Jump to content

Atualização 10.6.8

• Please log in to reply
181 replies to this topic

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts
Olá Depois acerto as coisas com ele.... É porque a tua gráfica não existe para o SL, entao ele usa uma gáfica + proxima da tua a GMA X3100, ativa aquela flag para ajustar a memoria. Não é necessário instalar nenhum kext de vídeo, pois teu vídeo já está sendo controlado... e tenha em mente que tua instalação agora é retail não é distro... por isso não é necessário adicionar nenhum drive adicional... Para ativar o gerenciamento de energia ativa P e C States, já te falei isso e Exclui a NullCPUPM O resto a gente vê depois

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

O chamaleon nao instala, da um erro do sistema, dizendo que o instalador encerrou inesperadamente... Como eu ja tinha futucado o sistema, apaguei tudo e instalei de novo, e da o mesmo erro...

Sobre as alteracoes propostas, de mudanca de states e tudo  mais nao tenho ideia de como fazer, achei alguns topicos no forum, mas por acaso sabes algum mais especifico ? Meu grau de interepretacao ainda e baixo, sobre os comandos e tal!

Obrigado

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Se o Chameleon não instala nem adianta prosseguir, pois o bootloader é a base.

Dá uma lida aqui para ver se instala legal: http://www.insanelym...eon-bootloader/

Se não der para instalar... tenta instalar manualmente, baixando os binários e instalando via Chameleon Wizard.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Beleza, vou fazer isso agora, mas não era melhor tentar atualizar para o 10.6.8? Será que o chamaleon não iria instalar?

De qualquer forma ja entendei, se não instalar o bootloader nem adianta perder tempo com o video e o som, correto?

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Tenta lá, desde que seja uma instalação retail, pois instalações distro só irão te dar dor de cabeça e o vídeo não vai funcionar com distro.

Dica: Você pode muito bem instalar o 10.6.3 que te dei e atualizar para o 10.6.8 via combo update e fazer a sua pós-instalação... o guia que te dei no último post explica muita coisa.

Acho que versões atuais do Chameleon já estão sendo um problema para versões antigas do SO

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Justamente, estou rodando a 10.6.3, sugerida por você! Esta rodando e bootando lisa (boot via pen-drive, pelo chamaleon, pelo clover não boota)

Posso atualizar pelo sistema mesmo?

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Pode, mas recomendo re-instalar e depois instalar o combo update 10.6.8

Esse combo pode ser encontrado no site da Apple, deve ser uns 900Mb eu acho, depois é só dar boot e instalar o combo-update e teu sistema será o 10.6.8 ai tenta instalar o Chameleon + recente e configurar o resto.

O Chameleon que se encontra nesse 10.6.3 que te sugeri já é antigo por isso funciona perfeito no 10.6.3

Boa sorte!

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Blza, ele esta disponível entrando na  atualização do sistema, esta baixando neste momento... Vamos ver o que vai ser...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Está baixando via AppStore? Acho que não pois a AppStore não tem no 10.6.3

Mas vamos ver... qualquer coisa posta teu problema ai.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá

Está baixando via AppStore? Acho que não pois a AppStore não tem no 10.6.3

Mas vamos ver... qualquer coisa posta teu problema ai.

Sim, cliquei na "maçã", atualização do sistema... Esta faltando 10 minutos agora, vai instalar e rebootar... Tomara que reboote... 

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Nada feito, atualizou, na hora de reiniciar, não funcionou...

Tentei com ignore cache, com -f -x -v, GraphicsEnabler=no, etc

Como só estava com esta máquina, tive que reinstalar tudo para poder postar....

To mesmo precisando é estudar mais... Bem do começo, pois muita coisa escrita no primeiro post aqui deste tópico, eu nem tenho idéia de como executar...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Tu "usa" Chameleon e Chameleon não dá suporte a atualizações via AppStore ou pelo Atualizador do Sistema e como o bootloader é muito mal configurado, tanto que nem instalou direito, duvido que funcione algo de fato.... tem que atualizar pelo combo update, baixa ele do site da apple e instala.

Esse guia que eu já te dei fala muita coisa: http://www.insanelym...eon-bootloader/

Dá pra aprender bastante coisa nele

Esse outro também: http://www.insanelym...pos-instalacao/

O fórum está cheio de coisas... coisas desatualizadas que servem só para conhecer acerca e de coisas novas, como esse guia que eu criei recentemente, tem também alguns guias do Allan Oliveira criados recentemente que são bastante informativos, mas para o teu hardware não serve, pois ele é um pouco antigo.

Outra coisa one você "peca". Eu já te disse para colocar o teu hardware na assinatura, não tem como eu lembrar de todos os hardwares das pessoas que eu ajudo.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Ok, já havia tentado instalar pelo Combo Update usando outro tipo de instalação, vou tentar instalar a partir desta.

Tenho muito para aprender, mas falta tempo... trabalhando e estudando complica um pouco! rsrs

Ja coloquei o hardware na assinatura, desculpe pela mancada! :blush:

Obrigado pela ajuda!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

De nada.

Com o tempo e dedicação tu vai poder aprender, mas lembra-te que fazer hack é apenas um gosto, não é tão importante assim.

Acho que a tua CPU só suporta mesmo até o SL, não sei se suporta o Lion.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Olá

De nada.

Com o tempo e dedicação tu vai poder aprender, mas lembra-te que fazer hack é apenas um gosto, não é tão importante assim.

Acho que a tua CPU só suporta mesmo até o SL, não sei se suporta o Lion.

O que ocorre, e  que gosto de tirar fotos e manipular o adobe lightroom em um Mac com um hardware "pior" que o meu, foi uma experiência muito legal!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

porque é como eu posso te dizer... Mac real trabalhando com app proprio para mac é muito bom mesmo, mas em hack as coisas são um pouco diferentes, é necessário ter um hardware um pouco + avançado.

Eu recomendaria que quando tiver maiores condições, que compre um kit: MoboUEFI+Corei(CPU)+Gráfica_compativel, só terá a ganhar tendo um hardware + atual.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Entendi, sei disso.. Meu desktop e um i5, mobo com uefi, 8gb de ram...

Como era de se esperar, nao deu certo... nem acabou de instalar e ja travou tudo, entrou uma tela preta, com kernel panic, mesmo antes de reiniciar...

Ao reiniciar ele trava em uma especie de prompt, onde da ate para digitar, mas nao reconhece comandos, fica so digitando aleatoriamente...

Voltei a estaca zero, acho que vou ter que me contentar com 10.6.3... Pior que o windows 8, roda direitinho aqui....

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Tu pode tentar tanto nesse notebook quanto nesse desktop, mas te digo que ganharia muito + instalando nesse desktop, pois muitos app atuais já não trabalham com SL, só com Lion 10.7.4 ou superior... um exemplo é o FCPX ou o iTunes 11

Ganharia tanto em performance quanto em desempenho.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Eu sei, e que no desktop roda windows 8 original... So com multiboot que quero instalar... o Notebook esta servindo meio de cobaia, aprendo aqui depois instalo no desktop, que tb nao vai ser moleza, ja que e` DELL tambem...

Deve faltar apenas algum detalhe, mas vou conseguir... Pelo menos eu acho... rsrsr

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMac Deity

• Local Moderators
  • 2,445 posts

Olá

Mas tem como fazer OSX+Win, só que teria que formatar o HDD, pois Windows usa tabela MBR e OSX só roda com tabela GUID. Se quiser pode usar outro HDD para fazer Dual-boot com HDDs separados, é bem + fácil.

Notebook é sempre + dor de cabeça, desktop é bem + descomplicado.

Nâo tem problema ser Dell...

Uma coisa que quero falar é que você va no final so instalar o SL para ver o sistema rodando, pois muitos apps atuais já não trabalham com SL.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy