Jump to content

Vinnicius
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Após o dilema da pós-instalação do Lion não reconhecer o meu teclado, agora foi a vez da kernel panic. Fiz o seguinte:

 

- Instalei o Lion

- Abri o Windows e copiei as kexts do meu notebook para a pasta S/L/E usando o Paragon HFS+ for Windows (isso para fazer com que o Lion reconheça o meu teclado e prossiga para a configuração)

- Reiniciei e coloquei o Lion para bootar

 

Me deparei com a seguinte KP:

img02071.jpg

Quando eu desligo forçado (não há outra opção), a partição se corrompe e o Windows diz que o sistema de arquivos está corrompido e ilegível, me obrigando a reinstalar o Lion mais uma vez.

O pacote de kexts tinha o seguinte:

AppleACPIPlatform.kext

AppleACPIPS2Nub.kext

AppleIntelCPUPowerManagementClient.kext

ApplePS2Controller.kext

FakeSMC.kext

IO80211Family.kext

IONetworkingFamily.kext

VooDooBattery.kext

VoodooHDA.kext

 

Espero sugestões (vou ter que criar o pendrive de novo, reinstalar....)

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

não sei onde foste buscar essas kext todas ?

 

mas lion para instalar só precisa de fakesmc, nullcpupowermanagement e as kext para o teclado

 

todas as outras são instaladas depois no pos-install e não através de copia das mesmas , é preciso instalar com ferramentas proprias dentro do mac os x, para reparar permissões das mesmas .

 

não sei k guia tás a seguir, mas de certeza k estás a segui-lo mal.

 

tenta instalar o mac os x o mais simples possivel, pelo k me parece tás a kerer que na instalação esteja tudo a funcionar e só te está a trazer problemas.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

não sei onde foste buscar essas kext todas ?

 

mas lion para instalar só precisa de fakesmc, nullcpupowermanagement e as kext para o teclado

 

todas as outras são instaladas depois no pos-install e não através de copia das mesmas , é preciso instalar com ferramentas proprias dentro do mac os x, para reparar permissões das mesmas .

 

não sei k guia tás a seguir, mas de certeza k estás a segui-lo mal.

 

tenta instalar o mac os x o mais simples possivel, pelo k me parece tás a kerer que na instalação esteja tudo a funcionar e só te está a trazer problemas.

 

bom hack

Vou tentar fazer tudo de novo e só colocar as kexts do teclado. Se eu colocar a kext do teclado (a FakeSMC já tem) na pasta Extra do pendrive, o Lion vai iniciar usando a kext ou não? E para colocar essa kext eu uso uma ferramenta como o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] ou Kext Utility ou basta arrastar e soltar lá?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

usa isto

 

http://www.insanelym...howtopic=253395

 

e se n tiveres dsdt , tens de usar nullcpupowermanagement

 

bom hack

Ok então. Quer dizer que eu irei executar esse Kext Wizard, instalar as kexts na pasta Extra e na pasta S/L/E e pronto, não é? Porque ele diz que não precisa reparar as permissões com essa ferramenta. Vou testar e qualquer coisa aviso aqui. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Opa, não deu muito certo não, parceiro.

Coloquei as kexts do meu notebook (a do teclado), reparei as permissões, fiz tudo certinho. Acontece que quando faço isso o mouse para de funcionar, ficando somente o teclado funcionando. Com a VoodooPS2Controller foi pior ainda, não reconheceu nada e ainda ficou umas listras pretas na tela (não sei no que interferiu).

Vou ficar tentando e qualquer coisa eu digo o resultado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...