Jump to content

Como instalar o Lion em cima do SL 10.6.8?


  • Please log in to reply
11 replies to this topic

#1
cstbr

cstbr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 33 posts
Como instalar o Lion em cima do SL 10.6.8?

Possuo a versão 10.6.8 do SL, tudo funcionando 100%. Gostaria de saber como faço para instalar o LION, gravei a imagem InstallESD.dmg utilizando o DISK UTILITY.

Quais os passos que devo seguir?

Obrigado.

#2
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 11,137 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
http://www.insanelym...howtopic=256535

#3
cstbr

cstbr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 33 posts
Correto, mas nesse caso precisa de 1 pendrive.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer a instação usando a imagem de um DVD.

Abraços.

#4
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 11,137 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro

Gostaria de saber se existe a possibilidade de fazer a instação usando a imagem de um DVD.

Vc já gravou o lion em DVD?
use o HackBoot pra Lion
http://olarila.com/f....php?f=10&t=110

#5
cstbr

cstbr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 33 posts

Vc já gravou o lion em DVD?
use o HackBoot pra Lion
http://olarila.com/f....php?f=10&t=110


Isso, gravei pelo Disk Utility o InstallESD.dmg num DVD.
Atualmente estou usando o SL 10.6.8 com o Chamaleon.

O que basicamente eu quero e fazer o "update" do sl 10.6.8 para o Lion através do DVD. Não quero instalar do ZERO o Lion, quero manter tudo como está.

abs

#6
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 11,137 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro
vc tem de fazer o mesmo procedimento do tópico
não adianta só gravar InstallESD.dmg em DVD
faça o procedimento e depois grave em DVD
creio que atualizar do Snow pro Lion não vá funcionar legal, nem em Macs funciona bem, sempre tive problemas com isso, o sistema sempre fica uma bosta
faça a instalação do Lion em outro HD, não descarte o Snow

#7
H.3.X

H.3.X

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • PipPip
  • 67 posts
Aqui atualizei do 10.6.8 para o 10.7, o sistema ficou suave, não tive nenhum erro, todos arquivos e programas rodam sem problemas, o que fiz foi a msm coisa da clean install que se vê nos tutos, usei uma partição vazia, copiei o BaseSystem.dmg via DiskUtil, coloquei a pasta Packages da imagem do Lion no lugar do atalho Packages, reiniciei, dei boot na partição e mandei instalar na partiçao do 10.6.8, depois só tive que reinstalar o audio e tudo pronto.

#8
cstbr

cstbr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 33 posts

vc tem de fazer o mesmo procedimento do tópico
não adianta só gravar InstallESD.dmg em DVD
faça o procedimento e depois grave em DVD
creio que atualizar do Snow pro Lion não vá funcionar legal, nem em Macs funciona bem, sempre tive problemas com isso, o sistema sempre fica uma bosta
faça a instalação do Lion em outro HD, não descarte o Snow


Até faria uma clean install, meu medo é perder toda a configuração, arquivos que tive que editar ( obviamente com a grande ajuda de vocês ) pra fazer o sistema funcionar.
Mas se eu não fizer uma clean install o sistema vai realmente ficar ruim?

O interessante é que toda a atualização via APPLE UPDATER, 10.6.6_10.6.7_10.6.8 foi feita sem qualquer tipo de backup de kext ou coisas do tipo e meu sistema sempre funcionou 100%.


Aqui atualizei do 10.6.8 para o 10.7, o sistema ficou suave, não tive nenhum erro, todos arquivos e programas rodam sem problemas, o que fiz foi a msm coisa da clean install que se vê nos tutos, usei uma partição vazia, copiei o BaseSystem.dmg via DiskUtil, coloquei a pasta Packages da imagem do Lion no lugar do atalho Packages, reiniciei, dei boot na partição e mandei instalar na partiçao do 10.6.8, depois só tive que reinstalar o audio e tudo pronto.


Qual tutorial você seguia à risca?



Abs.

#9
MaLd0n

MaLd0n

    ...filling veins with juice of chaos...

  • Moderators
  • 11,137 posts
  • Gender:Male
  • Location:Rio de Janeiro

Até faria uma clean install, meu medo é perder toda a configuração, arquivos que tive que editar ( obviamente com a grande ajuda de vocês ) pra fazer o sistema funcionar.
Mas se eu não fizer uma clean install o sistema vai realmente ficar ruim?

O interessante é que toda a atualização via APPLE UPDATER, 10.6.6_10.6.7_10.6.8 foi feita sem qualquer tipo de backup de kext ou coisas do tipo e meu sistema sempre funcionou 100%.


Eu não gosto desse procedimento, já tive probemas com isso, inclusive em Macs Reais tb
mas o H.3.X testou e disse q funcionou bem
manda bala
;)

#10
cstbr

cstbr

    InsanelyMac Protégé

  • Members
  • Pip
  • 33 posts
Legal, consegui fazer o upgrade pro LION. Não tive nenhuma problema, erro etc.

Mas essa porra parece mais lento que o SNOW LEOPARD. Será que vou ter que partir pra
clean install?

Meu medo é perder as kexts, dsdt seja lá o que faz rodar sem problemas. Lembro que penei pra caramba pra conseguir deixar o sistema redondo e funcional na malfadada p5k-se.

#11
OuVerRos

OuVerRos

    InsanelyMac Legend

  • Local Moderators
  • 1,296 posts
  • Gender:Male
  • Location:Garopaba - SC
Se esta lento talvez a sua pasta Extra esta com muitas kexts.
Quanto a perder as kexts vc pode fazer bkp das kexts de video, rede, audio, etc.
Outro motivo seria a falta de requisitos pra rodar o sistema: http://www.apple.com/macosx/specs.html

#12
gabguig

gabguig

    InsanelyMac Protégé

  • Just Joined
  • Pip
  • 37 posts
  • Gender:Male
  • Location:Portugal
Bem pessoal eu tinha o snow leo a funcionar bem, tinha feito todas as actualizações estava com 10.6.8.
Fiz backup com o time machine para brigar com o leão, e não ficou com a melhor das profomances.
Então resolvi restaurar o snow para uma outra partição, e actualizar directo com o leão GM.

Bem ficou tudo a funcionar ok, apenas instalei a VoodooBattery kext, está em movimento há 24horas.
Agora é só esperar que se aguente mas com todos os programas instalados esta a correr mais ligeiro duque
a instalação GM de raiz.
Vai-se lá entender certas coisas! :unsure:





0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy