Jump to content

GA-H55M-S2HP Audio alc88b como instalar


DSDOSX
 Share

127 posts in this topic

Recommended Posts

Madlon, bom dia meu caro peguei um hack para montar para um amigo e este comprou essa placa, com a configuração

 

placa de video amd radeon 5770 1gb

cpu i5 650 box

mem. 16gb dd3

pm: GA-H55M-S2HP

som alc888b

 

peguei uma pasta extra que vc configurou para um membro aqui que dizia ter a mesma placa, usei o cd da nav e o sistema ja ta no ar com video, ok e rodando sem cd, falta o som e os sensores funcionarem ja tem uma fake smc na extra mais aparentemente não funcionou os sensores, pois o istats da dashboard não mostrou as temp so do hd, eu achei no site kexts.com um dsdt.aml ja para o som onde o cara falou que bastava colocar a applehda original de volta na S/L/E e colocar a dsdt.aml na pasta extra, sendo que eu ja tenho a que vc criou no post da placa, sera que e a mesma ou se eu colocar essa ele vai matar o resto pois ja to com o pc com tudo instalado faltando apenas o som, tentei a voodoo mais ficou meio maluco pois a placa tem 6 conectores de audio hdmi, spdif, ou seja e cheia de buracos kkk, caso precise te manda r alguma coisa para tu ver e so falar.

 

a placa de video identificou como radeon 5000 mais ta com qe ci

cpu ja ta com o nome e valor certo tb i5 3.2

 

usando retail 10.6.8 instalado pelo retail 10.6.3 com o nav cd mais novo

Chamelion o ultimo postado pequei antes de fazer a instalação no teu post.

kext utility e lizart utilizados para configurar o chamelion e reparar as permissões.

não coloquei ainda a kext da usb3.0 da mesma extra que vc enviou, mais isso ai e o de menos.

quando tiver tudo funcionando vou fazer uma pasta e disponibilizar com um mini tuto pra galera

Link to comment
Share on other sites

Madlon, bom dia meu caro peguei um hack para montar para um amigo e este comprou essa placa, com a configuração

 

placa de video amd radeon 5770 1gb

cpu i5 650 box

mem. 16gb dd3

pm: GA-H55M-S2HP

som alc88b

 

peguei uma pasta extra que vc configurou para um membro aqui que dizia ter a mesma placa, usei o cd da nav e o sistema ja ta no ar com video, ok e rodando sem cd, falta o som e os sensores funcionarem ja tem uma fake smc na extra mais aparentemente não funcionou os sensores, pois o istats da dashboard não mostrou as temp so do hd, eu achei no site kexts.com um dsdt.aml ja para o som onde o cara falou que bastava colocar a applehda original de volta na S/L/E e colocar a dsdt.aml na pasta extra, sendo que eu ja tenho a que vc criou no post da placa, sera que e a mesma ou se eu colocar essa ele vai matar o resto pois ja to com o pc com tudo instalado faltando apenas o som, tentei a voodoo mais ficou meio maluco pois a placa tem 6 conectores de audio hdmi, spdif, ou seja e cheia de buracos kkk, caso precise te manda r alguma coisa para tu ver e so falar.

 

a placa de video identificou como radeon 5000 mais ta com qe ci

cpu ja ta com o nome e valor certo tb i5 3.2

 

usando retail 10.6.8 instalado pelo retail 10.6.3 com o nav cd mais novo

Chamelion o ultimo postado pequei antes de fazer a instalação no teu post.

kext utility e lizart utilizados para configurar o chamelion e reparar as permissões.

não coloquei ainda a kext da usb3.0 da mesma extra que vc enviou, mais isso ai e o de menos.

quando tiver tudo funcionando vou fazer uma pasta e disponibilizar com um mini tuto pra galera

 

essa placa não tem USB 3.0 é comum pensar assim porque ela tem conectores azuis na I/o

quanto ao audio eu uso aqui

 

DSDT pecheado com DSDT autopacher + HDEF Gigabyte + voodooHDA 7.2 e AppleHDAdesaler na S/L/E

fica muito bom... ele reconhece todos os "boracos"

! recomendo extrair e pechear seu próprio DSDT !

 

outra coisa...ja que estamos falando dessa placa... pode me mandar o link com o tutorial dessa placa?

tenho muitos problemas aqui com o core i3 nela.

 

ontem eu deixei tudo certinho " minha config é a mesma da sua exceto pelo core i3 e 4gb corsair " mas hoje quando lguei o chameleon(EFI) não funcionava mais e quando bootava pelo cd ele para em

 

[PCI configuration begin] ja tentei pciroot=0 .1 mas não deu certo... outro problema é a appstore que não identifica mau hardware e não deixa eu baixar nada...

 

 

alguma ideia alguem?

 

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

DSDT pecheado com DSDT autopacher + HDEF Gigabyte + voodooHDA 7.2 e AppleHDAdesaler na S/L/E

Como faço isso? entendi mais ou menos, o dsdt e o que e geraldo pelo autopatcher ou tenho que alterar alguma coisa? HDEF como gero isso, voodoo tranquilo sei instalar, e a disabler sei onde arrumar, funciona todas as conexoes com vc e o botão de volume da barra funciona ou tem que mexer pelo painel da voodoo.?

 

O tutorial eu ainda não fiz segui algumas coisa aqui e ali, mais essa placa não tem usb3.0 e o conectores são o que entao so enfeitekkkk, codiloko...kkk,

 

eu fiz assim

cd nav com retaill

 

na opiçoes deixei so a rede o resto tirei tudo.

peguei uma pasta que o maldon passou aqui oara un rapaz plus alguma coisa não lembro bem, se quiser posto aqui a minha ja configurada com tudo faltando apenas o som, ela ta rodando liso o 10.6.8 com video da configuração rodando com qe e ci normal, falta mesmo so o som.

Link to comment
Share on other sites

DSDT pecheado com DSDT autopacher + HDEF Gigabyte + voodooHDA 7.2 e AppleHDAdesaler na S/L/E

Como faço isso? entendi mais ou menos, o dsdt e o que e gerado pelo autopatcher ou tenho que alterar alguma coisa? HDEF como gero isso, voodoo tranquilo sei instalar, e a disabler sei onde arrumar, funciona todas as conexoes com vc e o botão de volume da barra funciona ou tem que mexer pelo painel da voodoo.?

 

O tutorial eu ainda não fiz segui algumas coisa aqui e ali, mais essa placa não tem usb3.0 e o conectores são o que entao so enfeitekkkk, codiloko...kkk,

 

eu fiz assim

cd nav com retaill

 

na opiçoes deixei so a rede o resto tirei tudo.

peguei uma pasta que o maldon passou aqui oara un rapaz plus alguma coisa não lembro bem, se quiser posto aqui a minha ja configurada com tudo faltando apenas o som, ela ta rodando liso o 10.6.8 com video da configuração rodando com qe e ci normal, falta mesmo so o som.

 

exato os conectores azuis são so infeite mesmo! se prestar atenção eles não tem os pinos adicionais na parte de cima ( é a diferença entre o 2.0 e o 3.0 )

 

é assim:

abra o DSDT autopacher e gere o arquivo no desktop agora baixe o HDEF gigabyte e abra dai então é so selecionar a opção que pede pra você setar o seu arquivo do desktop ( esqueci qual é o nome ) ai você aplica esse patch na sua dsdt e já pode usar com o voodooHDA e o appleHDAdesabler

 

os conectores são reconhecidos " só testei o básico" o botão da barra funciona sim e a tecla multimidia no teclado tambem =)

HDEF_Gigabyte.app.tar.gz

Link to comment
Share on other sites

show assim que chegar em casa vou testar e te falo, tu que a minha extra para comprar alguma coisa se quiser eu posto ela quando chegar la tb, agora sacanagem essa dos conectores serem so enfeite, mo zueira mesmo, o povo ate disponibiliza kext pra ela, agora se conectar algo la funciona ou nao server pra nada nem como usb normal?

Link to comment
Share on other sites

Sim eu quero a pasta extra! e o link para o bootcd

sim as duas portas USB funcionam como usb 2.0 normalmente!

 

aqui sem fugir muito do assunto do tópico mas de qualquer forma pra tirar a dúvida

 

conector femea:

usb-3.0.jpg

32718-USB_3_socket_1.jpg

 

aqui o macho:

usb3_dia.jpg

 

não deve ter nenhum motivo especial para eles terem essa cor... deve ser simplesmente disponibilidade da linha de montagem.

Link to comment
Share on other sites

Cd de boot (http://blog.nawcom.com/?p=446)

Pasta extra para essa pm criada para o usuario Plussc - http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=84951

 

Usei ela mais o som não funcionou pra mim que ja atualizei para o 10.6.8 direto, to tentando varias config antes de instalara a voodoo. caso funcione eu te falo se nao vou de voodoo mesmo. meu medo e as atualizações pois essa e uma maquina de cliente então tudo tem que funcionar como um mac de verdade, transparente para o olho dele.

Link to comment
Share on other sites

Cd de boot (http://blog.nawcom.com/?p=446)

Pasta extra para essa pm criada para o usuario Plussc - http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=84951

 

Usei ela mais o som não funcionou pra mim que ja atualizei para o 10.6.8 direto, to tentando varias config antes de instalara a voodoo. caso funcione eu te falo se nao vou de voodoo mesmo. meu medo e as atualizações pois essa e uma maquina de cliente então tudo tem que funcionar como um mac de verdade, transparente para o olho dele.

 

curioso aqui com dsdt+hdef gigabyte ele fica assim

ss.tiff

Link to comment
Share on other sites

Grande madlon, cara li la o que tu mandou mais nao entendi muito bem, se eu instalar a voodoo náo vai funcionar?, como fa;o entáo para funcionar o audio como se fosse applehda nessa placa mae que arquivo preciso te enviar?

Link to comment
Share on other sites

me envia o DSDT

 

posso enviar a minha tambem? achei complicado aquele tutorial, e realmente eh! vou tirar um dia inteira so pra tentar fazer aquilo e aprender um pouco mais sobre o assunto.

e outra coisa... eu usei o gigabyte HDEF com o codec ALC888b que eh o codec dessa placa... mais fica como mostrei na imagem a cima

 

se eu colocar o voodooHDA + o kext desabler o audio sobe normal mas sera que tem uma forma mais "limpa" de usar isso?

 

obrigado por nos ajudar !

Link to comment
Share on other sites

posso enviar a minha tambem? achei complicado aquele tutorial, e realmente eh! vou tirar um dia inteira so pra tentar fazer aquilo e aprender um pouco mais sobre o assunto.

e outra coisa... eu usei o gigabyte HDEF com o codec ALC888b que eh o codec dessa placa... mais fica como mostrei na imagem a cima

 

se eu colocar o voodooHDA + o kext desabler o audio sobe normal mas sera que tem uma forma mais "limpa" de usar isso?

 

obrigado por nos ajudar !

me envia o DSDT e me diga qual é a placa mãe

Link to comment
Share on other sites

Segue minha pasta extra, eu instalei a voodoo ontem a noite e pareceu tudo bem reiniciei tudo ok ate hoje pela manha KP não acredito, parecia que tinha resolvido, madlon da uma olhada na pasta o dsdt ta dentro, a placa mae e a mesma da dele a minha config ta no 1º post, a diferença da minha pra dele e que a minha e um i5 650 16ddr31333 de ram e uma radeon5770 1gb ddr5

 

dentro da S/L/E ta a voodoohda e a HDAEnabler888b não tem mais applehda

 

o restante tava ok video pelo dstd, rede usando o lxn2, sem usbfix , com o PciRoot 1 e EthernetBuiltIn yes.

Extra.zip

Link to comment
Share on other sites

Segue minha pasta extra, eu instalei a voodoo ontem a noite e pareceu tudo bem reiniciei tudo ok ate hoje pela manha KP não acredito, parecia que tinha resolvido, madlon da uma olhada na pasta o dsdt ta dentro, a placa mae e a mesma da dele a minha config ta no 1º post, a diferença da minha pra dele e que a minha e um i5 650 16ddr31333 de ram e uma radeon5770 1gb ddr5

 

dentro da S/L/E ta a voodoohda e a HDAEnabler888b não tem mais applehda

 

o restante tava ok video pelo dstd, rede usando o lxn2, sem usbfix , com o PciRoot 1 e EthernetBuiltIn yes.

 

cara voce tinha que colocar o voodooHDA + appleHDADesabler sem excluir!

 

me diz uma coisa, porque teve de ativar o video pelo dsdt se a HD5770 tem suporte nativo? eu tb tenho uma HD5770

 

eh bem verdade que meu sistema nao mostra nada em "placas pci"

Link to comment
Share on other sites

não fui eu que excluiu a applehda foi a instalação da voodoo ela colocou em uma pasta backup extesions, o video ja tava ativo via dsdt, quando criei o dsdt pelo auto, so sei que aparece na minha info, radeon 5000 e com tudo certinho.

Link to comment
Share on other sites

essa eh minha dsdt "crua" extraída direto do sistema sem modificar nada! a placa mae eh ma GA H55M S2HP com um core i3 540.

dsdt.aml.zip

esse seu DSDT já é todo editado pelo Auto-patcher

dsdt.Legionario.zip

em S/L/E

AUDIO.zip

 

Segue minha pasta extra, eu instalei a voodoo ontem a noite e pareceu tudo bem reiniciei tudo ok ate hoje pela manha KP não acredito, parecia que tinha resolvido, madlon da uma olhada na pasta o dsdt ta dentro, a placa mae e a mesma da dele a minha config ta no 1º post, a diferença da minha pra dele e que a minha e um i5 650 16ddr31333 de ram e uma radeon5770 1gb ddr5

 

dentro da S/L/E ta a voodoohda e a HDAEnabler888b não tem mais applehda

 

o restante tava ok video pelo dstd, rede usando o lxn2, sem usbfix , com o PciRoot 1 e EthernetBuiltIn yes.

dsdt.DSDOSX.zip

em S/L/E

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&id=101020

Link to comment
Share on other sites

blz vou testar assim que chegar em casa e te falo de la

vou remover as kext de audio do E/E e do S/L/E e colocar as que vc postou, para desinstalar a voodoo e so remover a kext e deletar o pref do preferencias ne.

Link to comment
Share on other sites

blz vou testar assim que chegar em casa e te falo de la

vou remover as kext de audio do E/E e do S/L/E e colocar as que vc postou, para desinstalar a voodoo e so remover a kext e deletar o pref do preferencias ne.

sim

Link to comment
Share on other sites

blz vou testar assim que chegar em casa e te falo depois se funcionar vou mudar o topico para guide kkk pq depois disso tudo ja e quase um kkkk, muito obrigado de novo.

Link to comment
Share on other sites

mesma coisa aqui ta igualzinho, o Kp de demanha foi acho que momentaneo pois liguei agora e foi direto, mais resolvi colocar os arquivo do madlon e tb ficou assim, coloquei as kexts na s/l/e e o dsdt na exra rodei o KU mais náo resolveu, fiz algo errado?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...