Jump to content

Waiting for DSMOS...


Ricardo Filho
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

não instalaste nenhuma kext nova ?

 

parece problema com alguma kext ou problemas no hd

 

tenta correr DU

 

e repara disco e permissões

Não instalei nenhuma kext nova, como eu faço esse DU?

edit- esse DU é disk utilities se for posso executar ele do dvd de instalação do SL

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

pelas fotos tás com um problema grave no volume do lion

 

que já devia vir do problema inicial k reportaste

 

no DU não deu nenhuma mensagem quando reparaste o volume ?

 

se o DU não reparar com sucesso o volume , a unica opção k tens será voltar a instalar

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

pelas fotos tás com um problema grave no volume do lion

 

que já devia vir do problema inicial k reportaste

 

no DU não deu nenhuma mensagem quando reparaste o volume ?

 

se o DU não reparar com sucesso o volume , a unica opção k tens será voltar a instalar

Cara eu deletei tudo e instalei de novo, e mudei para GUID, instalei o lion (que tá rodando melhor do que nunca) e to tentando instalar o windows 7 só que ele nao aceita GUID como faço para instalar o windows 7 em guid?

Link to comment
Share on other sites

Instala o Windows no VMware ...

 

Pra fazer o que vc quer tem que ser partição hibrida. Windows em MBR e Mac em GUID. Com o HD tudo em MBR vc tem duas partições, instala-se primeiro o Windows na particão 1 e depois o Mac na 2 e vc reformata com o utilitario do dvd de instalação em GUID. Depois vc vai precisar recuperar o boot do windows.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

para instalares o w7 em GUID

 

muito facil crias a partição e sistema de ficheiros da partição ke criaste para w7 em fat32

 

arrancas dvd de instalação w7

 

instalas na partição k criaste e na altura mandas formatar em ntfs

ve se a tua mobo tem os drivers para ahci no site e juntas na altura na instalação por pen ou outro suporte se te der problemas com hd .

 

e tá instalado

 

se perderes o boot do chameleon , basta fazeres boot com cd e voltares a instalar o chameleon no lion

 

boa sorte

Link to comment
Share on other sites

Cara eu já tentei, segui um tuto daqui do fórum msm, no dvd de instalação eu consigo formatar em ntfs mas eu mando instalar e ele diz: "não é possível instalar o windows em gpt". Eu vo ter q bootar com o dvd do lion, instalar o windows e depois instalar o mac? Na hora de formatar as partições o windows nao vai por dnovo em mbr?

a ga945gcms2l tem ahci?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k versão do windows tás a utilizar ?

 

a minha experiência é com windows 7 x64 ultimate

 

e te garanto ke funciona pois tenho instalado

 

por acaso procuraste so drivers ahci para a tua mobo como te referi ?

 

ke podes acrescentar no install ?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k versão do windows tás a utilizar ?

 

a minha experiência é com windows 7 x64 ultimate

 

e te garanto ke funciona pois tenho instalado

 

por acaso procuraste so drivers ahci para a tua mobo como te referi ?

 

ke podes acrescentar no install ?

Procurei mas não achei eu tenho aki o dvd de instalação de todos 7 x64 e tô querendo instalar ele msm mas não dá ele afirma a mesma coisa que o windows dp

Tá ai algumas imagens da bios e da instalação windows 7

foto0082r.th.jpg

foto0081es.th.jpg

foto0080z.th.jpg

foto0079pe.th.jpg

foto0078x.th.jpg

foto0077s.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenho varias experiências positivas de instalação de w7 x64 em GUID, inclusive de amigos, meu conselho é tenta arranjar a imagem de w7 x64 sp1 , mas não de akelas imagens já mexidas, pois pelo ke percebi pelo teu relato, tens uma imagem k já foi mexida, pois não existe nenhum dvd original com a possibilidade de instalar todas as versões de w7 .

 

Posso inclusive dizer-te k essa ultima imagem k falei ela propria instala se necessários os drivers ahci do proprio windows 7.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

Não percebi muito bem a tua pergunta .

 

mas podes instalar w7 a partir de pen , mas o boot será feito pela pen, pelo loader do windows.

 

quanto ao chameleon na pen é essa parte k não percebo

Link to comment
Share on other sites

Meio off-topic: eu posso criar um pendrive com o chameleon e a instalação do windows 7 ?

Juntos não. Mas se sua intenção é deixar o sistema totalmente limpo sem pasta Extra e sem Chameleon vc pode sim usar sempre o pen drive de boot que usou pra instalar.

 

Tem pessoas optam por usar usar cd boot ou pen drive ao invés de ter o boot no hd.

Link to comment
Share on other sites

olá

podes instalar w8 em GUID

 

mas se tiveres w7 lá também o loader é pela partição do w7 e ai vai aparecer um menu para selecionares w7 ou w8 .

 

o proprio windows vai criar um dual boot para 1 ou para outro .

 

mas meu conselho nesta altura porque w8 é um preview é usares máquina virtual, k nesta altura é como tou a correr, mas já tive instalado em HD fisico.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...