Jump to content

Alguns problemas pelo qual estou passando

lion hackintosh chameleon voodoo hda apple aapl boot erro som

• Please log in to reply
5 replies to this topic

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
Vamos lá a minha lista de problemas:

nº1 = Som
Logo após a instalação do Lion, vi que estava sem som. Fui instalar a VoodooHDA e na hora que terminei deu uma kernel panic, reiniciei o computador, um barulho ensurdecedor aconteceu na tela da maçã. Tive um susto enorme que na hora desliguei o notebook (pressionando o botão Power por cinco segundos). Nem me atrevi a tentar de novo.

nº 2 = Bootloader
Mesmo após instalar o bootloader, o PC não inicia sozinho. Tenho que deixar meu pendrive conectado, caso contrário, surge a mensagem de erro "boot0:error" e não faz mais nada.

nº 3 = Rede Wireless
Mesmo instalando as kexts de rede o Lion ainda não reconheceu a placa, dizendo que estava desativada.

Observações:

Para minha surpresa o vídeo (HD 3000, Intel) funcionou perfeitamente! Menu translúcido, efeitos, tudo foi reconhecido de uma forma maravilhosa.
Para meu espanto, o Lion só funciona corretamente o trackpad e teclado com as kexts padrão. Ao trocar não funciona mais.
Para meu desespero, logo após o barulho da VooDooHDA e a tela azul do Windows (para variar), o boot se corrompeu. Ao dar boot pelo pendrive travava, ficando uma barra (/) parada na tela, quando ela devia ficar girando e depois exibir a tela de seleção. Com o Hackboot, não exibiu nenhum disco rígido, apenas o próprio CD do HackBoot. Solução: Tive que instalar o Linux em cima do Mac, instalar o grub, reiniciar o Windows, colocar a partição System Reserved como ativa e apagar o Linux. Ufa!

Espero dicas. Obrigado.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,591 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

quanto ao som

http://www.insanelym...howtopic=261498

quanto ao boot

http://www.insanelym...howtopic=220047

quanto ao wireless

nem sei qual o teu wireless

ve se atualizas tua assinatura no teu profile com teu hardware, porque nos facilita bastante a nossa ajuda, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

para o wireless

http://www.insanelym...howtopic=219582

utiliza isto e posta teu device id e vendor id

bom hack

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
Pronto, coloquei as configurações do meu PC na assinatura. Essas são as configurações que tirei do adesivo do meu notebook e usando o System Info para Windows.

Sobre Voodoo HDA: Mas eu: Removo a Apple HDA > Reinicio > Edito > Instalo a Voodoo HDA... E não vai acontecer mais aquele barulho estrondoso que ocorreu, não é?
Sobre boot: Creio eu que não deve ser problema no Windows não, porque o erro acontece antes que o seletor do S.O seja mostrado, e não depois na tentativa de executar o Windows. Com o pendrive abre a tela de seleção, sem o pendrive dá boot0:error

Device ID's e Vendor ID's

Posted Image

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,591 posts
olá

quanto ao boot

claro k é o windows

mac os x usa sistema de partição GUID não MBR, isso k tas a usar é um remendo, uma partição hibrida, acredita k é o windows, ainda mais porque achas que perdes o boot do windows ?

e mais o k deves usar para instalar o chameleon , é o chameleon wizard e escolhe uma das opções que se adapte ao teu caso.

windows + mac os x no mesmo hd

quanto à voodoo tens de testar as hipotses de configuração no link k te passei.

a rede vamos ver quando tiveres o boot a funcionar correctamente.

bom hack

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
Eu não estou usando partição híbrida não. O Lion está instalado em MBR com o MBR Patch (eu não posso apagar o Windows, pelo menos agora). Eu vou instalar o Chameleon usando o Chameleon Wizard, já ouvi falar mas nunca usei.

Vou testar a Voodoo HDA com as configurações mais ainda estou meio tenso em relação ao barulho kkkk, vou plugar o fone de ouvido pra ver se o som não sai pelas caixas de som do note que são muito altas, muito altas mesmo!

Depois de um KP e uma BlueScreen perdi o boot dos dois, por isso fiquei confuso, mas vou acreditar que é o Windows, e qualquer coisa restauro o boot. Baixei o MBR Patch, substitui os arquivos e instalei com sucesso na partição MBR :)

Só posso saber testando, mas tomara que não faça barulho.

Vou testar tudo com cuidado, pelo visto o que eu preciso é do Kext Wizard + PlistEditor + Chameleon Wizard. Seguirei todas as observações!

Obrigado por me ajudar e boa noite!

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,591 posts
olá

lê o post

GUID e MBR são sistemas de partição, não tem nada a ver com sistema de escrita e leitura de ficheiros que no caso do windows é NTFS e no mac os x é HFS

quando usas um sistema que não é nativo em mbr, usas um patch k te permite a instalação ao contrario do windows k pode ser instalado nativamente em GUID (sistema de partição).

bom hack

Also tagged with one or more of these keywords: lion, hackintosh, chameleon, voodoo, hda, apple, aapl, boot, erro, som

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy