Jump to content

Lion encrava do nada


uran0s
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite,

 

Há maneira de saber porque o mac bloqueia?

 

Ou seja, as vezes estou a trabalhar, ou ver um video, tanto faz, e as janelas bloqueiam todas durante uns 30s e depois volta tudo ao normal?

 

O que poderá ser?

 

Não sei se têm a ver ou não, mas só me apercebi disto desde que uso SSD vertex 3 max iops e uma controladora pci express.... o SSD está com TRIM enabler.

 

Sistema operativo, lion 64bits

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
deve ser algo do genero sim,

 

mas como corrigir?

 

se acontece-se com frequencia eu tentava procurar, agora só acontece 1 vez ou 2 por semana.

 

achas que o trim pode causar isso?

 

abraço

 

 

passei pelo mesmo problema que vc, e não foi em um HACK, tenho um mac book pro i7 8gb e hd SSD Crucial 250GB,

estava ficando tão irritado que quase taquei ele na parede.

 

eu dei uma lida e vi que o pessoal estava mandando reparar a permissão do disco e disse que estava resolvendo, porém diziam que voltava a dar o problema. E teve um cara que atualizou o firmware do HD dele (um samsung).

 

bom seguindo essas dicas eu fiz os dois.

 

 

rodei o "Reparar permissões" e atualizei o firmware do meu HD.

 

ja faz uma semana e até agora problema resolvido.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Entrei no forum pra procurar se alguém estava tendo este problema. Eu também estou. E quando as janelas dão esta "travada", se tento forçar clicando e tals, o vídeo ferra e fica aparecendo só um terço da tela e o resto preto e dando umas falhadas.

 

O pior é que nunca tive este problema não é só no Lion. Tenho também o Snow, no qual nunca aconteceu isso e de 1 mês pra cá começou esta droga.

 

A única modificação que fiz foi nas partições. Fiz uma imagem do Snow e do Lion em outra HD e depois refiz as partições e recuperei os dois sistemas com as imagens.

 

Será bug do Chameleon ou é algo relacionado a isso que fiz?

 

Obs.: não tenho SSD nem RAID. HDs normais. Uma de 250GB (3 partições: com os 2 sistemas e mais backup) e 1 de 2TB com arquivos.

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

 

possivelmente terá a ver com as imagens k copiaste .

 

já tentaste com disk util reparar o disco

e reparar permissões

 

pois se dizes k em snow nunca tiveste este problema e agora apareceu.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá boa tarde

 

 

possivelmente terá a ver com as imagens k copiaste .

 

já tentaste com disk util reparar o disco

e reparar permissões

 

pois se dizes k em snow nunca tiveste este problema e agora apareceu.

 

bom hack

 

Sim. Já tentei reparar o disco e as permissões. Nada muda...

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

faz o boot com -v

 

 

e espera pelo kp

 

o sistema irá mostrar o porquê do kp

 

 

bom hack

 

Mas só trava quando abre alguma janela do Finder e é aleatório. E não dá KP. A tela trava e o mouse continua mexendo. Se tiver musica tocando ou video, continuam executando (o video para e o audio continua)... É um travamento muito estranho.

Link to comment
Share on other sites

Para quem tem vídeo Intel HD, mesmo que não esteja usando, o problema pode ser as kexts AppleIntelHDGraphics*, pode tentar removê-las.

 

No seu caso, se for o PC da assinatura, não deve ser isso.

 

Sim, é o PC da assinatura. E mesmo o Snow que nunca deu isso começou fazer ao mesmo tempo que o Lion.

 

A unica modificação que fiz foi nas partições dos sistemas.

Como expliquei, criei imagens dos sistemas utilizando o Utilitario de Disco do Lion e refiz o particionamento (eram 4 e ficou 3) e restaurei essas imagens em partições novas com o mesmo tamanho.

Ficou tudo funcionando, mas acho que foi após isso que começou a loucura...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...