Jump to content

Hackintosh ou Macintosh?


samuel-arna
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

tenho uma duvida ... o que ficaria melhor esse hackintosh que vou apresentar as configs ou um MACBOOK AIR I7-1.8 4gb hd128gb tela 11.6

 

 

MB ASUS LGA1155 P8H67-M EVO

CPU INTEL CORE I7 2600 3.4GHZ 8MB LGA 1155

MEM DDR3-4096MB PC-1333 CORSAIR C/ DISSIPADOR (x2) entao 8gb

VIDEO 1GB DDR5 GF GTX460 256BIT DUAL DVI/HD

GABINETE ATX COOLER MASTER ELITE 310 MID TOWER (SÓ PARA POSTAR AS CONFS)

TEC. S/F MICROSOFT 2XJ00001 6000 BLUETHOOTH (ACHO QUE PEGA )

FONE/EAR SKULLCANDY TITAN S2TTBZ-CZ CHROME (HEHE ISSO SIM VAI DAR DIFERENÇA)

HD SATA3 1.5TB SEAGATE 5900 64MB

---------

 

se meu hack pegar 100% num lion acho que vale apena ... o que acham da config ...? melhor pegar mac ou hack?

Link to comment
Share on other sites

Exato. O que muita gente não observa é justamente o custo beneficio. Qual vai ser o uso do objeto. Tem que ser realista nessa hora e ter as coisas claras em mente.

 

Mac é Mac e ponto. Mas vale lembrar que um Mac não é uma super maquina e que ele não é tudo aquilo que parece pra uns é bom e pra outros é ruim.

 

Vai que vc compra um Air (pow massa, muito dahora, notebook de prima!!!) .... depois vc vai querer instalar aquele jogo que vc joga no seu PC e dai vem a frustração.

 

Quem é Mac User não adianta, vai optar pelo Mac sempre. DSDOSX disse tudo. Apple não é somente o sistema é o conjunto.

 

Conjunto = Produtos Apple 100% sincronizados entre si. Pq depois na frente vem o iPhone, o iPod, o iPad, o AirPort, Itunes pra lá e pra cada, muiscas, videos, fotos .... e muito mais.

Link to comment
Share on other sites

Minha duvida maior era se o PC nessas configs é melhor que o macbook air... tipo acho lindo o macbook air...vou usar para desenvolvimento web e talvez uns jogos... por isso pensei no pc mas se o macbook air for superior ai vou escolher ele.... mas o uso principal é desenvolvimento web , shell , musica e fotos.

Link to comment
Share on other sites

Bem Samuel,

 

Fato que um mac de verdade é ótimo e te livra do problema de se preocupar se o sistema vai ou não funcionar no futuro, mas funcionando, é perfeito, não tem problema algum, meu hackintosh funciona muito bem sem um problema sequer, desde 2009 com Leo, Snow Leo e agora com Lion...

 

No caso do hardware apple, vc ganha qualidade e conforto de um computador que não vai te dar dores de cabeça, fora o fato de que tem uma das melhores tecnologias e engenharias do mercado de computadores pessoais... eu tenho um macbook e é muito bom mesmo, comparando notes, só o touchpad já faz ele ser melhor que os demais, o resto é resto...

 

Se fosse para escolher entre um Note PC vs Macbook, eu diria macbook na certa, pois note pra fazer hack é um saco...

Mas se vc vai montar um desktop e não precisa ou não liga para mobilidade, claro que o hack é melhor, mas desde que seja completamente compatível e com o mínimo de drivers com patch possível para funcionar, ou seja, o mais nativo possível... Pra isso veja o Wiki e estude bem a compra para não se arrepender depois...

 

Caso opte por Hack:

Ponto principal: Placa de vídeo, de preferência uma que funcione já bastanto o chameleon (com GraphicsEnabler=Yes), sem driver extra ou mod nenhum... pq sem vídeo o Mac OS não é nada... placas que precisam de configs extras, chega uma hora que ninguém mais faz patch e vc fica chupando dedo...

De resto, escolha uma placa mãe bem redondinha que funcione com o mínimo de drivers externos possível, com DSDT, explicações de instalação e bastante usada pela comunidade, para garantir que tenha gente para ajudar em possíveis problemas no futuro...

Link to comment
Share on other sites

Foi como eu disse depente da atuação que você via usar, se quer jogar e desenvolver pega um bom hack minimo 2 cores e 4gb de ram já roda super bem mais como memo ta barata pega logo 8 como minimo e como o nobre colega disse escolha bem o kit trio eletrico ( igual de carro kk) Uma boa placa de video de minimo 512 dd3, uma boa placa mãe as gigabytes para hack são ótimas series 55, 67 e processador minimo core2duo apesar de antigo e muito bom se tem grana parte para o ICORES da vida cuidado so com os Sandy pois eles são um pouco mais complicadas de configurar mais não impossível tenho um tuto na parte de guias com uma config muito boa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=267890

ficou com cara de mac pro e te falo deu inveja de não poder ficar com o hack:(

mais qualquer coisa tamos ai

 

e caso opte pelo hack e queria ter windows e mac na mesma config te aconselho a ter hds separados para windows e para mac, da menos dor de cabeça

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...