Jump to content

Problemas para inicia o Mac OS X Leopard 10.5.2


Mario SAM
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

Configuração:

Placa mãe: Gyga Byte G31;

Processador: Core 2 duo 2,93GHz;

2GB de ram;

Placa de vídeo: Nvidia Geforce Gt 9600;

HD de Instalação: Sansung ATA 80GB;

Versão instalada: Mac OS X Leopard leo4all version 3 [AMD/Intel] SSE (1,2,3).

 

O meu problema estar na inicialização do sistema pelo modo direto dá uma tela cinza com o longo fica carregando e depois aparece um simbolo de circulo cortado, se tento pelo Darwin usando qlqr modo da "Stiil waiting for root device"

que sei que é um erro de Kexts pesquisando na internet achei um blog com a possível solução mas eu tinha que colocar o DVD de instalação ir no terminal fazer umas linhas de comando pra copiar o kexts mas sempre dava "no file no directors" e então não iniciava mais a o boot do sistema como se ele estivesse sido apagado, refiz a instalação e continua com o mesmo problema. Já estou ficando sem esperança de conseguir rodar este OS, estou começando a achar que é lenda O MAC OS X rodar em PC.

 

Comando usado na tentativa de rodar o sistema:

Como corrigir OSX86 Still Waiting For Root Device Error

 

Estas são as instruções de como você pode ser capaz de corrigir o OSX86 “Still Waiting for root device” erro.

Estas instruções não podem trabalhar para você, mas eu estou publicando este método, pois a solução pode salvar alguém horas de frustração. Esta correção foi confirmada a trabalhar para alguém que tinha instalado com sucesso leo4all v3 e após a reinicialização recebeu o erro acima. Neste caso, a causa do erro é devido a kexts incompatível ou incorreta para o controlador ATA.

 

Primeiro Passo

Bota acima usando o LeoV3 DVD como se você está indo para instalar o Mac OS X novamente.

 

Passo Dois

Selecione Terminal de utilidade do Instalador de Menu.

 

Terceiro Passo

Agora vamos copiar todos os o kexts ATA de instalar o DVD para seu disco rígido. Para fazer isso digite um comando como este:

cp -pr /Volumes/Leopard-10.5.2-AMD-EFI/System/Library/Extensions/*ATA* /Volumes/MacHD/System/Library/Extensions/. cp-pr / Volumes/ Leopard-10.5.2-AMD-EFI /System/Library/Extensions / * ATA * / Volumes / MacHD / System / Library / Extensions /.

* NOTA: Substituir Leo4allv3 com o nome de seu DVD de instalação e substitua MacHD com o nome do seu volume de disco rígido.

 

Passo Quatro

Agora precisamos definir as permissões para aqueles kexts copiamos.

chown -R root:wheel /Volumes/MacHD/System/Library/Extensions/*ATA* chown-R root: wheel / volumes / MacHD / System / Library / Extensions / ATA * *

chmod -R 755 /Volumes/MacHD/System/Library/Extensions/*ATA* chmod-R 755 / volumes / MacHD / System / Library / Extensions / ATA * *

* NOTA: Substituir MacHD com o nome do seu volume de disco rígido.

 

Passo Cinco

Para remover o kextcache executar o seguinte:

 

rm -rf /Volumes/MacHD/System/Library/Extensions.* rm-rf / Volumes / MacHD / System / Library / Extensions .*

* Substitua MacHD com o nome do seu volume de unidade.

 

Passo Seis

Você pode agora reiniciar seu computador. Pressionar F8 durante a inicialização e, em seguida, entrar ” -f “ como uma opção de arranque para forçar a recarga dos kexts.

—– —–

Há muitas causas do “Still waiting for root device” erro, por favor, não assumir esta irá corrigir o problema. No entanto, é uma solução possível.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...