Jump to content

Alguns problemas pelo qual estou passando


Vinnicius
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Vamos lá a minha lista de problemas:

 

nº1 = Som

Logo após a instalação do Lion, vi que estava sem som. Fui instalar a VoodooHDA e na hora que terminei deu uma kernel panic, reiniciei o computador, um barulho ensurdecedor aconteceu na tela da maçã. Tive um susto enorme que na hora desliguei o notebook (pressionando o botão Power por cinco segundos). Nem me atrevi a tentar de novo.

 

nº 2 = Bootloader

Mesmo após instalar o bootloader, o PC não inicia sozinho. Tenho que deixar meu pendrive conectado, caso contrário, surge a mensagem de erro "boot0:error" e não faz mais nada.

 

nº 3 = Rede Wireless

Mesmo instalando as kexts de rede o Lion ainda não reconheceu a placa, dizendo que estava desativada.

 

Observações:

 

Para minha surpresa o vídeo (HD 3000, Intel) funcionou perfeitamente! Menu translúcido, efeitos, tudo foi reconhecido de uma forma maravilhosa.

Para meu espanto, o Lion só funciona corretamente o trackpad e teclado com as kexts padrão. Ao trocar não funciona mais.

Para meu desespero, logo após o barulho da VooDooHDA e a tela azul do Windows (para variar), o boot se corrompeu. Ao dar boot pelo pendrive travava, ficando uma barra (/) parada na tela, quando ela devia ficar girando e depois exibir a tela de seleção. Com o Hackboot, não exibiu nenhum disco rígido, apenas o próprio CD do HackBoot. Solução: Tive que instalar o Linux em cima do Mac, instalar o grub, reiniciar o Windows, colocar a partição System Reserved como ativa e apagar o Linux. Ufa!

 

Espero dicas. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao som

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=261498

 

quanto ao boot

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047

 

quanto ao wireless

 

nem sei qual o teu wireless

 

ve se atualizas tua assinatura no teu profile com teu hardware, porque nos facilita bastante a nossa ajuda, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

 

para o wireless

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

utiliza isto e posta teu device id e vendor id

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pronto, coloquei as configurações do meu PC na assinatura. Essas são as configurações que tirei do adesivo do meu notebook e usando o System Info para Windows.

 

Sobre Voodoo HDA: Mas eu: Removo a Apple HDA > Reinicio > Edito > Instalo a Voodoo HDA... E não vai acontecer mais aquele barulho estrondoso que ocorreu, não é?

Sobre boot: Creio eu que não deve ser problema no Windows não, porque o erro acontece antes que o seletor do S.O seja mostrado, e não depois na tentativa de executar o Windows. Com o pendrive abre a tela de seleção, sem o pendrive dá boot0:error

 

Device ID's e Vendor ID's

 

BoGF.png

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao boot

 

claro k é o windows

 

mac os x usa sistema de partição GUID não MBR, isso k tas a usar é um remendo, uma partição hibrida, acredita k é o windows, ainda mais porque achas que perdes o boot do windows ?

 

e mais o k deves usar para instalar o chameleon , é o chameleon wizard e escolhe uma das opções que se adapte ao teu caso.

 

windows + mac os x no mesmo hd

 

quanto à voodoo tens de testar as hipotses de configuração no link k te passei.

 

a rede vamos ver quando tiveres o boot a funcionar correctamente.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu não estou usando partição híbrida não. O Lion está instalado em MBR com o MBR Patch (eu não posso apagar o Windows, pelo menos agora). Eu vou instalar o Chameleon usando o Chameleon Wizard, já ouvi falar mas nunca usei.

 

Vou testar a Voodoo HDA com as configurações mais ainda estou meio tenso em relação ao barulho kkkk, vou plugar o fone de ouvido pra ver se o som não sai pelas caixas de som do note que são muito altas, muito altas mesmo!

 

Depois de um KP e uma BlueScreen perdi o boot dos dois, por isso fiquei confuso, mas vou acreditar que é o Windows, e qualquer coisa restauro o boot. Baixei o MBR Patch, substitui os arquivos e instalei com sucesso na partição MBR :)

 

Só posso saber testando, mas tomara que não faça barulho.

 

Vou testar tudo com cuidado, pelo visto o que eu preciso é do Kext Wizard + PlistEditor + Chameleon Wizard. Seguirei todas as observações!

 

Obrigado por me ajudar e boa noite!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

lê o post

 

 

GUID e MBR são sistemas de partição, não tem nada a ver com sistema de escrita e leitura de ficheiros que no caso do windows é NTFS e no mac os x é HFS

 

quando usas um sistema que não é nativo em mbr, usas um patch k te permite a instalação ao contrario do windows k pode ser instalado nativamente em GUID (sistema de partição).

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...