Jump to content

Consegui reconhecer o video, o problema da vez e a resolucao!


Mineiro
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal!

 

Depois de muito esforco consegui instalar o Lion e o ultimo update!

Aparentemente o Lion ja reconheceu minha placa de Video GeForce 8400 GS 512 DDR3 sem problemas. Em visao geral do mac esta aparecendo o nome do mac como o nome da placa e os dados da memoria.

 

POREM... o mac nao identifica meu monitor e minha resolucao nao passa de 1024*768 . Na verdade isso ja vem ocorrendo desde a versao 10.6.7 que eu estava utilizando o chip grafico HD 3000 do meu processador i5 2500k.

 

Meu monitor e novo, e o modelo da LG E2360V com 23` LED.

 

Abaixo segue os print screen das configs.

 

post-888672-1318540473_thumb.png

 

post-888672-1318540502_thumb.png

 

post-888672-1318540519_thumb.png

 

 

Galera se alguem puder me ajudar ficarei muuuuuuuuito grato mesmo! To apanhando muito p montar esse macktosh, ... mas sou brasileiro e nao desisto nunca. hehe

 

Grande abraco a todos.

(desconsiderem as faltas de acentos, falta configurar o teclado ainda hehe)

Link to comment
Share on other sites

Já instalei ele mano e fiz isso, mas infelizmente não mudou nada!

 

Estou com uma dúvida... a minha placa mãe é a P8H67 da asus, e ela tem adaptador onboard de video, embora esteja usando a placa off isso poderia influenciar no monitor??

 

Valew

 

 

use o programa Lizard para editor o boot.plist do chameleon, adicione graphics enabler e "set resolution"

mas acredito que somente o graphics enabler já resolva.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pelo k percebi tens um desk, porque usas smbios.plist de um note macbookpro que não usa monitor externo

 

tens de usar smbios imac12,1

 

consulta o forum como instalar lion e procura essa extra imac12,1

Link to comment
Share on other sites

Hum, menos mal, abaixo segue minha config mais detalhada:

 

- Placa Mãe Asus P8H67-V

- Processador i5 2500k

- 4Gb DDR3 1333 Corsair

- GeForce 8400 GS DDR3 512 Mb 64bits

- 1 Tera Hd Western

- Fonte ATX XFX PRO550W Core Edition [XPS-650W-SEW] PFC Ativo

 

... bom acho que é isso...

 

Já consegui instalar a placa de rede, placa de audio, a placa de vídeo reconhece mas não reconhece o monitor...

 

Falta só isso...

 

Obs: To usando Mac Os Lion 10.7.2

 

 

 

não influencia em nada pode ficar tranqüilo.

 

posta ai sua config pra a agente dar uma analizada com mais calma.

 

 

olá

 

pelo k percebi tens um desk, porque usas smbios.plist de um note macbookpro que não usa monitor externo

 

tens de usar smbios imac12,1

 

consulta o forum como instalar lion e procura essa extra imac12,1

 

Hum!!! e verdade! não tinha visto por esse angulo... tem razão... mas, engraçado, vi muitos tutoriais falando pra instalar os hacks na config do MacPro 8 ... é de confundir! rss...

 

Bom, vou tentar de tudo, vou procurar agora onde encontrar smbios para imac,

 

Se ja tiver algum link facil ai eu agradeço....

 

,,, outra duvida.... eu não poderia configurar essa smbios pelo Lizard? escolhendo o modelo do pc? se nao me engano ja vi algo parecido a isso no lizard.

 

Valew

Link to comment
Share on other sites

baixa a extra do iMac12,1 / Core i 1155

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

lá tem o smbios.plist 12.1

 

abra o Lizard

PCIroot click em "autodetect value"

 

geralmente é 1. salve e reinicie.

 

pronto deve estar tudo funcionando bem. qualquer coisa volte aqui =)

 

Colega Legionario, agradeco a ajuda.

 

Hoje de manha resolvi reinstalar tudo do zero novamente! E por ultimo tentei arrumar minha resolução pelo LIZARD. Quando reiniciou mudou minha resolução para maior. Agora esta com uma resolução grande mas tem alguns detalhes:

 

1) Apesar de ter mudado a resolução o monitor continua desconhecido

2) Em propriedades do monitor so me aparece uma opção de resolução que foi a que eu coloquei usando o Lizard

3) O LIZARD me retornou o "PCIroot" como 0 em vez de 1

4) A resolução chegou ate 1920*1200*32... mas apensar achei as fontes um pouco embaçada (muito pouco, mas talvez perceptivel)

 

... isso me gera outra duvida, voce acha que compensar tentar esse novo tutorial que vc me passou por esse link???

 

Na verdade ja fico feliz em ter conseguido melhorar muito minha resolução, mas ainda n'ao sei se ficou 100%.

 

O que voce acha??

 

Valew

Link to comment
Share on other sites

Colega Legionario, agradeco a ajuda.

 

... isso me gera outra duvida, voce acha que compensar tentar esse novo tutorial que vc me passou por esse link???

 

Na verdade ja fico feliz em ter conseguido melhorar muito minha resolução, mas ainda n'ao sei se ficou 100%.

 

O que voce acha??

 

Valew

 

Acredito que não, veja bem. Este tutorial é só pra instalar o fato é que você já esta na fase do ajuste fino e é isso ai mesmo.

você vai ter alguma dor de cabeça. aconselho você a atualizar o sistema para a versão 10.7.1 porque a 10.7.2 esta com alguns bugs inexplicáveis.

 

Como te falei. entra no tutorial mas pega somente a pasta Extra Core i* 1155 que la dentro tem o SMBIOS do maccpro 12.1 é disso que você precisa por agora.

 

Quanto a monitor desconectado. o meu aparecia assim na versão 10.7 quando atualizei para a versão 10.7.2 de ontem para hoje ele reconheceu normalmente meu monitor. a diferença é que eu podia mudar pra qualquer resolução normalmente mesmo com ele "desconectado"

 

 

já tentou NVEnabler + graphics injection do lizard + PCIroot?

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não, veja bem. Este tutorial é só pra instalar o fato é que você já esta na fase do ajuste fino e é isso ai mesmo.

você vai ter alguma dor de cabeça. aconselho você a atualizar o sistema para a versão 10.7.1 porque a 10.7.2 esta com alguns bugs inexplicáveis.

 

Como te falei. entra no tutorial mas pega somente a pasta Extra Core i* 1155 que la dentro tem o SMBIOS do maccpro 12.1 é disso que você precisa por agora.

 

Quanto a monitor desconectado. o meu aparecia assim na versão 10.7 quando atualizei para a versão 10.7.2 de ontem para hoje ele reconheceu normalmente meu monitor. a diferença é que eu podia mudar pra qualquer resolução normalmente mesmo com ele "desconectado"

 

 

já tentou NVEnabler + graphics injection do lizard + PCIroot?

 

 

Mano vou fazer esse teste agora a pouco com o smbios do Imac 12.1 , e posto aqui o resultado, mas agora fiquei com uma duvida, Imac nao usa monitor integrado igual o MacBook? Nesse caso n'ao seria mais recomendado o mac mini que nao vem c monior integrado? ...

 

Obs: Já tentoi NVEnabler + graphics injection do lizard + PCIroot? (obs: minha PCIroot deu iqual a 0 p minha placa OFF)... e usando esse metodo ate consegui aumentar a resolucao mas acredito que nao ativou minha placa de video pois nao conseguia rodar filmes nem arquivos de video grande...

 

o que poderia ser de errado?

Link to comment
Share on other sites

baixa a extra do iMac12,1 / Core i 1155

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535

lá tem o smbios.plist 12.1

 

abra o Lizard

PCIroot click em "autodetect value"

 

geralmente é 1. salve e reinicie.

 

pronto deve estar tudo funcionando bem. qualquer coisa volte aqui =)

 

Agora lascou!!! fiz o que vc falou e quando clico em reiniciar nao consigo voltar!!! e agora???????

Nem com o CD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] do LION!!!!

 

e agora???

Link to comment
Share on other sites

Ola..

 

-o CD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url],nao da boot ou nao acha o hd do lion...o CD de boot nao tem nada a ver com o HD, acha os q estao conectados pode nao achar um detrminado,mas "deve" dar boot, isto, se ja deu uma vez..nada mudou na bios, o DVD esta ok....

 

-vc tem algum outro HD que possa colocar para ver se o CD [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pelo menos se enxerga o novo?

 

- a minha experiencia,me fez so colocar o SMbios.plist do 3,1 (core2quad) com os outros dava "chabu",estou com ele agora no ga-z68, na Ga g31,e se nao me engano esta na Ga -p55 tambem, sendo que, em uma delas nem tentei o adequado, fui direto para o 3,1...(veja a assinatura)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t=0&start=0

 

-vc esta com DSDT ?

 

-sua DSDT tem video?

 

Tentou NVenabler.kext?

 

--veja para nao misturar todas as sugestoes, pois pode aumentar os conflitos e a natureza das falhas,

- anote o que esta colocando para poder tirar depois ou complementar...

 

c.frio

 

EDIT...a SMbios.plist da ga-p55 eh do 11,1...

Link to comment
Share on other sites

Amigo pode testar colocar em 32 bits, ja que o graphic esta ligado tenta subir o sistema com a tag para i386 vc pode marcar a opção no lizard e ve se ela sobe com tudo funcionando, e so um teste

 

 

Model Board-Manufacturer Notes QE Output Dual display 32/64bit working with patch

8400 GS

256 or 512MB PNY Works with GraphicsEnabler=y DVI/DVI/mHDMI Yes Yes Yes

 

não se a marca da sua mais esse me parece ser o mesmo modelo e diz que so precisa habilitar o graphic no chamelion coisa que vc ja fez entao e mais para testar.

Link to comment
Share on other sites

Ola..

 

-o CD do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url],nao da boot ou nao acha o hd do lion...o CD de boot nao tem nada a ver com o HD, acha os q estao conectados pode nao achar um detrminado,mas "deve" dar boot, isto, se ja deu uma vez..nada mudou na bios, o DVD esta ok....

 

-vc tem algum outro HD que possa colocar para ver se o CD [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pelo menos se enxerga o novo?

 

- a minha experiencia,me fez so colocar o SMbios.plist do 3,1 (core2quad) com os outros dava "chabu",estou com ele agora no ga-z68, na Ga g31,e se nao me engano esta na Ga -p55 tambem, sendo que, em uma delas nem tentei o adequado, fui direto para o 3,1...(veja a assinatura)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t=0&start=0

 

-vc esta com DSDT ?

 

-sua DSDT tem video?

 

Tentou NVenabler.kext?

 

--veja para nao misturar todas as sugestoes, pois pode aumentar os conflitos e a natureza das falhas,

- anote o que esta colocando para poder tirar depois ou complementar...

 

c.frio

 

Pessoal, obrigado pelas dicas, mas resolvi abandonar a 8400 GS e voltei pro chip grafico HD 3000 do meu processador I5 2500k.

 

Obrigado pelas dicas!

 

Abração ae!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...