Jump to content

Problemas para iniciar Snow Leopard 10.6.6i Hazard em HP G42-250BR


Renato10
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal;

 

Sou completamente novo nessas instalações de OSX em pcs/ notebooks não Apple.

Resolvi testar um o OSX e escolhi a versão Snow Leopard 10.6.6i Hazard para instalar no meu note. Tinha muita gente falando que essa versão é mais compatível com pcs intel.

Bom, atualmente ja tenho Windows 7 e Ubuntu 11.04 instalado no meu note em suas devidas partições.

Criei uma partição de 20GB para instalar o Snow.

Gravei a ISO do Snow Leopard 10.6.6i Hazard em um dvd e dei boot por ela, aí ja começou os problemas. Ele da boot e carrega uma tela mostrando um quadrado escrito Snow Leopard 10.6.6i Hazard e pede para apertar qualquer tecla para iniciar deste dvd ou f8 para menu de opções, mas quando aperto qualquer tecla ele reinicia o notebook. Sendo assim, não da pra fazer nada nesta tela, nem digitar código algum, pois quando teclo qualquer coisa ele reinicia.

Pesquisando na net, encontrei os tais cds de boot e um cara que teve problema parecido com o meu. Seguindo algumas dicas, baixei o hackboot e gravei num cd, dei boot por ele e depois que carregou tirei o cd e coloquei o dvd do Snow Leopard 10.6.6i Hazard. Ai, se tentar instalar direto, da erro, mas pesquisando mais um pouco consegui instalar digitando "-v cpus=1 busratio=17" na tela onde aparece as opções de boot.

Durante a instalação formatei a partição e instalei normalmente. Mas depois de instalado, o sistema não inicia. Apos terminar a instalação coloquei o cd do hackboot de novo e aí apareceu a partição com o OSX instalado normalmente. Se eu mandar iniciar por ele sem digitar nada, ele da um erro de cpu, se eu digitar o "-v cpus=1 busratio=17" ele começa a carregar e depois trava. Já tentei varias combinação de keys, como -x, -v, -f mas nada funcionou.

Não consegui rodar o sistema nenhuma vez, ja instalei varias vezes escolhendo opções diferentes no menu de personalização mas nada resolve. Também já instalei sem marcar opção nenhuma, mas de novo não adiantou nada.

 

A inicialização trava nessa parte:

 

ACPI_SMC_PlatformPlugin::start - waitForService(resourceMatching(AppleIntelCPUPowerManagement) timed out

 

FakeSMC: key not found BEMB, length - 1

 

Na bios do meu notebook não tem opção nenhuma para alterar/desabilitar o acpi.

 

Alguem sabe como fazer para rodar o sistema nesse notebook ou pelo menos dar uma ideia do que devo e não devo marcar nas opções de instalação.

 

Outra pequena dúvida, o pessoal fala de uma versão retail. O que seria isso? É a versão original da Apple? Por exemplo se eu baixar a versão original do Snow Leopard 10.6.7 ou 10.6.8 seria retail?

 

Detalhes do hardware:

 

HP G42-250BR

 

Processador: Intel Core i3 350M @2,27 Gb

Placa mãe: HP1425

Chipset: Intel hm55

Video: Intel GMA(Intel HD Graphics)

Rede: Realtek RTL8191SE WLAN/WiFi

Audio: Realtek High Definition

 

Desde já, agradeço qualquer ajuda...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

olá ,

 

Tenta instalar snow leopard 10.6.3 retail com nawcom mod cd Boot cd, vais ter de usar legacy_kernel pois o teu cpu so vai ser suportado mais tarde com as actualizações e ai passas a usar mach_kernel . Eventualmente também deverás ter problemas com tua grafica .

Podes seguir este tuto Snow install

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...