Jump to content

surra num notebook cce RL225 M com snow leopard

- - - - -

• Please log in to reply
11 replies to this topic

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Olá amigos, entrei recentemente para o mundo hackintosh, antes utilizava o ubuntu como SO preferido, mas como adquiri um Iphone tive que optar ou voltar para o ruindows ou tentar rodar o MAC.... Claro que optei pelo MAC...

Fiz minha primeira incursão com o OS Leopard e tudo deu certo com meu notebook, (itunes deu trabalhinho pra tirar umas mensagens de erro, mas agora tá tinindo) e aplaca de rede ethernet sis 191, que não conecta nem a pau, e a placa de vídeo sis mirage 3 tendo que rodar nativa com 1024 x 768 (no mais tudo funciona: Web Cam, WIFI rtl 8187l, som e o teclado e mouse do notebook, menos o tracpad, mas nem tentei muito consertá-lo, pois o que queria mesmo era rodar o SNOW LEOPARD.

No Leopard usei a versão IATKOS 10.5.6 e em seguida atualizei pelo atualizador do sistema sem crise...

Já no SNOW na hora da instalação começa o buxo, não reconhece o teclado e o mouse e tenho que espetar teclado e mouse usb externo (e hora não reconhece e tenho que ficar trocando de slot's usb até ele achar), seguindo faço a instalação seleciono o teclado e mouse voodoo ps2 e talz, mas não reconhece, entra no sistema e tal mas nada de teclado e mouse funcionarem, tentei tudo que foi kext e nada... Tentei a instalação do SNOW com a distro 10.6.6ihazard.

Estou baixando outras versões para tentar aqui, mas se alguém tiver alguma luz, eu agradeço...

Vlw :D

Conf. Core 2 duo hd 250 gb 2 gb de ram

artur_pt

artur_pt

InsanelyMac V.I.P.

• Local Moderators
  • 5,774 posts
  • Interests:TechManiaco
olá boa noite

como deves saber não tens das máquinas + compativeis para instalar mac os x.

quanto ao problema de teclado vê aki

http://www.insanelym...howtopic=226556

bom hack

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts

olá boa noite

como deves saber não tens das máquinas + compativeis para instalar mac os x.

quanto ao problema de teclado vê aki

http://www.insanelym...howtopic=226556

bom hack

Olá, o pessoal aqui é rápido :P

Já tentei com as configurações dadas naquele post e nada... O chato é que no Leopard funciona e no Snow não, (no caso quando se lança uma versão mais nova deveria ser compatíveis com os drivers (kexts) das versões antigas pelo menos numa coisa tão básica como é o teclado e mouse.... já que os demais dispositivos reconhece (som, web cam e wi-fi)...

Fico no aguardo de mais alguma sugestão

um abraço

artur_pt

artur_pt

InsanelyMac V.I.P.

• Local Moderators
  • 5,774 posts
  • Interests:TechManiaco
olá bom dia

básicamente existem duas kext para teclado e mouse

voodoops2controller
appleps2controller

o que te posso dizer é que existem várias versões das duas, por isso só testando as várias versões e ver se alguma resolve o teu problema .

podes tentar daqui

http://www.osx86.net/

e tenta ver pelo terminal com kextstat se as kext são carregadas

bom hack

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Olá amigos, entrei recentemente para o mundo hackintosh, antes utilizava o ubuntu como SO preferido, mas como adquiri um Iphone tive que optar ou voltar para o ruindows ou tentar rodar o MAC.... Claro que optei pelo MAC...

Fiz minha primeira incursão com o OS Leopard e tudo deu certo com meu notebook, (itunes deu trabalhinho pra tirar umas mensagens de erro, mas agora tá tinindo) e aplaca de rede ethernet sis 191, que não conecta nem a pau, e a placa de vídeo sis mirage 3 tendo que rodar nativa com 1024 x 768 (no mais tudo funciona: Web Cam, WIFI rtl 8187l, som e o teclado e mouse do notebook, menos o tracpad, mas nem tentei muito consertá-lo, pois o que queria mesmo era rodar o SNOW LEOPARD.

No Leopard usei a versão IATKOS 10.5.6 e em seguida atualizei pelo atualizador do sistema sem crise...

Já no SNOW na hora da instalação começa o buxo, não reconhece o teclado e o mouse e tenho que espetar teclado e mouse usb externo (e hora não reconhece e tenho que ficar trocando de slot's usb até ele achar), seguindo faço a instalação seleciono o teclado e mouse voodoo ps2 e talz, mas não reconhece, entra no sistema e tal mas nada de teclado e mouse funcionarem, tentei tudo que foi kext e nada... Tentei a instalação do SNOW com a distro 10.6.6ihazard.

Estou baixando outras versões para tentar aqui, mas se alguém tiver alguma luz, eu agradeço...

Vlw :D

Conf. Core 2 duo hd 250 gb 2 gb de ram

continuando a saga, baixei uma versão retail do snow leopard, dei boot pelo cd de boot HMBT, particionei guid, instalei, blz... )com teclado e mouse USB (pense num troço chato ficar trocando de slotś usb até o sistema reconhecer os dispositivos...)mas conclui a instalação...Reiniciei, Dei boot por um cd x86 (do tomatin vermelho) e em seguida iniciei, configurei nome, conta, etc.... Rodei o Multbeast de um pen drive já no sistema, para instalar o boot loader e demais kext, marquei o som voodoo 261 e voodoo ps2 (embora o audio tenha reconhecido automaticamente, mas ao marcar o voodoo ps2 ele dá pau no audio então tive que marcar o audio voodoo tbm) instalei retirei o cd de boot e reinicie....

boot loader instalado e carregando o SO ... :D :thumbsup_anim: (é tão bom quando isso funciona !!!)

audio voltou normalmente.... :)

e o teclado e mouse ps2......................... :D

PQP @#$@#%$$#%$$#%#$#$ :censored2: Essa !@#%#@$%$%i não vai reconhecer esse teclado e esse mouse não :censored2:

Que raiva.............. :dev: Cão malditoooooooooo, note imundo "$#!%$#**&(&%*(78 :censored2:

Quero rodar o snow... :( :blink: :( :wacko: buáááááááá

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
Sou brasileiro e nao desisto nunca, formatei e refiz todo o processo, e dessa vez finalmente reconheceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :D :hysterical: :P

Já pedi uma pizza pra comemorar.....

Vou agora fazer um backup de imagem e continuar a instalação das kext:

Web cam;
Wifi 8187l
e o dvd ide
configurar o abnt 2 esse é molin

Tá quase.....

Daqui a pouco poderei dizer bye bye Leopard.... e Welcome Snow Leopard....

asqueroso

asqueroso

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 9 posts
continuando a saga, se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço e depois crio um post com um passo a passo, pra quem tiver problems com este modelo do cce...

Estava com pendência no DVD pois o mesmo é IDE e não foi reconhecido, procurei várias kexts e instalei uma chamada: LegacyJMicronATASATAIDEmode.kext, deu certo o mesmo passou a ser reconhecido e lê dvdś e cd's, mas o boot ficou beeeeemmmm lento, e não aparece o ícone perto do relogio de ejetar o cd e a tecla F12 não tem a função de ejetar. Havia tentado alguns Jmicrons mas não tinha funcionado, este funcionou mas não ficou 100 %.

O resto já tá todo ok, falta só isso. E aproveitando a ocasião a atualização pode ser feita pelo atualizador da apple ou tem alguma diferença como as distros da hazard ???

Grato

Leonardo R. Garrido

Leonardo R. Garrido

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
  • Interests:Tentar rodar o Mac OS com sucesso no meu "pc dinossauro" kkk
Cara, como foi que você conseguiu colocar o teclado e mouse PS2 pra funcionar? Explica ae! Valeu!!

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Boa tarde a todos e um felicíssimo natal e um ano novo melhor do o que passou, este é meu desejo, para aqueles que acreditam e para os que não acreditam.

Procurei bastante alguma solução nos tópicos que vi, e não encontrei.
Bem vamos ao problema.
Este é o meu note boock, que resolvi transformá-lo em um Mac:
CCE J73:
Core 2 duo 1.8Ghz
Placa mãe Sis
Ram 1 ghz
Hd ide 120 gbt
Foi o que descobri, realmente me desculpem por não ter conseguido mais, segue as informações que consegui com o System info:

Ven ID   Vendor    Dev id                                                                       Sub Class
1039 Sis   0671   Bridge Host bridge
1039 Sis   0191 0191 gigabite  Eternet adapter Eterneth controller
1039 Sis 7502 Azalia áudio controller Audio device
1039 Sis 7002 USB 2.0 controler USB controler
1039 Sis 7001 USB 1.1 controller USB Controller
1039 Sis 0968 Sis 0968 (multiol media IO) ISA Bridge
1039 Sis 6351 771/671 PCIE VGA Display adapter VGA compatible
1039 Sis 0003 AGP Port (Virtual pci-to-pci bridge) Pci bridge
1039 Sis 1185 AHCI IDE controller (0106) Sata controller
1039 Sis 5513 5513 IDE controller IDE interface

As teóricas Kexts, segundo o System info:

OSCSIBlockCommandsDevice.kext;2.6.2;USB 2.0 Controller;0c03
IOUSBMassStorageClass.kext;2.6.1;USB 2.0 Controller;0c03
AppleUSBComposite.kext;3.9.0;USB 2.0 Controller;0c03
AppleUSBHub.kext;3.9.6;USB 2.0 Controller;0c03
AppleUSBEHCI.kext;3.9.6;USB 2.0 Controller;0c03
IOUSBHIDDriver.kext;3.9.6;USB 1.1 Controller;0c03
AppleUSBComposite.kext;3.9.0;USB 1.1 Controller;0c03
AppleUSBHub.kext;3.9.6;USB 1.1 Controller;0c03
AppleUSBOHCI.kext;3.9.6;USB 1.1 Controller;0c03
AppleUpstreamUserClient.kext;3.3.2;771/671 PCIE VGA Display Adapter;0300
IONDRVSupport.kext;2.1;771/671 PCIE VGA Display Adapter;0300
IOAHCIBlockStorage.kext;1.6.1;AHCI IDE Controller (0106);0106
AppleAHCIPort.kext;2.1.1;AHCI IDE Controller (0106);0106
SCSITaskUserClient.kext;2.6.2;5513 IDE Controller;0101
IOSCSIMultimediaCommandsDevice.kext;2.6.2;5513 IDE Controller;0101
IOATAPIProtocolTransport.kext;2.5.1;5513 IDE Controller;0101
AppleVIAATA.kext;1.0.3;5513 IDE Controller;0101

Para a instalação eu usei o CD de boot Empire EFI se não me engano versão 7.1, Se não for o certo, por gentileza me envie o link para baixá-lo,usei o DVD do Snow Leopard 10.6.3 retail, que comprei no Mac store, instalei o Chamaleon 2 rc3, o My Hack..., baxei e instalei a kext sis 191 (sis900.kext/sis900 loadable.kext) baixei e instalei diversas voodoops2controller.kext. 
Se tento atualizar não consigo dá erro, tenho um pen drive com o Yosimite e outro com o El capitan, ambos não são reconhecidos. desejo apos resolver esses problemas atualizar para o máximo possível

Diognostico:
O Snow Leopard boota/inicia sem problemas, porem não consigo acessar a internet, ao abrir a rede, nas preferencias do sistema  apenas a opção ethernet aparece em amarelo, dizendo que tenho um ip auto atribuído etc...
O teclado não funciona nem o trackpad, nem o áudio, a tela está em configuração mínima.
No pós instalação do Empire EFI tem um programa que busca as kexts automaticamente, porem preciso fazer a internet funcionar primeiro.
Se alguém ainda se lembra onde consigo as kexts, por favor me envie o link.
Ps: Antes que alguém me mande comprar um note que preste, lembrem se, eu e quase todo Brasileiro fomos quebrados, assaltados, surrupiados e falidos pela Dilma.

mendietinha

mendietinha

mendi

• Local Moderators
  • 2,171 posts
  • Interests:full hackintosh.

esse vídeo é o principal problema. recomendo o ubuntu ou windows mesmo. osx sem vídeo não vale a pena.

NelsonF

NelsonF

InsanelyMac Geek

• Members
  • PipPipPip
  • 119 posts
  • Interests:Movies and of corse Hackintoshes.
Concordo! C/ base nesse notebook seria melhor um Dell D420/430/620 ou até mesmo D 630. Com exceção do D420, os demais vc pode encontrar c/ gráfica Nvidia. O que precisa é trocar o Wi-Fi. Do resto rola de boa. D420 só roda o até Snow 10.6.8, D620 até Lion 10.7.5, D430 e D630 c/Nvidia se não me engano dá pra instalar até o 10.10.5 Yosemite, se não me engano.

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 60 posts

Para que ninguém perda mais tempo decidi voltar o windows 7 para o note, quando puder compro um Dell. Agora preciso de ajuda para o El Capitam, vou postar o problema no tópico dele.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2016 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy