Jump to content

Qual o metodo de instalacao mais indicado para o pc da assinatura?


blacklynx
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, minha duvida e a do topico. No momento estou usando o snow na vmware, pois preciso antes criar o dvd de instalacao do lion, pois nao tenho pendrive usb de 8gb. Possuo em maos o installESD do lion, OSInstall mbr, pois pretendo utilizar particao mbr tanto para o windows como para o lion. Qualquer dica eu agradeco, ate mais galera.

Link to comment
Share on other sites

Se não tem pen drive só resta via DVD

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=153

 

Antes de gravar substitua o OSInstall framework e mpkg no dmg.

 

Fiz isso que voce disse, adicionei esses dois arquivos, alias o OSInstall.mpkg, eu adicionei o OSInstall MBR.mpkg que encontrei em um tutorial aqui mesmo do forum. O problema agora e que a droga da vmware nao sobe o sistema de jeito algum. Eu ia retirar a dmg e gravar pelo windows, pois meu gravador nao foi reconhecido pela vm.

Link to comment
Share on other sites

Não é só o OSInstall.mpkg, tem que substituir também o framework

http://blog.nawcom.com/?p=812

 

Bem, atualizando. Fiz isso que voce disse, troquei tanto o osinstall quanto o framework. A instalação correu perfeitamente. Tanto o mac quanto o windows estão com partição MBR. O problema agora é: não consigo acessar o sistema, pois nas primeiras telas iniciais, como a do teclado, configurar conta etc, simplesmente o hackboot não reconhece meu teclado. Ai toda vez que tento entrar no sistema, fico preso na tela onde o lion diz que meu teclado está desconectado. O que faço agora? :)

Link to comment
Share on other sites

vi /Volumes/"nome da partição do Lion"/System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist

posicione o cursor sobre a linha a ser removida

dd

(repita na outra linha)

:x [enter]

 

oldnapalm, fiz isso que voce postou. Mas acho que eu estou fazendo errado ou ainda a partição do lion não possui o info.plist. Quando eu digito o comando no terminal do dvd aparece 4 mensagens, uma diz que 4 arquivos podem ser modificados, outras duas sobre um erro e a ultima manda eu apertar a tecla enter ou uma letra qualquer. Quando aperto enter, aparece de 10 a 15 linhas apenas com esse simbolo ~ no inicio da linha. Será que voce pode me explicar mais detalhadamente esse processo, claro se voce tiver disponivel. No mais, agradeço por todo o suporte que voce está me passando. :)

Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer boot do Lion com -s (single user), se o teclado funcionar rode

mount -uw /
vi /System/Library/CoreServices/Setup\ Assistant.app/Contents/Info.plist

e os outros comandos como no post acima.

 

Me desculpe, mas não estou conseguindo acessar o single user( -s ), é só digitar -s ou precisa de algo mais? Não entendo quase nada sobre o verbose mode, single mode. :)

Link to comment
Share on other sites

Digitar -s ou seta para baixo no menu e selecionar single user.

 

Fiz isso que voce disse, não funcionou. Selecionei a opção single user e mesmo assim ele entra direto para a tela de reconhecimento do teclado. Testei as outras opções só para tirar a dúvida, todas correram da mesma forma. Não sei mais o que fazer. No momento um teclado usb tá fora de cogitação, não posso fazer gastos no momento. :)

Link to comment
Share on other sites

Bizarro... single user não funciona (nunca vi isso), pelo terminal do DVD não edita (também nunca vi). Se tiver o Windows acesse e edite o arquivo via TransMac ou MacDrive.

 

oldnapalm, eu instalei o macdrive, finalmente achei o bendito arquivo. Tentei abrir ele com o plit editor, mas o plist editor acusa um erro dizendo que não há nada no arquivo, realmente eu entrei na pasta onde ele está, ele está com 0 KB. Eu posso adicionar outro info.plist no lugar dele. Se for possivel, voce poderia me auxiliar na criação de um? Obrigado por toda a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Não pode estar vazio, ele tem uns 3 KB. Só se você apagou tudo na tentativa de editar pelo terminal.

 

Copie para a partição do Windows, edite com editor de texto, salve e copie de volta.

 

Info.plist.zip

(já editado)

 

oldnapalm, ja editei o info.plist. Continua a mesma coisa. :D Acho que foi eu que fiz algo errado na hora de montar o dvd de instalação. Vou fazer o seguinte: já instalei o snow aqui, esta tudo funcionando perfeitamente. Vou procurar um outro método de instalação, pois ainda estou com o installESD aqui. Aquele método do xmove da certo ou ha outro melhor?

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei o xmove, só instalei por pen drive.

 

Não importa o método de instalação, sempre vai precisar conectar um teclado USB no primeiro boot, ou editar aquele arquivo.

 

Bem, fiz todo o possivel para funcionar o teclado, não tem jeito, vou ver se compro um teclado usb na proxima semana, depois venho aqui e relato com foi a instalação, ok. Se pelo menos existisse um boot cd tipo o nawcon modcd, ai seria possivel usar o teclado, pelo menos no snow, o modcd já instalou de boa.

Link to comment
Share on other sites

O Snow não faz essa verificação, só o Lion.

 

Eu já vi vários casos no Lion (em laptop sempre acontece), todos resolveram editando aquele arquivo, o seu é o primeiro que não funcionou, estranho.

 

Não precisa usar um teclado USB o tempo inteiro, é só plugar nesse momento que ele pede, depois pode remover e continuar usando o PS/2.

Link to comment
Share on other sites

O Snow não faz essa verificação, só o Lion.

 

Eu já vi vários casos no Lion (em laptop sempre acontece), todos resolveram editando aquele arquivo, o seu é o primeiro que não funcionou, estranho.

 

Não precisa usar um teclado USB o tempo inteiro, é só plugar nesse momento que ele pede, depois pode remover e continuar usando o PS/2.

 

Realmente é estranho, pois visualizando o arquivo, ele está com 0 bytes. O mais interessante que não é apenas o info.plist que está com 0 bytes, as kexts das pastas S/L/E sequer foram criadas ainda, acho que eu é que não estou sabendo criar corretamente a dmg para gravar no dvd. ;)

 

EDIT: uma informação que eu não tinha passado, a dmg do lion que possuo aqui, é a 11A511

Link to comment
Share on other sites

Se você seguir o link no post #2 usando o InstallESD.dmg original, não tem erro, tem que funcionar.

 

Talvez o problema seja no programa que você tá usando pra acessar a partição do Mac pelo Windows. Se não tivesse kexts em /S/L/E nem chegaria nessa tela onde pede um teclado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...