Jump to content

DSDT esata


uran0s
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho uma board Asus Sabertooth x58, e só ontem encontrei a solução para esata funcionar.

 

 

A ir buscar uma dsdt propria para a minha board já editada, o esata ficou a dar e aparece como externo tal como deve ser.

 

O problema é que agora os discos que tenho no controlador da board marvel 9128 aparecem tambem como externos.

 

Dá para corrigir isso através do dsdt?

 

 

 

Se meter a kext em extra/extensions jmbxsata.kext as drives passam logo todas a internas, pior é que a esata tambem passa a interna, mesmo usando a kext jmbxesata.kext.

 

 

Soluçoes amigos?

 

 

Já agora outra pergunta, com a minha dsdt original criada pela maldon, no system profile em serial ata os discos apareciam como ahci ichr10 e agora aparecem como AHCI ESB2, isto faz alguma diferença???

 

 

dsdt criada pelo maldon sem esata

dsdt com eSATA

 

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Maldon, mais uma vez obrigado pela sua resposta.

 

 

Tentei a kext que voce enviou, resolveu o problema de aparecer o disco como externo e passou a interno, até ai tudo ok, mas o esata não dava na mesma.

 

 

Agarrei na dsdt que voce me fez, e troquei o codigo JMB0 e JMB1 para o esata ficar a dar, pois ele era reconhecido como ide e não funcionava, assim fica reconhecido como ahci e já dá.

 

 

Agora o problema é, aparece tudo como interno, até mesmo o esata, que nao se torna nada pratico.

 

 

Alguma soluçao para meter so o esata externo?? atraves de mudança em dsdt ou kext?

 

 

O dsdt modificado é este : dsdt

 

 

A kext usada para o esata em a Jmicron36xeSATA

 

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Maldon, mais uma vez obrigado pela sua resposta.

 

 

Tentei a kext que voce enviou, resolveu o problema de aparecer o disco como externo e passou a interno, até ai tudo ok, mas o esata não dava na mesma.

 

 

Agarrei na dsdt que voce me fez, e troquei o codigo JMB0 e JMB1 para o esata ficar a dar, pois ele era reconhecido como ide e não funcionava, assim fica reconhecido como ahci e já dá.

 

 

Agora o problema é, aparece tudo como interno, até mesmo o esata, que nao se torna nada pratico.

 

 

Alguma soluçao para meter so o esata externo?? atraves de mudança em dsdt ou kext?

 

 

O dsdt modificado é este : dsdt

 

 

A kext usada para o esata em a Jmicron36xeSATA

 

 

Abraço

o DSDT do post acima eu apliquei o fix correto, aquele que vc postou está faltando algumas coisas

o meu ESATA tb aparece como interno e funciona 100%, nem procurei uma solução pra isso

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...