Jump to content

asrock "945G-dvi"


lcl
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá:

Som novo no mundo hackintosh e ficaria muito obrigado se alguém pode ajudar-me.

Hai anos logrei instalar o mac os 10.5.3 Kalyway no meu computador asrock "945G-dvi". Gostaria de saber se é possível instalar o 10.7 Lion neste computador. Em caso afirmativo gostaria também conhecer algumha página com umha guia passo-a-passo.

Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Bem vindo ao forum, bem pra começar precisamos conhecer um pouco melhor seu hardware para tentar te ajudar, nada complicado so algumas innformações

 

Placa-mãe:

Versão da bios:

Tipo de hd e dvd rom: se e sata ou ide

quantidade de memoria ram e do hd

tipo de memoria; ddr2 ddr3

modelo da placa de video off se tiver uma ou a on da placa mãe com isso ja da pla saber como começar a te ajudar

 

FlitskikkerInfoToolPortable.zip

 

Vc pode usar esse programa para isso ele não precisa ser instalado e ele e gratuito, vc pode tira um print da tela ou mandar as informações em txt ou HMTL cliclando e generate informartion, convert HTML, export e mande salvar cmo info.html, ou info.txt, caso queira outro tem vários que fazem a mesma coisa cpuid, aida64 e por ai vai esse e leve e pratico, não precisa instalar

 

ficamos no aguardo.... abç

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pola rápida resposta.

 

A informaçom solicitada é:

 

Placa-mãe: Asrock 945G-dvi

Versão da bios: 1.1

Tipo de hd: tenho vários, uns sata e outros ide. Na actualidade o mac 10.5.3 está instalado num hd ide de 160gb. Nom obstante para nom arriscar este disco preferiria instalar o Lion 10.7 noutro hd vazio que tenho tipo ide de 80gb.

dvd rom: sata

quantidade de memoria ram: 4gb

tipo de memoria; Nom sei, a Velocidade é: 667 MHz

modelo da placa de video: vai na placa mãe: intel 945g

 

A seguir figura a informaçom que figura na aplicaçom "configuraçao do sistema"-equipamento:

Modelo: Mac Pro

Identificador de modelo: MacPro3,1

Nome do processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do processador: 1.87 GHz

Número de processadores: 1

Número total de núcleos: 2

Cache L2: 2 MB

Memória: 4 GB

Velocidade do BUS: 1.07 GHz

Versão da ROM de arranque: Hack.int.0sh

Número de série: YM8659M6W0A

 

De novo, obrigado.

 

Desculpas: esquecim adjuntar a informaçom. Vai num jpg.

post-63211-1319192335_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vc ja tem o lion para instalar?, ele esta em que tipo de midi usb pendrive ou dvd retail feito?

 

acho que rola o lion sim so não tenho certeza se a tua video vai da aceleração to pesquisando aqui parece que até tem umas kext modificadas mais acho que so rola o sistema em 32 bits mesmo assim acho que rola

 

hd tenta colocar em um sata caso tenha e desliga os outros durante a instalação deixando so o hd e dvd ligados, para evitar erros durante a instalação, vc vai precisar de kext ps\2 ja que seu teclado e assim, tenta colocar os dois mouse e teclado usb de preferencia, ou os 2 ps\2 um de cada tipo gera muitas complicações e erros para instalar dependendo da forma que vc vai fazer

 

então para ter uma instalação mais tranquila eu faria isso

Link to comment
Share on other sites

faça a instalação do lion apenas depois instala o chameleon 1627 ou superior apenas pois ele durante a instalação ja gera uma pasta extra com o necessário para o primeiro boot , depois disso utilize o DSDT editor para gerar seu dsdt feito isso verifique na pasta do dsdt editor ou na internet se ja existe algum patch pronto para sua placa e aplique com o dsdt editor reinicie e veja se ele vai entrar sem problemas, no 1° boot utilize -v para ele inicia no modo detalhado onde voce irar ver se vai gerar algum erro, a pasta extra e uma pasta onde fica kext de configuração e arquivo de boot do sistema, não instale a extra lion de cara espere pois as vezes voce não vai precisar de alguns itens dela para seu mac funcionar, a minha mesmo a pasta extensions esta vazia as kext que uso estão todas na S\L\E do sistema (FAKE, PLUGINS DA FAKE, LNX2MAC - REDE, VOODOOHDA - SOM) o resto são todas kext do sistemas alteradas para o meu id de hardware, alguns comando no boot.com do chameleon e o grande trunfo onde tudo se arruma o DSDT, faz isso e vê se ele sobe.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...