Jump to content

Snow Leopard em ASUS m2n68-am se2


duduobicho
 Share

52 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui...

A muito tempo, venho tentando instalar o mac no meu pc, mas nunca com sucesso, ja tentei várias distros diferentes, ja tentei instalar retail, mas nunca soube ao certo o que fazer.. sempre fui tentando, e até agora nao desisti...

De todas as maneiras que eu ja tentei, com todas as distros que ja usei, SEMPRE, SEMPRE para em "still waiting for root device"

Eu gostaria de saber, se alguem tem como me ajudar nisso... de qualquer forma...

 

http://img560.imageshack.us/img560/5605/img0490c.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vc teria algum link de download desse tal Nawcom? Nunca testei com ele,

Grato

 

Ah, e a memória, após a instalação, posso usar 4gb normal?

 

To com um DVD aqui, Retail 10.6.3, se por algum milagre nessa vida, eu conseguir instalar com sucesso, poderei fazer os updats normalmente?

Link to comment
Share on other sites

Eu devo tentar fazer o boot com algo do tipo "-f -x busratio=xx cpus=x ?"

Ou apenas coloco verbose? -v ?

To sem um pendrive de 8 gb aqui.. amanha tento pegar um, caso nao funcione, o meu hd externo é de 500 gb, e ta LOTADO, dai vai ser foda ter que formatar :P

 

Agradeço desde já, mesmo sem saber se vai funcionar, ao menos to tentando coisas que nao sabia antes hauhauua

 

Terminando de gravar o nawcom pra iniciar o teste

 

Tentei dar boot com o nawcom, mas continua dando. Still waiting, mais alguma sugestão, alguem?

 

E assim, caso eu tente com o trans mac, como farei pra instalar retail? Como vou usar bootloader no pendrive?

Link to comment
Share on other sites

olha pra mim nunca precisei de -f -x busratio=666 na instalação, só iniciar mesmo o nawcom modcd cuida do resto,

mas é mais provavel que vc consiga com o snow retail em usb, ah aproveitando, desliga o USB LEGACY no teu SETUP pra dar menos bug.

 

Mas cara, não desista, eu quase desisti e hj vejo o que eu iria perder se tivesse largado mão

Link to comment
Share on other sites

É, que muito tempo que tento, e nunca cheguei na parde de instalacao, nunca passa de still waiting, vc pode me dizer basicamente, como faz pra instalar o retail por usb, usarei o nawcom mesmo assim?

 

Se for num hd externo, só formatando ele mesmo né?

Link to comment
Share on other sites

e uma coisa, quando eu gravar no pendrive, amanha, é só eu dar o boot pelo nawcom mesmo, que ele ja vai ver o dvd de instalaçao no HD ?

 

Ah, entendi.. só que achei que iria poder atualizar até pro lion, mas o snow, funcionando bem, ja tá perfeito pra mim ;}

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

o teu erro é tipico de problemas com controladora de hd ... se tiveres hipotse de na bios meteres o hd em sata mode, ou AHCI deve passar esse erro, se não tiveres terás de usar nawcom modcd k tem várias controladoras de hd .. mais o retail 10.6.3

 

http://www.osx86.net..._osx_modcd.html

 

e como teu cpu é AMD, dai não suportado pelo mac os x, terás de usar sempre legacy_kernel .

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Nawcom+ usb, sem sucesso, ainda continua o still waiting

O comando. Legacy_kernel, nao funciona,

Nao sei o que faço

 

A mensagem é. Can't find legacy kernel

 

Tentei usar mach_kernel, mas a tela dica preta

 

Fica preta

 

Caaara, nao sei o que fazer, sempre o mesmo erro, nem ao menos um diferente....

 

Still waiting for ropt device

Ioatacontroller device blocking bus

Still waiting for root device

 

Isso ta aparecendo quando tento bootar pelo usb

Link to comment
Share on other sites

Nawcom+ usb, sem sucesso, ainda continua o still waiting

O comando. Legacy_kernel, nao funciona,

Nao sei o que faço

 

A mensagem é. Can't find legacy kernel

 

Tentei usar mach_kernel, mas a tela dica preta

 

Fica preta

 

Caaara, nao sei o que fazer, sempre o mesmo erro, nem ao menos um diferente....

 

Still waiting for ropt device

Ioatacontroller device blocking bus

Still waiting for root device

 

Isso ta aparecendo quando tento bootar pelo usb

 

tem que instalar o Controlador S-ATA da placa mãe... procura pelo nForceATA.kext

Link to comment
Share on other sites

Link to comment
Share on other sites

MANO, nem sei como eu consegui, mas FINALMENTE, DEPOIS DE ANOS, to com o Snow leopard aqui

O teclado, ainda to me acostumando, nao tem simbolos/sinais, ao menos nao nos lugares certos aeheauhea

Mas ta show

so mais uma coisa, alguem sabe como eu instalo minha gtx460SE? acho que ta faltando so isso

e se alguem souber tbm, se tem como colocar o teclado com tudo nativo, tudo no lugar dele...

Esse snow, eh o retail 10.6.0, dai eu vou poder fazer os updates nele sem problema ? to ateh com medo.

 

ah, esqueci tbm, pelo que me parece, ele ta usando apenas 2gb de ram... pq ?

 

Agora eu atualizei pro 10.6.8. E a mensagem no boot é. PCI CONFIGURATION BEGIN

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...