Jump to content

GA-H55M-S2HP Audio alc88b como instalar


DSDOSX
 Share

127 posts in this topic

Recommended Posts

não funcionou pq vc tem de modificar o patch HDEF

no layout id use isso

0x87, 0x08, 0x00, 0x0

isso é problema com a kext e nós temos de usar o patch correto para essas kexts que vcs estão usando

 

simplesmente esse DSDT não é da sua mobo, não deve ser a mesma versão do bios

pra q serve atualização de bios? mts correções, etc

então use o seu DSDT

se a sua mobo fosse uma Asus(por exemplo) o sistema certamente nem daria o boot, deu sorte que é Gigabyte

 

no Bios não existe somente o DSDT, são várias tabelas que se completam e se comunicam

e qd vc atualiza o bios não atualiza somente o DSDT

 

DSDT DATABASE é uma péssima idéia, idéia sem noção

Link to comment
Share on other sites

Caro MaLd0n

teria como você editar uma dsdt para mim?

usei uma aqui de um user com a mesma placa que a minha

porém não consigo instalar o audio de jeito nenhum e os hds aparecem com

ícones laranjas. Já consegui uma kext para os HDs mas isso não poderia já está

incluso no dsdt? Como consigo o arquivo dsdt? o auto-patcher não esta funcionando =/

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

icones laranjas

eu não uso esse fix pelo DSDT

mas é moleza, é só vc injetar IDs ESB2

 

qual é o codec de audio?

 

*Não se usa DSDT de outro pc

 

 

o audio é on é um Realtek ALC888B

rodei o system info e deu isso:

 

Ven ID: 8086

Vender: Intel Corporate

Dev ID: 3b56

Device: 5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio

Class: Multimedia Controller

SubClass: Audio Device

 

Depois de usar a kext para os drives laranjas, eles sumiram da mesa. Como faço para eles aparecem na mesa?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Legionario e DSDOsx, tomei a liberdade em postar aqui para perguntar algo meio off-topic:

Tenho tb uma gigabyte H55m S2HP , rodando com um i3. 530, 6 gb memoria e uma XFX 5670 ATI, dois conectores DVI e HDMI.

Tenho tido problemas no Snow Leopard e tambem no Lion. Quando instalo o 10.6.3 a placa funciona em resolucao baixa (vesa, penso eu) porem quando atualizo para 10.6.8 a tela fica repleta de artefatos, variando para cinza, naturalmente impossivel ver algo, porem , percebo que o sistema subiu, em ambos os conectores.

Quando vai carregar o Lion para instalar, acontece a mesma coisa.

Dizem que esta placa De video e suportada nativamente a partir do Snow Leopard 10.6.8......vcs tambem usam a linha 5xxxx , poderia me passar algumas dicas.?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz eu utilizei uma 5770 e após aplicar o patch do dsdt ela subiu ja em resolução normal sem nenhuma configuração extra, não sei se o seu modelo sobe dessa forma tambem, verifica se o chamelion ou outro bootloader que você possa estar utilizando não esta injetando alguma coisa nela, verifica na pasta extra se não tem nenhmua kext inject para ati tambem, pois se ela deveria subir nativamente e tiver outra kext injetando algo ela não vai subir corretamente e pode gerar esses erros, gera um dsdt e pede pro madlon verificar o lance do audio e ver se não tem nada errado na parte do video, verifique quais são as kext que estão subindo com o sistema e posta para nos vermos se tem algo errado..

 

madlon desculpa pela demora em responder o topico ja ta ok a maquina e demorei mais pois tive que ir entregar a maquina e montar a rede da dona da mesma ela agora ta toda feliz com seus macs e HACK em rede mais uma vez obrigado.... me apaixonei pelo IMAC dela diga se de passagem um de 27 que mundo de tela que maquina viu, pena não ter grana para comprar, ela tb possui um imac g3 do ultimo modelo 90% funcional, so os autofalantes que tão distorsendo um pouco acho que o filho dela estourou ouvindo musica mais tirando isso ta novinho, rodando leo 10.5.8 e agora ta la o HACK que nois fizemos to editando o material para o tutorial dessa placa so to em duvida quanto o que coloco na parte do audio pois ja que precisa dessa configuração de dsdt, como devo colocar na parte de configrurar o audio? de uma forma que fique facil para os outro fazerem funcionar o audio deles

Link to comment
Share on other sites

Rapaz eu utilizei uma 5770 e após aplicar o patch do dsdt ela subiu ja em resolução normal sem nenhuma configuração extra, não sei se o seu modelo sobe dessa forma tambem, verifica se o chamelion ou outro bootloader que você possa estar utilizando não esta injetando alguma coisa nela, verifica na pasta extra se não tem nenhmua kext inject para ati tambem, pois se ela deveria subir nativamente e tiver outra kext injetando algo ela não vai subir corretamente e pode gerar esses erros, gera um dsdt e pede pro madlon verificar o lance do audio e ver se não tem nada errado na parte do video, verifique quais são as kext que estão subindo com o sistema e posta para nos vermos se tem algo errado..

 

 

 

 

Cara, já instalei e reinstalei o sistema mais de 5000x rsrs Estou tentando de tudo, porém, noto que não ha nada de inject , apesar de já ter tentado.

 

Como faço para gerar DSDT pelo Sistema? Perdoe-me, ainda nao estou muito familiarizado com os hacks

Link to comment
Share on other sites

voce consegue entra pelo menos no sistema, se sim aqui tem um app chamado dsdt autopatcher ele gera o dsdt automaticamente para vc dai com esse arquivo e so pedir para o madlon editar para o seu video e som funcionarem

Link to comment
Share on other sites

voce consegue entra pelo menos no sistema, se sim aqui tem um app chamado dsdt autopatcher ele gera o dsdt automaticamente para vc dai com esse arquivo e so pedir para o madlon editar para o seu video e som funcionarem

 

 

Puxa cara, muito obrigado pelas dicas e pela boa vontade em tentar me ajudar. Minha esposa já não aguenta ver eu à noite em frente ao computador tentando resolver, o pior que eu to lendo bastante sobre o assunto mas pela limitacao de conhecimento, pouco dá pra fazer.

 

Eu to no trampo agora e pensando que no meu Hack, queria ver ele funcionando.....

 

Vou precisar instalar pela 5xx1 vez o sistema e vou baixar este app que você me falou.

 

 

 

Engraçado que a ID da minha placa de video é a mesma que é citado na VGAs que sao suportas nativamente no OSX a partir do 10.6.8

 

 

 

Cara, mais uma pergunta, sem querer incomodá-lo:

 

Será que posso fazer a extração através do windows mesmo? Bem, eu até já fiz hoje pelo everest mas nao sei se é suficiente para o Maldon ( claro, vou perguntar a ele se é possivel dar uma verificada para mim primeiro) visualizar Placa de video, som?

Link to comment
Share on other sites

ja vi uns cara fazendo pelo que o aida 64 cria mais ai so o madlon pode te responder sempre fiz os meus pelo mac nessa placa eu usei outro cd de boot o que ta no meu post, o da nawcom, e utilizei o retail 10.6.3, com esse cd ele ja sobe com o kernel do 10.6.4 que e compativel com os i3 i5 i7, dai após a instalação rodo o update combo para o o 10.6.8 no meu post tem a pasta extra que utilizei basta so colocar ela na raiz so apaga a dsdt e cria a sua pelo programa dai vc manda pro madlon e ele acerta para vc de resto ta tudo dentro da pasta extra inclusive as kext para os sensores da fakesmc que te da as temperaturas e fans do hardware, durante a instalação marque so o que tem certeza que e o seu hardware, desmarque kext de video som e rede pois isso o dsdt ja vai fazer pra vc e a kext de rede e instalada depois

Link to comment
Share on other sites

Cara, peguei sua pasta extra e consegui visualizar as suas extensoes e me surgiu a seguinte duvida:

posso usar todas aqueles kexts sem problemas? Claro, exluindo a radeon monitor e o dsdt, certo?

Eu vi que vc ta usando a mesma placa de som que eu, conseguiu fazer funcionar certinho?

 

Ah, vc tem msn por acaso?

Link to comment
Share on other sites

sim vc pode usar as mesmas kext sim tirando o que for diferente do seu hardware seu sua placa for nvidia então remova as que tem escrito radeon essa kext e a que te da suporte a ver a temperatura da GPU quando a mesma e radeon, se for nvidia tem uma que faz a mesma coisa so que esta escrito nvidia sacou..., o audio o madlon acertou pra mim via dsdt como te falei.

 

Não sei qual e a politica do forum de passar contatos vamos tentar por aqui mesmo, e perguntando aproveitando a deixa madlon te problema passar msn por aqui?

Link to comment
Share on other sites

Opa, eu nao sabia , td bem vamos respeitar a politica do forum.

A minha placa é ATI msm mas não está funcional, conforme comentei

Eu vou aguardar o Maldon postar e perguntar se ele ode fazer o patch conforme ele fez pra vc

Link to comment
Share on other sites

não se usa DSDT de outro computador

me envia o DSDT dele q eu aplico o mesmo patch no seu

esse DSDT eu que editei tb, mas nem lembro o patch de audio q funcionou para ele

acho q ele me mandou um link de algun fórum Chinês

 

 

agora sim! ficou tudo sussa! obrigado manolo!

 

MaLd0n,

 

Gostaria de voltar a encomodar.rsrsrsrs. Eu conseguir rodar td blz, estou na SL 10.6.8,mas depois de ver muito aqui, estou tb usando a dsdt que o Legionario postou e como vc disse, DSDT só a propria. Gostaria que se possivel, vc fizesse a gentileza de aplicar o patch nela.Minha configuração é igual a do legionario, até a placa de video.

 

Tb tenho algumas dúvidas:

 

1 - Tenho uma placa wifi RTL 8185,mas não fufa de jeito nenhum.O device dela é 8185 e o vendor é 10ec. Existe alguma forma de fazer com que ela fique compativel?Anexei ela tb.

 

2 - As kexts da minha ATI 5770, toda vez que atualizar se no combo da atualização não tiver, vi que tenho que salvar alguns arquivos e md para S/L/E. Minha dúvida é se pela propria DSDT, ela não tem como fazer isto?

 

Abs.

dsdt_limpa_pluscsc.rar

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n,

 

Gostaria de voltar a encomodar.rsrsrsrs. Eu conseguir rodar td blz, estou na SL 10.6.8,mas depois de ver muito aqui, estou tb usando a dsdt que o Legionario postou e como vc disse, DSDT só a propria. Gostaria que se possivel, vc fizesse a gentileza de aplicar o patch nela.Minha configuração é igual a do legionario, até a placa de video.

 

Tb tenho algumas dúvidas:

 

1 - Tenho uma placa wifi RTL 8185,mas não fufa de jeito nenhum.O device dela é 8185 e o vendor é 10ec. Existe alguma forma de fazer com que ela fique compativel?Anexei ela tb.

 

2 - As kexts da minha ATI 5770, toda vez que atualizar se no combo da atualização não tiver, vi que tenho que salvar alguns arquivos e md para S/L/E. Minha dúvida é se pela propria DSDT, ela não tem como fazer isto?

 

Abs.

dsdt.pluscsc.zip

Wifi e Vídeo use kext mesmo

kext pra WiFi se existir tem no próprio site da realtek

Link to comment
Share on other sites

DSDOSX, tentei seguir o mesmo esquema do seu Audio mas nao obtive sucesso.

 

Quando deixo o HDAdisabler com Vodoooo, tenho o icone habilitado de audio, porém, o audio propriamente dito nao há. tudo fica mudo.

QUando utilizo VodoooHDA + HDADisabler, tenho KP

 

Estou na 54345 instalação do sistema , minha esposa já não aguenta me ver sentadinho aqui no quarto do computador..hahahah

 

Maldon, Meu amigo, eu postei lá na seção DSDT, se você puder dar uma editada no meu DSDT , quando vc gentilmente editou para mim daquela vez, havia muitas coisas desabilitadas no meu setup, há também o problema do audio e do video. O Video não funciona nem com reza brava.

Link to comment
Share on other sites

pro audio e video utiliza a DSDT que o madlon editar foi assim que a minha funcionou. a unica Kext que tu vai instalar e a de rede LNX4MAC de resto vai tudo no dsdt, as outras kext que ta na pasta extra, são para gerenciamento e sensores de energia e temperatura, essa placa e super compativel e não precisa de muita coisa para ela funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, to tend KP após instalaçao combo 10.6.7 , erro no AppleACPUManagement.kext , por acaso devo desinstalar esta kext? Ela ta na pasta S L E .

 

KP tb quando instalo Fake SMC plugin pata temp monitor

 

To esperando o Maldon dar um help sobre minha DSDT

Link to comment
Share on other sites

Você esta com algum overclock na maquina? reparou as permissões e caches antes de reiniciar a maquina? não instale nenhuma kext se se as que estão na pasta extra, a unica coisa diferente vai ser o DSDT que tem que ser o da tua maquina, caso tenha overclock tenta desfazer e ve se ele sobe, nessa placa eu utilizei o cd da nawcom com o retail 10.6.3 assim que subiu atualizei direto para a 10.6.8 dai instalei a pasta extra coloquei a dsdt reparei as permições e reiniciei, exatamente assim em um tuto simples. pesquisei sobre esse seu processador e não achei um com o valor de 4.2 como esta na sua assinatura so o de 2.93 por isso perguntei sobre o overclock.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...