Jump to content

Duvidas na instalação do Lion


Gordinhofoda
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia a todos.

 

Gostaria de saber se é possível instalar o Lion no meu pc?

 

Eu tenho o Windows 7 instalado e criei um partição no HD com 100gb de espaço para utilização do Lion. Eu não quero perder os dados que tenho na primeira partição, mas isso já percebi que é possível, certo? Eu tentei criar o pendrive para Snow Leopard, mas sempre dava msg de erro de falta de espaço no disco, utilizando a maquina virtual e tb pelo windows, por isso optei pelo Lion.

 

Eu queria saber antes de mais nada como seria a utilização com os dois sistemas instalados, pois o windows manterei para jogos e alguns programas exclusivos. Eu posso dar o boot pelo Mac, utilizando ele como sistema principal e utilizar os arquivos de video, musicas e etc que estão na partição do windows? E quando eu for jogar eu terei que dar o boot pelo windows?

 

Outra questão, eu tenho montado uma SLI GTX460, poderei manter a SLi no windows pelo menos pra não perder desempenho nos jogos?

 

Minha configuração é:

 

Maximus III Formula

Core i5-750 2,66mhz

Corsair 2x2gb dd3

SLI GTX 460 768mb

HD 1 tb

 

 

Obrigado desde já! :)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim podes fazer dual-boot aos dois sistemas utilizando esquema de partição mbr, k é a k tens agora, devido a teres o windows instalado, na partição k criaste para lion, tens de formatá-la para mac os x expandido com journaling .

 

No lion tens de usar um instalador k te permite fazer a instalação em mbr

 

http://blog.nawcom.com/?p=812

 

como base podes utilizar um dos diversos guias de instalação do lion existentes aki no forum, escolhendo o k se melhor adapta à tua situação.

 

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sim podes fazer dual-boot aos dois sistemas utilizando esquema de partição mbr, k é a k tens agora, devido a teres o windows instalado, na partição k criaste para lion, tens de formatá-la para mac os x expandido com journaling .

 

No lion tens de usar um instalador k te permite fazer a instalação em mbr

 

http://blog.nawcom.com/?p=812

 

como base podes utilizar um dos diversos guias de instalação do lion existentes aki no forum, escolhendo o k se melhor adapta à tua situação.

 

boa sorte

 

Mas existe um guia ideal para minha configuração? E como eu formato a partição para mac os x expanding com journaling?

 

E a questão da SLI eu vou poder manter no windows pra jogar, tendo que iniciar o windows todas as vezes que for iniciar o game? Ou eu posso iniciar por um atalho pelo Lion ?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos.

 

Gostaria de saber se é possível instalar o Lion no meu pc?

 

Eu tenho o Windows 7 instalado e criei um partição no HD com 100gb de espaço para utilização do Lion. Eu não quero perder os dados que tenho na primeira partição, mas isso já percebi que é possível, certo? Eu tentei criar o pendrive para Snow Leopard, mas sempre dava msg de erro de falta de espaço no disco, utilizando a maquina virtual e tb pelo windows, por isso optei pelo Lion.

 

Eu queria saber antes de mais nada como seria a utilização com os dois sistemas instalados, pois o windows manterei para jogos e alguns programas exclusivos. Eu posso dar o boot pelo Mac, utilizando ele como sistema principal e utilizar os arquivos de video, musicas e etc que estão na partição do windows? E quando eu for jogar eu terei que dar o boot pelo windows?

 

Outra questão, eu tenho montado uma SLI GTX460, poderei manter a SLi no windows pelo menos pra não perder desempenho nos jogos?

 

Minha configuração é:

 

Maximus III Formula

Core i5-750 2,66mhz

Corsair 2x2gb dd3

SLI GTX 460 768mb

HD 1 tb

 

 

Obrigado desde já! :thumbsup_anim:

 

 

Ola..

 

 

1- sobre a placa grafica, de uma olhada aqui:

 

http://www.tonymacx86.com/wiki/index.php/G...Database#NVIDIA

 

2-Ja que vc tem esse "aviao" coloca outro hd so para o OS x

 

3- " quando eu for jogar eu terei que dar o boot pelo windows? "

 

-para jogos do win use o win

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...