Jump to content

Boot


uran0s
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite,

 

Não sei que se passa com o meu hack.

 

Quando estou a arrancar o mac, no chameleon aparecem-me 2 partições com nome LION, faço tab e vi o endereço de cada 1.

 

o 1º lion está em hd(0,2)

e o 2º aparece como hd(8,2)

 

Acontece que só tenho uma partição com o nome Lion, e só uma instalação do lion, e se escolher 1 ou outra vão arrancar pelo mesmo disco, pois só há 1 com o lion instalado.

 

Como modifico o boot para aparecer correcto? o porque de aparecerem 2 quando só há 1?

 

Já tentei hide partition no chameleon boot.plist etc... não consigo remover de maneira nenhuma.

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usa utilitário de disco e vê o hd e partições, e repara o hd

 

tenta novamente instalar o chameleon

 

ou deixa assim se está a funcionar, pois alguma ai correu mal com o hd, pois pelo k estás a reportar o segundo lion tá no oitavo hd partição 2, por acaso não andaste a mexer na EFI ?

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Sim por acaso lembrei-me de moutar o EFI do Lion e instalar lá o chamaleon, mas depois disso já eliminei o disco todo e criei nova partição de raiz.

 

O lion de facto só está mesmo instalado num disco, embora apareça a dizer que está no 0,1 e 8,2.

 

quanto a reparar permissoes ou até mm apagar todo a drive e criar nova partiçao nesse tal disco 8, como é que eu sei qual é o disco 8?

 

ou seja, no boot indica-me que é o 8, mas depois de entrar no mac, as drives ficam com o mesmo endereço ou mudam?

 

eu acho que mudam, porque onde tenho o lion (0) depois de arrancar no diskutil diz que está no 1.

 

grande abraço

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...