Jump to content

Instalar Hackintosh - AMD


leorox
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera blzinha ?

 

Seguinte to chegando no fórum hoje e gostaria da ajuda de vocês para começar e terminar com sucesso a aventura de instalar o Hackintosh.

 

Minhas configs:

 

Placa - mãe: Crosshair IV Formula - Chipset AMD® 890FX.

Processador: AMD Phenom II X6 1100T 3.3 GHz

Placa de Vídeo: ATI RadeonHD 5770 - 1024 mb DDR5 / HD-577A-ZNFC

HDs: 1Tb e 500Gb.

 

Com as configurações supracitadas eu gostaria de manter o Windows 7 Instalado em um HD e outro HD destinado para o Mac.

Preciso muito da ajuda de vocês para conseguir instalar, para poder conseguir ir em frente com a instalação o HD tem que estar em AHCI né isso ?

Gostaria de saber quais os arquivos e tutoriais preciso seguir para instalar o Hackintosh na minha máquina

 

Tenho alguns arquivos baixados no meu PC e gostaria de saber se vai servir pra mim:

 

Mac OSX Snow Leopard 10.6.6 Intel AMD Vmware Image

MAC_OSX_10-6-2_VMWARE_7

Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard

Lion 10.7 GM USB Hack.dmg

 

Abraços, aguardo a resposta de vocês pois dessa vez eu espero conseguir instalar o MAC sem ser através do VMWARE.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

como teu cpu é amd não é suportado em mac os x , dai teres de usar sempre um kernel modificado (legacy_kernel)

 

lion para já esqueçe não existe kernel modificado para ele, dai não correr em amd

 

quanto à lista k apresentas, podes tentar essa distro de snow leopard by hazard

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Posso usar o

Snow Leopard retail ?

e seguir esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526&st=0 ?

 

o que vocês me aconselham ?

 

Pois eu gravei o dvd do Leopard by Hazard e setei para dar boot pelo dvd, porem deu erro o pc começa a ler o cd aparece o começo da leitura do cd mas dps ele reinicia não fica nem 3 segundos lendo o cd. e reinicia.

 

tenho que instalar algum gerenciador antes ? tpw hackboot ? empire efi ?

 

abraços;

Link to comment
Share on other sites

Cara, deixa eu te explicar eu to com monte de dúvidas.

 

Seguinte:

 

Vou explicar 2 procedimentos que eu fiz:

 

1º -> Gravei um cd com a imagem do Nawcon mod cd - para dar o boot, após o boot coloquei o DVD com o

Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard e

apertei F5 e dps enter para ler o DVD do Leopard.

 

Após isso geraram vários erros:

 

ACPI Table not found: DSDT.AML

NO DSDT found using as UID value

 

ACPI Table not found: rd (0,0) /extra /dsdt.aml

ACPI table not found: SSDT.aml

 

Not an intel platform: restart fix not applied.

 

press any key to continue....

 

aperto a tecla e carrega uns textos e aparece no final a BSD

 

EX:

 

Failed to load executable for kext com. apple iokit. ioacpi family

 

couldn´t alloc class "AppleACPIPlatformExpert"

couldn´t alloc class "ES_osx_86_ev0reboot"

couldn´t alloc class "PostBootMounter"

 

PANIC

 

PANIC (CPU 0 caller 0X55F2DB): Unable to find Driver for this platform: (\ACPI\´´.\N''@/users/nawcon/builds/booted.1504.7.4/iokit/kernel / IOPlatformExpert.cpp:1393

 

2 º Método tentado estou com a imagem do Snow L

eopard 10.6.3 retail

 

tenho 2 arquivos um arquivo .iso e outro .dmg.

 

usei o transmac com o .DMG e emulei nele a img.

 

tentei dar o boot com o nawcon mod cd e dps selecionar o hd externo para tentar instalar por ele.

 

so que na tela de boot do nawcon não aparece a partição do HD EXTERNO que está com o Mac so as partições Windows estão listadas.

 

a HFS+ que é a do HD externo não aparece pra eu poder setar como boot.

 

será que vc pode me dar uma luz, pois até agora eu estou emperrado.

 

to sem mídia Dual layer por isso gravei no hd externo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

o hazard é uma distro já bootavel, ou seja já foi mexida e preparada para fazer boot, dai estar a dar erros no boot do nawcom

 

quanto ao retail , esse tem de fazer boot com o nawcom mod cd.

 

como tens a ordem de boot ?

 

possivelmente terás de ter o hd externo em segundo > dvd > hd externo > hd interno

 

na bios terás de ter sata mode enable ou AHCI

 

quanto ao restore da imagem do snow retail, não sei como fizeste, dizes k foi com transmac, estará bem ?

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu agradeço muito a sua boa vontade em me ajudar, eu vou conseguir instalar quero da um jeito de colocar o mac na minha máquina.

 

se possível dá uma olhada nessa SS e vai ver os arquivos no transmac dentro do HD externo bootavel e uns outros arquivos que arrumei em um fórum e gostaria de saber pra que serve exatamente.

 

Link SS -> http://img205.images...5/816/ss1cg.png

 

Vou então direto tentar instalar Mac OS X 10.6.3 retail.

 

Nesse site em inglês eu encontrei uma pessoa com o mesmo hardware que o meu e ele falou os passos que seguiu, porem eu não entendi.

 

Link -> http://www.osx86.net...0-6-amd-34.html

 

se você quiser da uma olhada e puder esclarecer pra mim eu agradeço muito, os arquivos que ele postou da pasta extra eu consegui baixar a 3 meses atrás.

 

A parte importante que ele cita é da placa é:

 

I can confirm that this combination is working ok, for me. Unfortunately sleep is not working properly. The DSDT file from asus is atrocious, gives me an exceeded max errors: more than 200 errors encountered when compiling, and I cannot fix it so I don't bother with one. Cannot boot into pure 64bit OSX, get an instant reboot, so have to use arch=i386 busratio=13 -force64 to boot and use 64bit apps.

 

When Installing SL I did the following, I have added an Airport mini PCI-e WiFi card in a PCI-e adapter as the builtin Yukon 88E8059 controller has no drivers that I know of.

 

1st Boot using Nawcom ModCD, insert vanilla SL upgrade DVD, used the default options to install.

 

2nd Boot using Nawcom ModCD, setup user etc, Download 10.6.8 v1.1 Combo Update, Download Nawcom Legacy 10.6.8.v2 Kernel, Download Latest Chameleon Build.

 

Run the Combo Update but do not click Finnish before installing the Legacy Kernel & Chameleon. When Installing Chameleon click on customise and select the options needed for your boot.plist. You will need to manually edit it to add your busratio, cpu multi in bios, and -v for verbose booting so you can see where it stops.

 

Remove The Nawcom ModCD, reboot and you should hopefully boot into SL.

 

Attached is my Extras folder.Crosshair-IV Formula-Extras.zip

 

Eu posso aproveitar alguma coisa, eu não entendi nada disso serve pra mim ? se puder me explica pois eu quero esse mac funcionando.. Muito Obrigado mesmo cara. sua boa vontade é impressionante.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho algumas novidades e estou um pouco feliz e esperançoso.

 

Seguinte fui na Bios e verifiquei que o USB Mode estava em auto e eu coloquei para Hard Disk.

 

sendo assim quando eu dei o boot pelo Nawcom ModCd ele listou a partição do HD externo.

 

eu coloquei para iniciar em Verbose e foi, lindo carregou sem erros.

 

escolhi o idioma pt-br e dps fui em utilitarios -> utilitarios de disco.

 

Selecionei o HD que eu queria formatar que é um aqui de 160 GB, pronto formatei em Mac OS (Reg.Cronológico)

 

Em opções ei escolhi Guid.

 

Cliquei em aplicar e fechei o utilitário.

 

após prossegui com a instalação, e na hora de marcar os Hardwares fiquei meio perdido e deixei como estava, já que o default estava legacy_kernel.

 

apertei em prosseguir e foi instalado com sucesso.

 

ESTOU PRESO AQUI ----

 

Na hora de reiniciar tentei dar o boot direto pelo HD do Mac, porém apareceu uma tela cinza com a logo da apple e dps de 10 segundos o pc desligou sozinho.

 

tentei dar o boot pelo Nawcom ModCd e pro meu azar o hd que está instalado o Mac não está mais aparecendo na lista para eu poder digitar alguns comandos antes de inicializar.

 

Na lista disponivel para arrancar com os comandos estão:

 

1 - Cd do Nawcom Mod Cd

 

2 - Partição - Windows 7

 

3 - Partição - Backups

 

4 - Partição - Sites

 

5 - Partição - Reservada

 

6 - Pen Drive com a img do mod cd

 

7 - HD Externo com a imagem do

Mac OS X 10.6.3 retail

 

Era pra partição do Mac que eu instalei está aparecendo nessa lista para eu poder arrancar com ela.

 

Quando estava Formatado para Ntfs aparecia na lista o nome da partição desse mesmo HD. dps da instalação do Mac nela que não aparece mais.

 

O que eu posso fazer agora pra pular essa etapa.

 

valeu por tudo cara. Sem você eu não estaria onde estou agora.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

o k estas a dizer é k conseguiste instalar o snow leopard no hd ?

 

se assim for tens de fazer o 1º boot com o nawcom mod cd , aquele k te permitiu a instalação do retail, e depois instalar a pasta extra e o chameleon no hd para permitir o boot a partir do hd.

 

faz boot com o nawcom modcd

 

e na tela do chameleon introduz

 

-v arch=i386 busratio=13 -force64

 

o ke fala no tutorial é depois fazer o update para a ultima versão do snow 10.6.8 e atualizar o legacy_kernel para a versão k suporta o 10.6.8.

 

mas de momento o importante é fazeres o boot ao sistema, instalar chameleon e tentar por as coisas a funcionar

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

então, depois de muita persinstencian, lendo alguns tutoriais e assistindo a videos no youtube, consegui instalar o sistema.

 

Atualizei para versão 10.5.7 e coloquei o Legacy_kernel - 10.7.0, instalei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e agora estou botando sem ter que digitar nenhum comando ou flag para executar o HACKINTOSH.

 

O Som, impressora, video tudo funciona normalmente.

 

Não estou conseguindo instalar de jeito nenhum a kext para rede wireless, o modelo é RTL8187B.

 

Eu achei a kext, ela instala "normalmente no MAC" só que não consigo achar as redes sem fio. com o AIRPOINT.

 

eu vou em preferencias do sistema e aparece em estado: conectado - RTL8187B_WLAN_ADAPTER possui um endereço ip auto-atribuido e não poderá se conectar a internet. O DHCP está ativado

 

o ip que está pegando é o 169.254.7.55 e mascara 255.255.0.0.

 

Como eu faço para visualizar as rede sem fio ao meu alcance ?

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

OS Aplicativos abaixo dão erro quando eu tento executar:

 

ITUNES

REPRODUTOR DE DVD

QUICK TIME NãO ABRE

FRONT ROW DA ERRO E NAO ABRE

 

- Itunes encerrou inesperadamente, clique em reabrir para abrir o aplicativo novamente. Eu clico e sempre dá o mesmo erro.

 

quando eu clico em relatório aparece o seguinte:

 

varios erros no final:

 

Exception type: EXC_BAD_INSTRUCTION (SIGILL)

EXCEPTION CODES: 0x0000000000001, 0x0000000000000000

Crashed Thread: 0

 

Thread 0 Crashed:

 

0 dyld 0x8fe2b7af _sysenter_trap +3

1 dyld 0x8fe2d5da mach_init + 47

2 dyld 0x8fe01766 dyldbootstrap::start (macho_header const*, int, char const**, long) + 448

3 dyld 0x8fe01057 _dyld_start + 39

 

thread 0 crashed with X86 Thread State (32-bit):

 

eax:0xfffffffe4 e

 

 

Binary Images:

 

0x8fe00000 - 0x8fe4162b dyld 132.1 (???) <1C06ECD9-A2D7-BB10-AF50-OF2B598A7DEC> /usr/lib/dyld

 

CONSEGUE ME AJUDAR ? MUITO OBRIGADO NOVAMENTE

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

me estás a dizer k instalaste leopard 10.5.7, se foi esse o caso a tua grafica n tem suporte

 

e dai os teus problemas com essas aplicações

 

tua grafica só deverá funcionar correctamente em snow leopard 10.6.8

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, o Mac que está instalado aqui é versão 10.6.7.

 

Quando eu clico em sobre este MAC APARECE:

 

VERSãO 10.6.7

Processador: 3.71 GHz 6-core intel xeon ( está errado pois é um AMD PHENON II X6 1100T)

MEMORIA: 8GB 667 MHZ RAM( EU TENHO 8 GB MESMO POREM 1333)

Disco de inicialização: MAC OS.

 

Falando sobre o meu problema do wi-fi, eu segui um tutorial e pede para tentar conectar com wireless pelo REALTEK USB WLAN CLIENT UTILITY.

 

Só que está dando o mesmo erro que muitos aplicativos falando que o programa encerrou inesperadamente.

 

e quando eu clico em relatório aparece:

 

 

Process: Realtek WLAN Client Utility [239]

Path: /Applications/Realtek USB WLAN Client Utility.app/Contents/MacOS/Realtek WLAN Client Utility

Identifier: Realtek WLAN Client Utility

Version: ??? (???)

Code Type: X86 (Native)

Parent Process: launchd [122]

 

Date/Time: 2012-01-16 12:21:02.695 -0200

OS Version: Mac OS X 10.6.7 (10J869)

Report Version: 6

 

Interval Since Last Report: 39656 sec

Crashes Since Last Report: 4052

Per-App Crashes Since Last Report: 54

Anonymous UUID: 4E5AAFAE-BCB6-4100-B906-3BFF87AA5540

 

Exception Type: EXC_BAD_INSTRUCTION (SIGILL)

Exception Codes: 0x0000000000000001, 0x0000000000000000

Crashed Thread: 0

 

Thread 0 Crashed:

0 dyld 0x8fe2b7af _sysenter_trap + 3

1 dyld 0x8fe2d5da mach_init + 47

2 dyld 0x8fe01766 dyldbootstrap::start(macho_header const*, int, char const**, long) + 448

3 dyld 0x8fe01057 _dyld_start + 39

 

Thread 0 crashed with X86 Thread State (32-bit):

eax: 0xffffffe4 ebx: 0x8fe2d49c ecx: 0xbffff9ac edx: 0x8fe2dce2

edi: 0x00000000 esi: 0x00000000 ebp: 0xbffff9f8 esp: 0xbffff9ac

ss: 0x0000001f efl: 0x00010282 eip: 0x8fe2b7af cs: 0x00000017

ds: 0x0000001f es: 0x0000001f fs: 0x00000000 gs: 0x00000000

cr2: 0x8fe2b7ac

 

Binary Images:

0x8fe00000 - 0x8fe4162b dyld 132.1 (???) <1C06ECD9-A2D7-BB10-AF50-0F2B598A7DEC> /usr/lib/dyld

 

Model: MacPro5,1, BootROM [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url].tonymacx86.com, 6 processors, 6-Core Intel Xeon, 3.71 GHz, 8 GB, SMC 1.30f3

Graphics: ATI Radeon HD 5770, ATI Radeon HD 5770, PCIe, 1024 MB

Memory Module: global_name

Network Service: RTL8187B_WLAN_Adapter, Ethernet, en0

Serial ATA Device: SAMSUNG HD103SJ, 931,51 GB

Serial ATA Device: Maxtor 6Y160M0, 152,67 GB

Serial ATA Device: HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50, 84,5 MB

USB Device: RTL8187B_WLAN_Adapter, 0x0bda (Realtek Semiconductor Corp.), 0x8189, 0x52200000

USB Device: Cruzer Blade, 0x0781 (SanDisk Corporation), 0x5567, 0x53300000

USB Device: Microsoft® 2.4GHz Transceiver v6.0, 0x045e (Microsoft Corporation), 0x0745, 0x12500000

USB Device: Officejet 4300 series, 0x03f0 (Hewlett Packard), 0x5411, 0x12100000

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usa isto para postares device id e vendor id do k não trabalha

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

provavelmente teu wireless n é suportado e terás de usar uma pen

 

e ve isto em relação ao teu kernel

 

http://www.osx86.net/view/2256-legacy_kernel_v8_r2_anv.html

 

e procura informar-te aki no insanely sobre esse kernel

 

quanto à grafica so deverás ter full suporte em 10.6.8

 

quanto ao erro k te dá no cpu , n sei k keres pois mac os x n tem suporte para cpu amd, funciona pois alguem desenvolveu um kernel que vai suportando esses cpu.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu atualizei a versão para 10.6.8 com o kernel acima, conforme você falou, Porém agora não consigo entrar no sistema.

fica travado na tela de boot do MAC, uma tela cinza com a logo da apple e aparece aquele circulo em baixo como se tivesse carregando e não para nunca de girar e não começa o sistema.

Tentei usar várias Flags para tentar arrancar com o sistema, usei: arch=i386 busratio=13 -force64 - v. deu no mesmo.

 

tentei fazer o mesmo, mas usando o -v -x e agora ficou na tela cinza porem uma barra de carregamento em baixo e encheu até o final, porém na hora de arrancar não foi.

 

Tem alguma sugestão do que eu possa ter feito errado ?

 

OBS: Eu instalei primeiro o kernel, dps eu coloquei para instalar atualização.

OBS2: Antes de fazer a atualização o meu estava na 10.6.7 com o Kernel legacy 10.7.0. Eu não usava nenhuma flag para iniciar, estava sozinho. configurado no bootloader.

 

---------------------------------------------------

 

Eu não sei, mas alguma coisa me diz que esse sistema não foi muito bem configurado na minha máquina.

 

Desde quando iniciei da primeira vez e o ITUNES, QuickTime, DVD Player, e outros aplicativos nativos do sistema davam o erro conforme eu te expliquei acima.

 

Sem contar que toda vez que eu pegava algum aplicativo para o Mac ele dava o mesmo erro.

 

estou intrigado com isso.

 

-------------------------------------------------

 

Dependendo da sua resposta, vou pegar outro dvd na internet da versão legacy. e tentar instalar tudo denovo.

 

é uma pena que no meu caso não da pra instalar algum DVD Vanilla ne ? Pois é AMD.

 

-------------------------------------------------

 

Uma coisa importante que eu esqueci de falar é que nesse DVD que eu tenho aqui, quando eu instalei da primeira vez. é :

 

SNOW LEOPARD LEGACY 10.6.2 - 10.6.3 e assim que eu instalo o MAC através do Nawcom, na primeira inicialização já aparece o chameleon instalado.

 

isso é normal ? ou esse DVD que eu tenho foi alterado ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

depende de qual o nome k deste ao kernel k instalaste antes da atualização ?

 

se foi mach_kernel, o que ele está a tentar carregar é o kernel k a atualização repôs, se n foi esse o nome k deste ....

 

deveria fazer o boot, com um cd de boot legacy

 

quanto ao cd k referes é uma distro, ou seja 1 mac os x alterado para cpu n suportados

 

quanto à grafica vê isto

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, sou novo no fórum e venho solicitar ajuda caso alguem possa me auxiliar com o problema que estou tendo na tentativa de instalar o Snow Leopard AMD by Hazard, sempre que ligo o pc entro na tela onde o sistema aguarda para que eu insira as flags para o boot, independente do que eu digite o sistema comeá o carregamento mas logo reinicia, o que pode estar acontecendo?

 

Minha configuração é a seguinte:

Motherboard: Asus M4N68T-M LE

Chipset: Northbridge - AMD K10 IMC

Southbridge - NVIDIA GeForce 7025 / nForce 630a

Processador: QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 965, 3416 MHz

GPU: ATI Radeon HD 4350

Memoria: Kingston 4GB DDR3 1333

 

Se alguem puder auxiliar fico grato!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

http://www.insanelym...howtopic=211526

 

usa snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd

 

bom hack

 

No momento não tenho como tentar a instalação através de um cd retail, tenho outras distros (Ideneb v1.6 10.5.8 e IATKOS v.710.5.7) além do Snow Leopard by Hazard.

O fato da minha placa mãe não permitir alteração da BIOS para AHCI pode ser o motivo dos problemas?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pode a quase de certeza ser o problema...

 

por isso te digo para usares um cd de boot que tem a kext para te permitir tal...

 

bom hack

 

você teria indicação de algum cd de boot que eu poderia utilizar?

e com uso do boot eu teria que instalar a versão retail? ou existe algum boot para se utilizar com as distros?

 

Grato!

Link to comment
Share on other sites

olá

 

90 % de sucesso de instalações em amd

 

10.6.3 retail + nawcom mod cd

 

agora podes experimentar cd de boot + distro......

 

 

hack é 90 % de persistência, 9 % de leitura,pesquisa e ver como, 1 % de sorte

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...