Jump to content

Wireless e o Video em HP DV6-3240BR


guitmz
 Share

28 posts in this topic

Recommended Posts

Alguém ai consegue me ajudar a fazer a wireless e o video funcionar no meu dv6-3240BR?

 

 

 

- AMD Phenom II X3 N850 2.2ghz

 

- AMD Radeon 6550M 1gb (com 4250M onboard [se ligado na energia a 6550M prevalece, senao usa a 4250M])

 

- 4gb DDR3

 

- Broadcom 4313 WLAN

 

 

Grato!!!

Link to comment
Share on other sites

exato, no meu desktop ja uso ha um bom tempo, desde o tiger.. ai comprei um notebook e ando tendo esses problemas com wireless e grafico.. estava pensando em comprar a placa

 

 

BCM4322

 

 

parece que funciona segundo relatos, o que acha?

Link to comment
Share on other sites

estou tentando instalar no meu notebook novamente, usei o boot cd do nawcom 0.3 e instalai iatkos s3 10.6.3.. o problema é que nao consigo fazer boot apos a instalacao! nem com a leohazard 10.6.6i .. alguma ideia? eu recebo ou erro de milseconds ou de ioacpi

Link to comment
Share on other sites

estou tentando habilitar meu grafico. instalei o retail com nawcom boot cd, estou tentando tambem conseguir boot sem esse cd. na hora de escolher o framebuffer, ele nao aparece na lista! a placa esta na lista de compatibilidade, mas nao na lista do chamaleon wizard... e agora?

 

device id (ati 4250) - 0x9712

 

device id (ati 6550) - 0x68c1

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

o mais importante para a gráfica funcionar é que seja reconhecida pelas kext controladoras e pela kext responsável pela acelaração

 

acho muito dificil em mac os x que o sistema venha a reconhecer as duas

 

tenta ver se reconhece uma delas, e depois tens de debruçar-te sobre essa.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

acho que descobri! a device id (ati 6550) - 0x68c1 é a mesma que 5650! e a 5650 existe suporte.. Tentarei assim que chegar em casa! a duvida é: esta 5650/6550 é a offboard e atualmente esta usando a onboard (ati 4250) - 0x9712, quando eu instalar os kexts da offboard, como fazer o osx ligar nela?

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

as kext já estão no sistema em sistema/biblioteca/extensions

 

e se o sistema reconhece a 4250 deves debruçar-te sobre essa, tanto mais que a serie 5xxx só tem suporte a partir de 10.6.5

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

entao, ele reconhece a 4250 mas eu acho isso comum, pois no windows (sem drivers) e linux (mesmo com drivers) também so reconhece a 4250. estou rodando 10.6.8 retail entao o suporte a 5xxx nao deve ser um problema, certo?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

me parece que estás a usar 2 logins e não percebo porquê, e mais tás a fazer duplicação de post

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=273071&pid=1775739&st=0entry1775739

 

e lê com atenção as regras do forum

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules&id=3

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

nao esto nao.. se verificar, o notebook daquela pessoa é um 3080BR e o meu é um 3240BR.. a GPU daquele é 5650 e a minha é 6550 com o chipset da 5650, sao coisas diferentes, embora o hack para utiliza-la deva ser o mesmo.. meu processador é um tri-core e o dele um quad-core, é so observar as diferencas :)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para os dois , não tou a ver qualquer solução a menos k na bios possam desabilitar uma placa gráfica e usar só uma, tanto mais que tem de usar legacy_kernel, portanto máquinas com cpu não suportado pelo os x, trazendo ainda mais complicações no uso de mac os x, mac os x é desenvolvido para ser usado em macs, já se tornando dificil de correr em hackintoshs, que muitas vezes são máquinas clones de macs reais, mas k usam bios em vez de EFI.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

ke placa aparece no menu maçã , sobre o meu mac

 

graficas

 

?

 

porque penso k tens de atacar o problema desabilitando uma e tentar ativar a outra pelas kext

 

tenta ver aki como habilitar a gráfica se perceberes como habilitar, vais perceber como desabilitar

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal

 

Estou passando pelo mesmo problema, tenho a ati mobility 4250(pci) e a 5650(pcie)

 

Editei a ID da kext controladora Ati5000 e da aceleradora atix3000

 

Adicionei os dados da Raw data e nada

 

Quando uso a kext radeonHD consigo corrigir a resolução, mas continuo sem quartz extreme( mas já a retirei do sistema)

 

Tipo usando o systeminfo consegui os segunites dados, de quais as kexts estão carregadas, relativo as placas

 

Appleupstreamuserclient.kext

Applemccscontrol.Kext

Iondrvsuport.kext

e

ATISuport.Kext

 

Ou seja não carrega o que eu editei

 

Alguma ideia do que fazer?

 

Vlws

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

se não conseguem pela bios, desabilitar a grafica, podem retirar a segunda gráfica ?

 

se não a unica maneira k estou aver de n a habilitar será retirando as kext de s/l/e no caso da série 4xxx, serão as ati4xxxcontroller e atiradeonx2000, no caso da série 5xxx a ati5000controller e a atiradeonx3000

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...