Jump to content

geforce 6200SE TurboCache 256MB PCI-E 10.6.6

• Please log in to reply
9 replies to this topic

crizl

crizl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 32 posts
Boas,

Ando já algum tempo tentar fazer upgrade do meu hackintosh do 10.5.5 (onde tudo funcionava a 100%) para SL, mas tem sempre falhado por causa da gráfica. Sempre que meto natit, NVEnabler, NVInject, etc., depois de reiniciar e aparece a maça, o PC deixa de responder. Faço -v -x no Chameleon e ele dá ecrã preto e deixa de dar sinal de vida.

Que faço para isto dar certo? Já ando a ver tutoriais mas a maioria nem sei se é para Leopard ou para Snow e os que sei a versão, é para AGPs e não para PCIs.

Uma ajudinha daria jeito, gostava muito ter o meu hackintosh a funcionar para a época de exames!

Agora vou tentar uma solução que tenho visto com Aty_Init.kext a ver se dá, ou então não, depois dou notícia.
O meu sistema é o seguinte:

Motherboard: Asus PTGD1-LA - i915
Som - ALC 880 Realtek
LAN - RTL 8139 Realtek
Wifi - Broadcom (chip suportado)
RAM - 1 GB DDR2 SDRAM
HDD - disco 0 - 200 GB SATA
disco 1 - 320 GB SATA

Desculpem o repost, mas parece que tinha postado na secção errada no "Hardware".

Gringo Vermelho

Gringo Vermelho

The Jan Bird fix

• Supervisors
  • 6,108 posts
Placas de video com memoria "turbocache" não funciona no OS X.

crizl

crizl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 32 posts
No OS X funciona, no Snow Leopard é que parece que não. Tem um problema estranho, sinto que estou quase a meter isto a funcionar, é que sempre que meto GraphicsEnabler=Yes no boot, ele reinicia pouco depois de carregar o NVDAN40.kext...não entendo! faz o mesmo com natit, nvinject, nvenabler...tudo!

Gringo Vermelho

Gringo Vermelho

The Jan Bird fix

• Supervisors
  • 6,108 posts
Não entendi.. OS X = Cheetah, Jaguar, Panther, Tiger, Leopard, Snow Leopard, Lion.

X = 10, Snow Leopard = 10.6

crizl

crizl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 32 posts
Exactamente, eu já tive Hackintosh a 100% (incluindo qe/ci) na versão OS X Tiger e Leopard, daí o seu comment a argumentar que placas gráficas com memórias turbocache não funcionarem em OS X estar errada.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,537 posts
  • Interests:TechManiaco
olá feliz natal

tenta ver aki se resolve alguma coisa

http://www.insanelym...howtopic=215980

bom hack

crizl

crizl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 32 posts
Feliz natal para ti também! :)

Já revirei tudo meu irmão, tudo...DSDT patch, Ati_init, editar NVnãoseiquantas40 e NVnãoMAN kexts com a minha DeviceID, todos os injectores (fazem o meu PC reiniciar, desde AppleSMC panics a kernel panics), GraphicsEnabler=yes também não faz reiniciar, Efi String não faz nadinha...ai que tristeza! Acho que vou receber uma gráfica "nova" low end, uma nvidia EN something para o natal, mas tenho medo que não seja só disso que o Snow não funciona...o meu PC já é antiguito...!

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
qual versão do snow esta tentando instalar?, tenta instalar e atualizar para a ultima versão e coloca so graphic enabler =yes, caso não funcione tente colocar uma das kext ou criar o parametro da tua placa pelo osx86tools algumas placas antigas so funcionam assim, e se mesmo assim não funcionar e vc quiser realmente fazer o update de distro pra o snow ou lion te recomendo mesmo trocar a placa para uma mais compativel pois a serie 6 da nvidia no snow e no lion não são muito compativeis inclusive o TC dela não funciona ela vai ficar com o que tem de memoria nativa, caso ela seja 256 TC 512 ela so vai reconhecer 256 no mac pois o TC so funciona corretamente no windows por causa do software e do drive da Nvidia, uma 9600 ou 9500 ja ta de bom tamanho e não teras dor de cabeça e o preço não esta um absurdo de caro, mais lembrando tente primeiro todas as opções possiveis, pois ninguem gosta de gastar dinheiro ne!!

crizl

crizl

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 32 posts
DSDOSX, iniclamente estava a tentar instalar o 10.6.6, mas depois li num post qualquer que a minha gráfica deixou de ser suportada a partir de 10.6.2, portanto instalei o 10.6.1 e nada. Como já expliquei, já fiz de tudo, incluindo o GraphicsEnabler=yes no boot, isso dá-me uma panico qualquer na apple SMC e cria uma ciclo de reinciamentos, tentei remover algumas kexts nativas do OS X relativas a SMC, mas isso apenas impediu o pc de reiniciar, de resto ficava tudo parado. Isso de ser TC ou não me parece que tenha muito a ver, pois mesmo tendo memória partilhada com o sistema ou não, ou ele detecta a chipset, ou não, a ramsize não me parece ser o factor decisivo para impedir o funcionamento, pois ele carrega as kexts da gráfica correctamente, mas faz panic noutro sítio qualquer. Digo isto também, como já referi, não é a primeira instalação de OS X que instalo e nunca tive problemas desta dificuldade com o meu desktop :( Mas pronto, outra gráfica está a caminho e talvez um macbook air para um futuro próximo ;)

DSDOSX

DSDOSX

InsanelyMac Sage

• Members
  • PipPipPipPipPip
  • 356 posts
blz, entao, ja que opitou em trocar a PV melhor a minha e um 9400gt 1gb no ruindows ela diz que tem mais memoria se nao me engano e 2 o 3 gb não me lembro pois quase nao entro mais nele, mais o engraçao e que meu modelo de PV não dizia que era TC então não entendi acho que o drivre da nvidia da um up na memoria virtual sei la, mais no OSX ela reconhece certo 1gb como ta na caixa e so coloquei o G_E em yes

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy