Jump to content

Lion não instala em Core 2 Duo


valtlfelipe
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Amigos,

Depois de muitas tentativas consegui instalar com sucesso o Snow Leopard, com tudo funcionando (áudio, vídeo, etc).

 

Hoje tentei instalar o Lion seguindo esse tutorial http://tonymacx86.blogspot.com/2011/07/xmove-[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]-install-os-x-107-lion.html, e a primeira mensagem que tive foi: "O Mac OS X 10.7 Lion requer um processador Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon." ~~> http://cl.ly/3s1l1R2g1D191F003Z00.

Sendo que tenho um Core 2 Duo e7500, reconhecido os dois núcleos pelo MAC ~~> http://cl.ly/2t3m2i0R3V0x2W0s441N, http://cl.ly/2e0U1D1S27433v1Y0c3N/o.

 

Será que poderiam me ajudar de alguma maneira?

 

Muito Obrigado.

Abraços,

Felipe

Link to comment
Share on other sites

Amigo,

a solução pro seu problema e bem simples.

 

Basta você setar o seu sistema como MacPro3,1 no SMBios.plist do seu sistema, pois você ta usando como iMac8,1 como deu pra ver pela SS que e muito antigo,

recomendo que faça isso com o Champlist pois ele te da um serial valido ;-)

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigos,

Então .. eu tentei usando

MacPro3,1 e

imac9,1 usando o

Champlist e o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], sempre apagando o arquivo e tentando de novo. E nenhum deles funcionou, a instalação continua dando o mesmo erro.

 

O que eu faço agora? será que estou fazendo errado?

 

Muito obrigado desde já.

Abraços

 

Heeey,

Haha, consegui fazer, não sou muito de desistir, então setei para imac10,1 e agora vou tentar instalar.

Qual quer coisa dou um toque.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

que tal ,colocar sua plataforma para começar ?

 

no meu da assinatura da ga -g31-es2l a SMbios eh ---imac 9,1---

 

vc deve ter "bobeado", em algum passo do tutorial (confira as modificacoes na bios), pois funciona certinho...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

mais vc ainda esta no tempo que se usava DVD i boot CD ? esta meio atrasado hein amigo :) , usa o metodo USBInstaller para fazer a instalaçao, usa esta app para fazer tu USB, download Maverick desde a AppStore que e gratuito,

 

Valew iFIRE!!  ;)

Link to comment
Share on other sites

Entenda o seguinte.

 

Hackintosh não é plug-and-play, não adianta mudar o hardware e usar o mesmo HD esperando que reconheças as peças.

 

Pra funcionar, você tem que reinstalar o OS X, e a partir dai, realizar a pós-instalação.

 

qual SMBios você está usando?

Link to comment
Share on other sites

Quando você fala que o instalador não "enxerga" seu Core 2 Duo, aparece algum erro, ou você quer que esteja escrito Intel Core 2 Duo no "About this Mac"?

 

E eu notei que alguns conseguiram usar esse video até no Mavericks: http://www.insanelymac.com/forum/topic/292706-os-x-109-mavericks-on-intel-dh77df-fully-working/

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Será que na sua bios pode estar desabilitando um dos cores ou HPET em 32 bits? Fiz uma install num Dellzinho D420 aqui pra minha mãe, e o problema do Lion pra cima era um desses, por isso o máximo pra ele foi o Snow.

 

Lembrando que do Mountain Lion pra frente, se não me engano, não sobe com arch=i386.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Baxei o Osx 10.9, Maverik de uma torrent que peguei, assim como os anteriores quando abro o instalador não encontro a pasta “SharedSupport”, na descrição destes arquivos dizia ser já pronto para ser colocado no pem drive. no meu caso quando tento montal-o pelo disck utilit ele diz não ser possível pos precisa scanear o arquivo de origem , no disk macker diz que o icone não está bem definido e no arraste e solte diz que não tenho permissão para copiar a pasta bim, ufa..., Alguém tem ai o link de um que funcione? lembrando que não consigo fazer a atualização pelo app store.

 

Não damos suporte para imagens do OS X ilegais, mas damos preferência para os users comprarem a imagem da AppStore.

Veja: Instalando o Mavericks usando Chameleon (Legacy BIOS)

 

Boa tarde!

 

Será que na sua bios pode estar desabilitando um dos cores ou HPET em 32 bits? Fiz uma install num Dellzinho D420 aqui pra minha mãe, e o problema do Lion pra cima era um desses, por isso o máximo pra ele foi o Snow.

 

Lembrando que do Mountain Lion pra frente, se não me engano, não sobe com arch=i386.

 

Está certo Wppley2.

 

Dá uma olhada aqui Enoc, para configurar seu BIOS: Configurações do BIOS

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Pelo que eu sei, parece muito que você tem algum ajuste incompatível na bios que tem a ver com recursos 64 bits. Se você não tem nem a opção HPET no setup da sua bios, ela pode precisar de uma atualização. Outra coisa que seria muito bom a gente saber é qual é o modelo do seu processador. Essa informação você pode pegar até mesmo numa das abas do setup de bios.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Se você está instalando qualquer Mac OS X retail, isto é, original intocado, não existe outro kernel senão o original. Se o processador for Core2Duo, Pentium Dual ou Core2Quad, teoricamente, você não terá problemas. Quanto à EFI, se você está usando Clover e instalou somente os drivers 32 bits, reinstale com os drivers 64 bits.

 

Você precisa dizer qual é o modelo específico do processador que você está usando. Talvez esteja aí ou na bios o seu problema.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite!

 

Geralmente na própria bios você consegue saber qual é o processador. Quanto ao hardware, existem muitas opções, das mais baratas às pra quem tem mais combustível no bolso. No meu hardware está funcionando tudo, graças a Deus, pois uso pra trabalhar, inclusive estou usando o Yosemite já há mais de um mês como sistema pra trabalho sem nenhum problema. Está tudo na minha assinatura. Agora se você tem um pouco mais de dinheiro, pode partir pra um i5 ou i7, por exemplo, com uma placa mãe Gigabyte ou Asus com UEFI, vai ficar bem atualizado.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

 

Foi dito antes que se você tiver a flag arch=i386 no seu plist de boot, qualquer sistema que só funcione em 64 bits vai se recusar a ser instalado. E falei também sobre os drivers para o Clover 64 bits.

 

E quanto ao hardware, se você puder comprar algo mais atual, seria bem melhor pra upgrades futuros, como os core iX.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde!

 

Acho que seria melhor você tentar instalar o Mavericks do zero, fazendo um usb installer, pra isso tem tutoriais aqui mesmo. Quanto ao Clover, não tem muito segredo, é só ir lendo com atenção e calma e procurar os melhores ajustes. Eu considero o Clover, hoje, o mais avançado funcionalmente.

Link to comment
Share on other sites

Para comprar o Mavericks temos 2 formas.

 

1ª Da maneira legal é: Comprar o Snow Leopard, fazer login na AppStore e dai baixar o Mavericks.

2ª Se não puder baixar/comprar o Snow, você pode ir em qualquer produto da Apple (Macbook/iMac) de um amigo e baixar por lá, usando a AppStore.

 

Aqui neste forum, nós não disponibilizamos nenhum link com conteúdo de qualquer imagem do OS X, pois isso é contra a lei.

 

Agora, você tambem pode usar esse método: Osx86 USB Maker and Utilities for Linux (Without a MAC)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

×
×
  • Create New...