Jump to content

iAktos L1


josuefabr
 Share

100 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera

 

 

e o seguinte ontem tentei instalar o iaktos l1 em meu laptop dei o comando cpus=1 e entro td certo instalo td tranquilo coloquei os hardware que era compativel etc.... foi bem ate o final reiniciio

entrei novamente cm o comando cpus=1 ele comeca a carregar mas trava na tela da maca e n sai por nda deixei a noite td e nada..

 

tentei reinicar cm os comando -x -v e tbm nada...

tentei reinstalar tirando alguns hardware e tbm nada.... alguem pode me ajduar?

 

grato des d ja

Link to comment
Share on other sites

Ola

 

instale sem escolher opcao de rede,

 

mostre as as especificacoes do laptop

 

c.frio

certo vo instala agora.

 

HP TM2T TouchSmart

Intel® Core i5-470UM (1.33GHz, 3MB L3Cache) +512MB ATI Mobility Radeon HD 5450 [HDMI, VGA]

8GB DDR3 System Memory (2 Dimm)

500GB 7200RPM Hard Drive with HP ProtectSmart Hard Drive Protection

12.1" diagonal High Definition HP BrightView LED Touchscreen (1280 x 800)

rede sem fio- rt3090

fio - rt868d/8111d - 8211/1212

802.11b/g/n WLAN and Bluetooth®

Link to comment
Share on other sites

Também pode ser os drivers de vídeo.

 

to instalando agora sem a rede... vo tentar assim qualquer coisa tento sem o video!

mais alguma sujestao?

 

tirando isso teria outra possibilidade?

 

termei a instalacao e continua cm o msm erro olha a foto

no meio da tela tem alguma coisa falando: Previous Shutdown Cause:3

 

vcs sabe o que quer dizer essa msg?

post-879975-1317271433_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o k me parece pela foto é k tas a ter problemas com o som nomeadamente com a hdaenabler e applehda e continua a rede a dar problemas .

 

tas a usar DSDT , se não estas a usar deves usar nullcpupowermanagement.

 

Deves tentar fazer o boot com as kext extritamente necessárias, ou seja fakesmc e no caso de n usares DSDT, tens de usar a mullcpupowermanagement .

 

As kext de som e de rede podem ser instaladas posteriormente, depois do boot estar a trabalhar correctamente e com as caches actualizadas, inclusive saiu nova versão do teu driver de rede .

Link to comment
Share on other sites

O laptop tem vídeo Intel HD + ATI (discrete) ou apenas ATI?

 

Se for com Intel HD, tenta remover as kexts

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1671990

 

Vlw pela dica... funciono ligo certinho agora so falta alguns ajustes

como instalacao da placa de video, som e redes, vc sabe onde posso encontrar os kexts atualizado p eles?

 

valeu msm muito obrigado.....

aproveitando o post vcs sabem de alguma coisa que posso fazer para n ter que td hr fica digitando cpus=1?

Link to comment
Share on other sites

Vlw pela dica... funciono ligo certinho agora so falta alguns ajustes

como instalacao da placa de video, som e redes, vc sabe onde posso encontrar os kexts atualizado p eles?

 

valeu msm muito obrigado.....

aproveitando o post vcs sabem de alguma coisa que posso fazer para n ter que td hr fica digitando cpus=1?

 

 

Ola...

 

uma opcao eh editar o "com.apple.Boot.plist" (que esta na pasta "Extra") colocando "cpus=1" como "string" da "key" ,"KernelFlag"

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Use um nome diferente de mach_kernel para não ser substituído pelo update e atualize manualmente quando sair o novo kernel com o fix do local apic error.

 

Na pior das hipóteses vai precisar de cpus=1 após o update.

 

certo to baixando ele aqui...

desculpa minha ignorancia mas como que tenho que fazer esse esqueminha de outro nome de mach_kernel?

vlw novamente

Link to comment
Share on other sites

certo to baixando ele aqui...

desculpa minha ignorancia mas como que tenho que fazer esse esqueminha de outro nome de mach_kernel?

vlw novamente

 

Ola

 

apos baixar ,de um nome a ele e subtitua o arquivo "mach_kernel" que esta invisivel na raiz..por este novo,depois troque o nome "mach_kernel' no boot.plist, pelo nome a q vc deu a ele(o baixado...)

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola

 

apos baixar ,de um nome a ele e subtitua o arquivo "mach_kernel" que esta invisivel na raiz..por este novo,depois troque o nome "mach_kernel' no boot.plist, pelo nome a q vc deu a ele(o baixado...)

 

c.frio

Boa Noite C. Frio....

 

n dei conta de isntalar... tentei faze esse esqueminha e n deu certo ele da um erro ae reinstalei o os d novo... vo tentar novamente devo ter feito alguma coisa errado

 

bom andei lendo na net que esse kernel esquenta muito o processador, vc sabe d alguem que ta usando ele?

 

sobre os kext de video e da rede sem fio e ate msm do som tem ideia onde posso encontar atualizado pois baixei uns no kexts.com e n funciono nao o de som n deu certo o de video Ati tbm nao rolo, to instalando esses kext cm um instalador de kext estou no caminho certo?

 

vlw pela forca galera mais uma vez muito Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite C. Frio....

 

n dei conta de isntalar... tentei faze esse esqueminha e n deu certo ele da um erro ae reinstalei o os d novo... vo tentar novamente devo ter feito alguma coisa errado

 

bom andei lendo na net que esse kernel esquenta muito o processador, vc sabe d alguem que ta usando ele?

 

sobre os kext de video e da rede sem fio e ate msm do som tem ideia onde posso encontar atualizado pois baixei uns no kexts.com e n funciono nao o de som n deu certo o de video Ati tbm nao rolo, to instalando esses kext cm um instalador de kext estou no caminho certo?

 

vlw pela forca galera mais uma vez muito Obrigado

 

Ola

nao tenho conhecimento sobre a temperatura,

 

sim use um instalador de kext, e o mais importante nao esqueca de reparar as permissoes com "kext utilities" ou outro...

 

deixe rede,som,e video com detalhes para depois...primeiro tem que funcionar...

 

-ja pensou em instalar o "retail",com disco de boot etc,,?

 

EDIT: veja este topico do Oldnapalm..http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

Ola

nao tenho conhecimento sobre a temperatura,

 

sim use um instalador de kext, e o mais importante nao esqueca de reparar as permissoes com "kext utilities" ou outro...

 

deixe rede,som,e video com detalhes para depois...primeiro tem que funcionar...

 

-ja pensou em instalar o "retail",com disco de boot etc,,?

 

EDIT: veja este topico do Oldnapalm..http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

 

c.frio

 

ja sim.... baixei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e o snow leopard 10.6.8 e quando do F5 atualizo o cd entro no cd normal ou cm o cpus=1 busratio=17 ele comeca carregar e reinicia o comp.... quando coloco o V tem hr que ele comeca e apaga tbm sem poder ver o qeu acontece....

se vc souber o que pode ser... fico grato

 

ollha a foto com o erro do kernel....

post-879975-1317396384_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

ja sim.... baixei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e o snow leopard 10.6.8 e quando do F5 atualizo o cd entro no cd normal ou cm o cpus=1 busratio=17 ele comeca carregar e reinicia o comp.... quando coloco o V tem hr que ele comeca e apaga tbm sem poder ver o qeu acontece....

se vc souber o que pode ser... fico grato

 

ollha a foto com o erro do kernel....

 

 

ola..

 

como nao conheco esta variante de kernel,nao sei interpretar o erro ...

 

Na minha opiniao vc deveria comecar do "zero',usando o Hackboot ---http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535 e instalar o Lion ,final,GM..e ver ate onde vai...a minha duvida fica no video pois so uso nvidia..

se for tentar o snow leopard comece pelo 10.6.3...

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

ola..

 

como nao conheco esta variante de kernel,nao sei interpretar o erro ...

 

Na minha opiniao vc deveria comecar do "zero',usando o Hackboot ---http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=256535 e instalar o Lion ,final,GM..e ver ate onde vai...a minha duvida fica no video pois so uso nvidia..

se for tentar o snow leopard comece pelo 10.6.3...

 

c.frio

 

entendi... bom tentei comecar do zero d novo

fiz td os procedimento no tutorial

olha a imagem....

post-879975-1317475728_thumb.jpg

post-879975-1317482533_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a foto no final não se consegue ver bem

 

mas passou onde parava , k usaste ?

 

e como estás a fazer o boot e com k?

 

é lion já vi mas como estás a fazer ?

 

dvd , usb ? como

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde galera

 

 

e o seguinte ontem tentei instalar o iaktos l1 em meu laptop dei o comando cpus=1 e entro td certo instalo td tranquilo coloquei os hardware que era compativel etc.... foi bem ate o final reiniciio

entrei novamente cm o comando cpus=1 ele comeca a carregar mas trava na tela da maca e n sai por nda deixei a noite td e nada..

 

tentei reinicar cm os comando -x -v e tbm nada...

tentei reinstalar tirando alguns hardware e tbm nada.... alguem pode me ajduar?

 

grato des d ja

 

Ola...

como vc disse, no seu ultimo "post',que usou o hackboot (CD), o Lion vc deve ter baixado e gravou a imagem em um dvd, deu boot com o Hackboot e depois colocou o DVD do Lion baixado e gravado anteriormente e F5.... Foi isto?

 

veja se vc gravou o DVD do Lion dessa forma...(esta em ingles,mas creio q esta compreensivel, qq coisa traduzo..)

 

http://www.insanelymac.com/burning-a-mac-o...t-disc/?cp=3%3F

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...