Jump to content

Não consigo instalar o SL - AMD ASUS M5A78L LE


absl
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

olá bom dia

 

pelo k vi no teu outro post

 

tens 10.6.3 retail + nawcom modcd

 

utiliza isso pois é dos k tem mais sucesso com cpu amd, não suportados pelo mac os x

 

a imagem do post n tem qualquer erro, somente diz para primires qualquer tecla para continuar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

tens de tentar com varias flags de boot

 

-v GraphicsEnabler=No

 

-f GraphicsEnabler=No

 

-v GraphicsEnabler=No cpus=1

 

GraphicsEnabler=No

 

tem de ser sempre, porque essa grafica se trabalhar será em 10.6.8, e com algumas duvidas....

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

tenho uma config no mesmo estilo: fx8120+m5a97evo+gts250 to no mesmo problema, até essa parte tudo certo. depois de pressionar uma tecla, a maquina reseta, tentei essas combinações que o artur-pt postou aí... algumas até carregam varias linhas, mas todas acabam resetando no mesmo lugar.. :(

Link to comment
Share on other sites

arthur-pt

 

ja tinha conseguido aqui e realmente era o busratio! valeu mesmo assim pela atencao.

 

a unica coisa que eu nao tenho certeza que esta OK, sao os drivers ahci.

 

ela reconheceu obviamente meu ssd e meu gravador. porem o ssd ta identificando que nao suporta o trim e ele suporta sim.

 

como faco pra checkar isso? chipset da minha mobo eh o amd 970.

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal. Hoje vou tentar novamente instalar o MAC OS.

 

felipeunix você conseguiu? Utilizou o modCD? Utilizou outro kernel? Você pode me dar umas dicas?

 

 

artur-pt, procurei mas não achei. Como faço para verificar o busratio da MOBO?

 

Obrigado pessoal!!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Eu tenho também uma placa de vídeo 9500 GT. Será que é mais fácil instalar com ela?

 

Outra coisa. Existe a versão 10.6.8 retail? No site da apple só consegui ver a versão 10.6.3. Esta versão é retail?

 

To tentando juntar todas as informações possíveis, pois cansei já... To tentando há muito tempo e nada... To quase desistindo :(, pois provavelmente meu hardware não é compatível.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Consegui instalar somente com o Hackboot Cd e o Retail 10.6.3, mas ao reiniciar pelo disco de boot e tentar iniciar o MAC OS pelo HD da erro de "still waiting for root device". Me parece que está querendo inicializar o usb, pois isso aparece logo após a linha: USBF: 6.91 AppleUSB etc etc etc.

 

Alguém sabe o que pode ser? Ou o que posso fazer para entrar no MAC OS? Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Ok pessoal. Consegui rodar!!! O problema era: o modo SATA estava como IDE, pois minha BIOS não reconhecia os HDs quando eu os colocava como AHCPI (ou algo assim). Eu tive que abrir meu comp e colocar o HD com o MAC OS no primeiro slot SATA (ele estava no último) e então----- Reconheceu!!! :)

 

Agora vou me divertir configurando, pois estou sem som e sem rede rs.

 

Mas muito obrigado!!

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Consegui fazer o update do Snow Leopard até a versão 10.6.8, utilizando o cd HACK OS X BOOT CD, foi o único que funcionou comigo, o da nawcom não funcionou. Este CD utiliza o Modbin Snow Leopard modfied kernel for AMD (10.0.0)... Nas versões 10.6.7 e 10.6.8 eu tive que instalar os kexts IOUSBFamily.kext e IOUSBMassstorageclass.kext da versão 10.6.3, pois o computador parou de reconhecer qq periférico USB. Isso pode ser feito dando boot pelo CD de instalação do Snow Leopard ou então dentro do Snow Leopard mesmo, mas sem utilizar o Mouse, caso ele seja USB. Eu tive que pesquisar e aprender os shortcuts do teclado, mas foi bem tranquilo.

 

Eu consegui também acesso a internet utilizando o meu iphone, configurando o acesso pessoal do Iphone e conectando-o via USB. MAs para funcionar tive que colocar o atherosfix.kext, se não me engano. Consegui fazer uma atualização pela ferramenta do MAC OS, onde foi atualizado o SAfari, o JAVA e outras coisinhas. Consegui também acessar a APPStore, ou seja, acho que o sistema está bem estável.

 

Espero que essas informações ajudem alguém!

 

Agora, não consegui ainda bootar pelo HD, somente pelo CD de boot, e o cd de boot tem uma configuração bem conservadora, acredito que para manter compatibilidade - 1 núcleo, 1 GB de ram e 1024x768 de resolução de vídeo. Instalei o chameleon v2 rc4 e não consegui fazer o SL bootar pelo HD. Eu copiei o apple.com.boot.plist, o kernel e o smbios.plist para a pasta /Extra, alterei no arquivo apple.com.boot.plist o local do kernel e do arquivo smbios.plist, mas mesmo assim não consigo bootar. Depois de carregar tudo a tela fica preta e congela. Onde pego esse log?

 

Por favor, gostaria também da ajuda de vocês para configurar corretamente minha placa de vídeo, memória, processador e placa de rede - USB TP LINK TL-wn821n. Terei que usar uma DST? Eu gostaria de manter o máximo possível o meu sistema "parecido" com o original, com exceção do kernel e das kexts que sei que são imprescindíveis.

 

Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se estás em 10.6.8 deves utilizar legacy_kernel para 10.6.8

 

http://blog.nawcom.com/?tag=kernel

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=265181

 

quanto ao chameleon

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=227833

 

deves usar o smbios do cd de boot e entretanto procura um mac k tenha um cpu intel parecido com o k tens

 

e o boot.plist

 

quanto á gráfica

 

se estás em 10.6.8 deves atualizar os drivers fermi

 

fazer boot com GraphicsEnabler=Yes

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

bom hack

 

 

quanto ao dsdt , isso é um amd ...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...