uma realaçao nao muito boa entre o processador e a pl mae,que tal considerar que,apesar da dsdt estar toda certa, gerando pstates e cstate,esta combinaçao nao eh adequada para o o processador com a pl mae e o o OS X, claro que deixar tudo original eh bem melhor,mas isto eh o q da para fazer,,,

 

se tudo esta funcionando direitinho.., (esquece o sleep) com a null..."let it be".

 

 

 

ou troca o processador ou a pl mae...para q estejam compativeis

 

na minha mini-itx usei um negocio antigo" DSDT patcher GUI|"...nao eh completo mas ajuda...

 

boa sorte

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

eu vou deixar como ta vou escolher o melhor osx que me atende no momento e deixar ele com a null e o cafeine liga direto dai ele n~so dorme por nada ate eu poder comprar minha gigabyte 55m-s2hp

 

valeu a ajuda pessoal caso alguem queria alguma ajuda com a configuração ou com processador diferente estou pronto a ajudar, um abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

artur fiz o que tu falou pegue a ultima sleepenabler do site do desenvolvedor dela e o sleep agora aparentemente ta funcionando, tem perigo de queimar alguma coisa usando ela? pergunto pq nao tenho leitura de fan nem de temperatura do processador mesmo estando com a ultima fakesmc e os plugins

 

post-233233-0-25323900-1330123135_thumb.png

 

minhas memorias ficam como 1330mhz em vez de 1333mhz mesmo na bios amostrando o valor certo o que pode ser?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...