Jump to content

IPC OS x86 em Acer 5741z-4888


Gkext
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo no forum.

Instalei o IPC OS x86 no meu notebook Acer 5741z que possui estas especificações:

intel pentium p6100

2gb ram ddr3 667MHz

250 hdd sata

wireless e rede local, Broadcom.

video...eu não tenho certeza de qual chip GMA ele tem, mas tenho certeza de que a apu traz uma gpu HD graphics HM55, se alguem de cara souber isso seria otimo.

audio é realtek, mas não lembro o codec(e queria saber se tem como saber as especificações mais avançadas utilizando um programa instalado no proprio MAC, conheço o system profiler, so que ele mostrará as informações se os drivers estiverem instalados, diferente do everest por exemplo que disponibiliza as informaçoes mesmo sem haver drivers instalados).

Bom...demorei horas tentando deixar ele mais estavel, reiniciava logo no boot, falha de instalaçao, suporte inadequado ao hardware...MAS, consegui fazer ele rodar, o problema mesmo é que não consigo fazer o audio, rede(wireless e porta local), video(a resoluçao maxima é de 1366x768, mas ele so dá 1024x768, e graficos basicos, nem o software de tocar dvd abre, pq avisa que nao tem hardware de video disponivel), fora isso tem gerenciamento de energia, ele nao desliga automaticamente, aparece um aviso pedindo pra desligar pressionando o botao de ligar por alguns segundos. Quanto ao kernel, so funciona o StageXNU, os outros faz ele reiniciar no boot. É só isso, se alguem souber o que pode ser, e onde encontrar os drivers especificos pra ele, seria de boa ajuda. 'u'

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...