Jump to content

Lion em Biostar H61 ML (1155) instalado


C.Frio
 Share

17 posts in this topic

Recommended Posts

Ola..

 

como diz o titulo ,foi instalado em uma Biostar,com i2400,4GB,e video- nvidia 7300GT,

 

feita a partir do tutorial para instalar via USB...

 

falta acertar o video(so em 1024x768)..rede e audio...

 

se tudo funcionar,creio que seja uma plataforma "low entry" interessante...

 

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola Old...

 

ainda esta sem funcionar o desliga, e preciso de uma DSDT..depois vou extrair.. fora video etc..

 

chegava entrar em repouso e ativado novamente teclando uma tecla

 

coloquei o bootloader (chameleon) e a pasta extra em acordo (12,1)com o mas sem dsdt.. ai no boot deu pau...vou reinstalar e fazer algumas mudanças

 

estou fazendo 4 coisas ao mesmo tempo...

 

estou tentando o video com o10.7.2 em um C2D tambem....

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Bem..., nao consigo colocar para dar boot pelo HD,(cameleon,chimera,[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]) cai aquela tela que tem dizeres em varios idiomas..,.por ocasiao de entrar a maça rodando antes do dektop aparecer...

 

a luta continua companheiro... ;)

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

Pelo visto "choveu na minha horta"....

 

reinstalei o lion para ficar "puro" e so instalei o "[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]" e voila...

 

-alem do boot ganhei o video tb...QE/CI ok

-rede estou usando um wifi USB, a on board eh RTL8105E

-vamos ao audio--ALC662

-esta desligando e ligando quanto a "sleep" nao sei (nao costumo usar),

 

c.frio

 

no brain...,no gain....

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ajudar no que for possível, no caso do Vídeo, eu ontem consegui que a minha ATI Radeon Mobility 5470 funcionasse ao alterar os EDID! Não fazia a minima ideia que isso existia, mas depois de aprender, foi fácil.

 

Alguém me pode ajudar com o DSDT? O que é? Como é? Etc... não há informação relevante em lado algum e ainda por cima, certos componentes, como o audio, a lan e o wifi não aparecem sequer listados. E sempre que uso um kext o sistema crasha! Parece-me que é mesmo grande, alias... GRANDE problema que o Lion está a ter em conversar com o meu hardware.

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ajudar no que for possível, no caso do Vídeo, eu ontem consegui que a minha ATI Radeon Mobility 5470 funcionasse ao alterar os EDID! Não fazia a minima ideia que isso existia, mas depois de aprender, foi fácil.

 

Alguém me pode ajudar com o DSDT? O que é? Como é? Etc... não há informação relevante em lado algum e ainda por cima, certos componentes, como o audio, a lan e o wifi não aparecem sequer listados. E sempre que uso um kext o sistema crasha! Parece-me que é mesmo grande, alias... GRANDE problema que o Lion está a ter em conversar com o meu hardware.

 

Ola...

 

Por favor Joseporto, procure no forum (creio que existam varias mensagens) sobre instalaçao e DSDT (no wiki do Osxproject explica),desta sua pl mae, se nao encontrar nada abra um topico com sua duvida... sem duvida o Lion esta dando uma coça...mas o legal eh q na atualizaçao piora :P

 

no site http://olarila.com/ tem algo de DSDT para esta pl mae

 

Snow Leopard 10.7.2 server nao da...lion 10.7.2

 

c.frio

 

no brain..,no gain..

 

 

olá c.frio

 

já resolveste teu audio aki tão vários alc662 para lion

 

 

http://www.osx86.net/cat/8-audio.html

 

Ola.

 

Obrigado arthur-pt..vou experimentar..

 

para a rede com ele dando boot direto do HD, o wifi instalado conectava no roteador mas nao tinha internet...desativei aquela conexao e criei outra..esta ok, mas vou continuar procurando a rede onboard--rtl8105E,pois acho que rodando tudo fica uma plataforma relativamente barata e atual,pelo menos aqui no Brasil..

 

c.frio

 

 

 

@arthur-pt

 

creio que a AppleHDA nao va funcionar pois estou sem DSDT, a,voodoo experimentei ontem e nada..

 

vou tentar denovo,ou ela tb precisa da DSDT?

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

olá

 

A voodoohda, não precisa de DSDT, agora quanto à applehda geralmente todas elas precisam a menos que consigas encontrar uma applehdaenabler que faça as vezes do DSDT, mas a usar voodoohda, começa por experimentar a ultima e segue o guia do old para voodoohda, problemas comuns. E geralmente old também tem kext já editadas da voodoohda para grande numero de alc. O teu video é a nvidia 250 , se fôr tenho um amigo que tem uma a trabalhar em 10.7.2 com GraphicsEnabler=Yes

Link to comment
Share on other sites

Alguém me pode dar uma ajuda? Eu já consegui sacar o meu DSDT e já apliquei um patch só para ver se fazia diferença... nada! :)

 

Vamos começar pelo início... quando eu vou a Informações de Sistema (aquele relatório do mac que mostra o hardware) se no local onde diz Placas PCI disser lá: "Este computador não contém placas PCI. Se instalou uma placa PCI, certifique-se de que a instalação foi correctamente efectuada", quer dizer que não vale a pena andar aqui a perder tempo com kexts não é?

 

A minha ideia é a seguinte, primeiro o PC, por meios do DSDT se calhar, tem de conseguir reconhecer o hardware, apenas depois posso pensar em usar um kext se o sistema não conseguir funcionar com o hardware em questão! Estou a pensar bem? E se estou, como é que eu faço as coisas aparecerem na informação do sistema? Eu sei que há hardware que não é suportado, mas o que me intriga é que não apareça listado lá!

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

vê se lês as regras no inicio do forum

 

outra coisa que não entendo porque estás a postar aki neste tópico ke não tem nada a ver com o teu problema .

 

Te liga e presta atenção nas regras .

Link to comment
Share on other sites

olá

 

A voodoohda, não precisa de DSDT, agora quanto à applehda geralmente todas elas precisam a menos que consigas encontrar uma applehdaenabler que faça as vezes do DSDT, mas a usar voodoohda, começa por experimentar a ultima e segue o guia do old para voodoohda, problemas comuns. E geralmente old também tem kext já editadas da voodoohda para grande numero de alc. O teu video é a nvidia 250 , se fôr tenho um amigo que tem uma a trabalhar em 10.7.2 com GraphicsEnabler=Yes

 

 

@arthur-pt

 

Ola...

o video eh uma 7300GT

 

estava tudo ok,boot, 64bits, video...fui cutucar babou tudo e nao consigo repetir...,mas vai...vou deixar o audio, na espera...

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

bem, instalado, 32bits, (@arthur-pt) audio voodoo 0.2.72, video ok com GraphicsEnabler=yes,mas so em 32 bits, em 64 da erro no carregamento das kexts referentes a gforce 7xxx,rede esta com um wifi USB...vou tentar o video ou pelo menos a rede onboard...o ruim da historia eh q ja cheguei a ter o video ok em 64bits,mas...babei..

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

essa serie da nvidia, acho que só trabalha bem mesmo em 32 bit, mas tenho ouvido dizer que consegue habilitar bem a hd 3000 por dsdt, porque esse cpu forçar os 32 bit , é crime, rsrsrsrsrs .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ola..

 

@arthur-pt

 

so para corrigir a voodoo eh 0.2.7.3...

 

eh tb acho um crime...vou dar mais umas tentadas e ver... da erro de video em 64bits,,--com dependencia em --

com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6.5)

 

ele instala em 64bits,mas sem ativacao de video..

 

no caso da HD300, QE/CI eh habilitada?

 

Algum tutorial? ja vi algo no t..macx86

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola..

 

@arthur-pt

 

so para corrigir a voodoo eh 0.2.7.3...

 

eh tb acho um crime...vou dar mais umas tentadas e ver... da erro de video em 64bits,,--com dependencia em --

com.apple.iokit.IOPCIFamily(2.6.5)

 

ele instala em 64bits,mas sem ativacao de video..

 

no caso da HD300, QE/CI eh habilitada?

 

Algum tutorial? ja vi algo no t..macx86

 

c.frio

 

FIM

rede com RTGMac_v2.0.6

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Pela simples razão de que "aqui" há quem estivesse a tentar resolver os problemas aos outros, quando eu ja criei um tópico, no local correcto, e mesmo assim não obtive nenhuma resposta. Mas sinceramente não preciso da ajuda porque graças a Deus estou mais do que habituado a descobrir as coisas por mim, simplesmente tenho mais o que fazer do que andar a gastar horas a reunir informação que outros já podiam ter, POR ISSO MESMO é que à medida que fui descobrindo como resolver o problema da minha gráfica, editei o meu post, o que coloque NO SITIO CERTO para que outros não tivessem que se chatear com o problema. Mas eu sempre disse e é verdade, queres uma coisa bem feita? Faz tu mesmo.

 

Bom dia amigo ja resolveste o seu problema?, qual e o seu topico esta na area de DSDT do forum?se possivel coloque o endereço para eu checar estava fora e nao pude acessar o forum por alguns dias, no aguardo...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...