Jump to content

create pendrive with osx


noobmaster
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

hello.

 

i bought a new laptop pc this is a hp mini 110.3700 my question is:

 

is possible to do a usb pendrive through mi windows 7 i only have this pc and i not want to buy a external usb read drive.

 

 

 

 

 

thanks for reply.

 

happy new year.

Link to comment
Share on other sites

hello welcome to the forum

 

merry christmas

 

it's possible to create a usb pen, but no booatable with transmac

 

the boot must do with a boot cd.

 

try to google Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs

 

good hack

Link to comment
Share on other sites

You can restore the image to an USB drive using TransMac (Windows app)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

 

You can also create a bootable USB with Chameleon using Windows, but you would need a second USB drive, can't be the same used to restore the installer image

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=268990

Link to comment
Share on other sites

hello.

 

not bad to begin but i do not preform the installation, the boot usb i think that is correct also i saw mi windows 7 partition and ubuntu partition but i cant get in on Mac OS X 10.7 Lion to preform the instalatition. what i did wrong?

 

 

have fun and good holidays.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

porque escreves em inglês , se és português, não sei se reparaste mas isto é um forum em português.

 

é ridiculo estares a escrever em inglês.

 

e vê se atualizas a tua assinatura no teu profile, com o teu hardware, qualquer coisa como o k tenho no final da resposta

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

porque escreves em inglês , se és português, não sei se reparaste mas isto é um forum em português.

 

é ridiculo estares a escrever em inglês.

 

e vê se atualizas a tua assinatura no teu profile, com o teu hardware, qualquer coisa como o k tenho no final da resposta

 

bom hack

 

Você tem a razão perfeitamente

Link to comment
Share on other sites

olá.

 

ok amigos eu passo a falar em portugues....como era novo por aqui nao sabia como fazer o topico por isso falei em ingles, nao é muito bom mas com ajuda do tradutor la me vou safando, as minhas desculpas e agradeço as respostas.

 

moderador oldnapalm a caneta do arranque suponho que esteja bem porque eu vejo a partiçao do windows 7 e a do ubuntu eu ja tenho o dualboot,certo?

 

o moderador artur-pt na primeira resposta ofereceu-me o lançamento da versao 10.7 do mac osx e com a ajuda do transmac na opçao format with disk image eu coloquei a iso na pen, reeniciei o pc pela caneta de arranque selecionando o mac osx da pen mas nao consigo iniciar a instalaçao mesmo entrando pelo verbose, sabe como posso inicia-la? eu acho que fiz tudo direitinho mas tenho duvidas nos ficheiros binarios do chameleon 2.0-rc5 r1252 os tais da pasta extra ou os do myhack.

 

bem acho que o problema nao é dos binarios nem do ficheiro my hack porque esses sao da pen de boot e isso funciona o problema e da outra pen a que contem o sistema.

 

será que é por usar uma iso do sistema em vez de usar dmg?

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

no caso da pen com 10.7 tens de ser mais especifico no erro, ou postares uma foto do erro em modo verbose (-v)

 

para podermos ver se existe algum erro em especifico.

 

o fato de usares um iso, não tem nada a ver é uma imagem tal como o dmg, se o iso tivesse algum problema não seria lido pelo transmac.

 

na pen de boot só precisas de ter 1 chameleon de preferência uma das ultimas versões, org.chameleon.boot.plist e smbios.plist

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

ois.

 

 

caro artur-pt quanto a iso ok, pelo vistos nao tem problema...mesmo em verbose não consigo proceder

á instalaçao corre uma serie de ficheiros e simplesmente o computador reenicia não entro no setup para formatar a partição, ela já está formatada em hfs+ mas foi com a ajuda do partedmagic, será que tem problema a iso que fiz o download.

 

Processor:Intel® Atom™ CPU N570 @ 1.66GHz

Memory: 1024MB RAM

Card name: Intel® Graphics Media Accelerator 3150

Disk:Hitachi HTS543225A7A384 ATA Device

Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller

Realtek RTL8188CE 802.11b/g/n WiFi Adapter

Intel® 82801G (ICH7 Family)

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

o problema está no kernel k estás a usar

 

lion sem ser mexido n corre no teu cpu

 

http://blog.nawcom.com/

 

tens de usar o kernel para atom

 

ou eventuamente usar isto

 

http://uphuck.ggrn.org/forum/viewtopic.php?f=73&t=18860&sid=cff313ab871b279ceea2f01a21372668

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

boa noite.

 

com a ajuda do transmac eu abri a pen com a iso la restaurada, para que o cpu leia o ficheiro necessario para o arranque eu terei que colocar o ficheiro bz2 do kernel atom na pasta system\library\extensions da pen certo? comprimido ou descomprimido?

 

quanto ao ficheiro atom.diff o que faço com ele?

 

agradecido.

 

boas festas

.

Link to comment
Share on other sites

boa noite.

 

eu nao encontro dentro da pen nenhum ficheiro org.chameleon.boot.plist mas encontro em library\preferences\systemconfiguration o ficheiro com.apple.Boot.plist é aqui que eu coloco o mach_kernel_atom.10.7.x64? este é o ficheiro descomprimido?

 

 

 

agradecido.

 

festas felizes.

Link to comment
Share on other sites

boa tarde.

 

certo eu encontrei a pasta extra dentro do dmg. preboot e lá estao 2 ficheiros extensions.mkext e o org.chameleon.boot.plist o que me diz é que tenho que renomear org.chameleon.boot.plist por mach_kernel e colocar o original em que diretorio pode dizer se faz favor?

 

 

agradecido.

 

festas felizes.

Link to comment
Share on other sites

boa tarde.

 

já se avançou mais um pouco :-)

 

eu já consigo entrar no disco e correr o -v obtenho um erro chama-se:

 

local APIC error

debugger called <panic>

...................................

Mac OS version

not set yet.

 

isto acontece pelo -v se entrar pelo boot directo dá-me kernel panic, que posso fazer mais?

 

 

 

agradecido.

 

festas felizes.

Link to comment
Share on other sites

ois.

 

nao sei onde digitar esses comandos mas acho que está uma confusao aqui o laptop :-) vamos parar isto por agora porque sem querer formatei a pen com o windows 7 preciso de nova instalaçao tenho que tentar uma iso nova para dawnload :-/

 

 

ate a proxima.

 

entrem com os 2 pes no novo ano.

 

boas festas.

Link to comment
Share on other sites

ois.

 

como correram essas festas, espero que tenham sido boas..!!

 

já consegui recuperar a instalaçao do novo windows, quanto á letra acima nao sei o que se passou isto estava mesmo engasgado.

 

Vou tentar fazer o download de uma iatkos para depois colocar numa nova pen, que dizem? não vi forma de digitar os comandos mencionados por voces.

 

passo cá depois.

 

obrigado pelas dicas.

 

bom ano novo.

Link to comment
Share on other sites

boa noite.

 

 

como estao?

 

tentei resolver a questao por uma dmg iatkos l2, o erro que obtive agora foi: can't find mach_kernel eu editei o mach_kernel_atom10.7x64 para mach_kernel mas a coisa manteve-se, que dizem quanto a isto?

 

 

 

agradecido.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...