Jump to content

Primeiras experiências com o hackint0sh.


TNSQUARE
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

E ai gente... bom, depois de muito tempo, (muito mesmo), eu volto aqui para esclarecer uma duvida.

 

 

Bom, vocês já devem saber da minha placa-mãe, chipset e tudo... No entanto, eu fiz o upgrade da placa de video para uma GeForce 8600GT de 256MB. Li a HCL do 10.5.8, e me parece que esta placa é compatível e funciona muito bem com o OS X.

 

Bem, já sei que para o dvd de instalação funcionar, tenho que aplicar um patch, se não... "Still waiting for root device"... Enfim, será que usando uma string EFI, ou mesmo algum driver, tipo o NVKush, vai fazer o OS X funcionar legal? (Fora as outras kexts que eu vou ter que pegar), ou o grande o problema aqui é o bendito nForce?

 

Obrigado. Boa noite.

Link to comment
Share on other sites

Sim, essa placa funciona com qualquer método de ativação

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

 

Então, pelo que eu entendi, basta que eu altere aquele arquivo (com.apple.Boot.plist), e o OS X vai passar a reconhecer corretamente a placa?

 

 

Obrigado pela informação, estarei testando as instruções do tópico amanhã.

 

Mais uma vez, valeu!

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu venho pacientemente pedir ajuda.

 

Bom, eu li que o Kalyway Leopard 10.5.2, tem um ótimo suporte ao meu chipset e processador, baixei a iso (deu um baita trabalho para encontrar). E eu fui lá, alegre e feliz pensando que iria funcionar, mas... Tive uma bela surpresa quando vi que o computador reinicia antes mesmo de começar a instalação.

 

Testei tudo que é opção de boot, e nada... Mas eu sei que funciona, pois vi a HCL e o meu chipset/processador são suportados.

 

Gente, por favor me ajudem, eu estou disposto a fazer qualquer* coisa para ver o OS X funcionando.

 

Alguém sabe de um bom tutorial que sirva para o computador da assinatura? Não quero algo do tipo "colocar dvd, instalar e usar", pois sei que isso não existe no hackintosh. Nem que o tutorial em questão seja meio complicado, eu só queria que, após todo o trabalho duro, eu tivesse um desktop funcional do Mac OS X, com o menor numero de travamentos e erros possível. Estou disposto a gastar um fim de semana inteiro para fazer isso (para vocês verem como eu estou paciente).

 

Por favor, eu só não imploro a ajuda por que isso faria de mim um mendigo. Sim, já revirei a internet e o fórum procurando uma resposta e não encontrei nada.

 

 

*Qualquer coisa, desde de que não envolva comprar peças novas (pois eu não tenho tanto ca$h assim), nem usar um Mac existente, pois eu não tenho um, e não conheço ninguém que tenha. E é claro, que eu não tenha que baixar uma outra distro com iso de 4GB, pois a internet aqui não é das melhores, o download do kalyway levou 13 horas.

 

Não me importo se eu tiver que digitar trocentos mil comandos via shell, pois tenho um conhecimento médio de unix e sei usar a maioria dos comandos, e farei de tudo para ter o OS X funcionando.

Link to comment
Share on other sites

Podem fechar o tópico.

 

Bom, seguindo um guia lá na HCL do leopard, eu consegui instalar ele aqui. Até agora está tudo funcionando (quer dizer, se eu atualizar o SO, vou ganhar um lindo KP...)

 

Já deixei o bichinho em Portugues, layout ABNT2...

Eu não usei o método do retail por que eu precisava de um DVD dual layer, e eu não sei onde encontrar.

Aliás, eu tinha umas 3 ou 4 mídias DL aqui, mas todas destruídas pelos programas de gravação no linux.

 

Agora estou postando isso de dentro do Mac OS. Muito obrigado a todos que ajudaram. Eu sou muito, mas muito novo nisso, praticamente um noob, me desculpem se eu ainda não ajudei ninguém aqui.

 

Mais uma vez, podem fechar o tópico.

Link to comment
Share on other sites

não trancamos tópicos aqui no IM

outros usuários podemn usar esse mesmo tópico

usuários com o mesmo "problema"

 

 

Opa, eu não sabia disso.

 

Para quem tiver o mesmo hardware que eu (não precisa ser o mesmo, apenas similar, afinal, o guia que eu li era para uma placa mãe da Gigabyte.) Agora eu não tenho uma lista exata do que eu selecionei na hora de instalar, mas é só dar uma olhada na HCL do 10.5.6, para a placa GA-M61P-S3.

 

Ah, e não selecionar nenhuma kext de áudio durante a instalação do OS X, instale o VoodooHDA Leo. (separadamente, depois que o sistema já estiver funcionando).

 

Vou estar tentando fazer um guia, aqui mesmo no IM, para os usuários desta placa-mãe (se é que existe mais algum).

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Bom rapazes, muito obrigado pela ajuda, e, sobre aquele guia, eu não estou com tempo para escrevê-lo no momento, estarei fazendo o guia em Português, e em Inglês.

 

Já fiz a atualização para o 10.5.8 e até agora tudo está funcionando como deveria.

Está assim:

 

- Mac OS X Leopard v10.5.8 + Atualização de segurança 2011-004 (medo do MacDefender).

- iTunes 10.4

- QuickTime 7.7

- kernel Voodoo 9.8.0 by Qoopz.

 

Mais uma vez, um grande obrigado à todos vocês.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...