Jump to content

Atualização 10.6.8

• Please log in to reply
181 replies to this topic

valdo23

valdo23

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 94 posts
Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.8 (10K549)
Versão de Kernel: Darwin 10.8.0
Volume de Inicialização: Mac OSX
Modo de Inicialização: Normal
Nome do Computador: iMac de
Nome de Usuário:
Memória Virtual Segura: Não Ativada
Kernel de 64-bit e Extensões: Não
Tempo desde a inicialização: 6 minutos

bem não sei oque eu fiz so sei que reinstalei a kernel e coloque foce amds marcada r começo a abri o after e o premiere mais ainda diz que não é 64
Não sei se vai pegar fogo aki mais ta rodando o after e o premiere 64 bit

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Ola, tenho um velho pentium4 e já instalei varias vezes o Snow leopard nele, tenho uma placa geforce 7950GT agp, e mesmo atualizando o sistema ate a versão 10.6.7 consegui faze-la funcionar com qe/ci tudo habilitado graças ao ATY_Init. Mas com essa atualização 10.6.8 nao consigo habilitar a placa de video de jeito nenhum... Alguém tem alguma idéia?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,754 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

já editaste a kext nv*50hal

com teu dev id ?

http://www.insanelym...nvidia-geforce/

bom hack

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Ola Artur, ainda nao fiz isso porque eu achava que minha placa so podia ser colocada na NV*40hal e sempre coloquei o id nela, mas obrigado pela dica vou tentar, depois eu posto o que aconteceu

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Infelizmente nao deu certo, mas obrigado Artur... Dizem que a Apple atualizou nessa versão a IOPCIFamily inclusive a IOGraphicsFamily para preparar o sistema para o Lion, entao se eu recuperasse essas kexts da versao anterior 10.6.7 resolveria? mais alguma idéia?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,754 posts
olá

e já editaste a nv*40hal ?

e vê a nvresman também

bom hack

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Sim ja editei tambem e so dava certo no 10.6.7... To lendo bastante aqui em varios foruns e o pessoal realmente fala sobre recuperar as kexts da 10.6.7 que seriam: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext,IOPCIFamily.kext and AppleACPIPlatform.kext, procurei bastante e encontrei todas para baixar na net menos a IONDRVSupport.kext... Vou tentar isso e ver depois eu posto o que acontece, mas se tiver outra ideia pode dizer

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,754 posts
olá

se n estás a ter problemas na acpiplatform n vejo k seja por ai...

mas as kext gráficas pode ser uma boa.. se funcionava em 10.6.7

mas geralmente o problema é outro.. se funcionava bem numa versão anterior ... devia funcionar melhor na versão a seguir...

bom hack

GuMaC

GuMaC

InsanelyMac Protégé

• Members
  • PipPip
  • 50 posts
Finalmente consegui! Agradeço Artur pelas dicas, deu certo desta forma:

Recuperei essas kexts da versão 10.6.7: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext, IOPCIFamily.kext e AppleACPIPlatform.kext;

Coloquei o id da minha placa na nvdanv40hal.kext e nvdanv50hal.kext;

E usei também ATY_Init.kext;

Instalei todas essas kexts usando o kext wizard, depois reparei as permissoes e reiniciei.

Abaixo coloco um print da tela comprovando pra quem quiser ver, inclusive provando que placa de video AGP funciona SIM no Snow Leopard atualizado e esta tudo funcionando, tambem coloco a configuracao deste pc:

Placa-mae: ECS p4m800-pro; Pentium4 3,20 GHZ Socket 478; 2 GB RAM DDR2 533MHZ; Video Nvidia GeForce 7950GT AGP 512GB; HD Seagate 500GB Sata.

Posted Image

rafaelfrequiao

rafaelfrequiao

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts

Vejo que temos falantes do Português aqui. Parabéns pro carinha do Pentium 4! :D

Estava documentando meu processo de Hackintosh em uma máquina relativamente ultrapassada: Celeron 450 + nVIDIA 8400GS. Eu estou postando da minha partição com o SL que funciona. Já refiz inúmeros processos e substituí várias kexts.

Não lembro em que mexi pra fazer funcionar e esse é o principal motivo que me fez blogar sobre.

http://requeijaum.wo...shing-part-iii/

O que estou fazendo de errado?

Obrigado!

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Retired
  • 1,298 posts

Bem vindo ao forum Rafael. Essa sua postagem acredito estar no lugar errado. Aqui é sobre atualização pro 10.6.8 e pelo que vi na sua postagem linkada vc esta usando uma Distro do iAtkos.

Crie um tópico na seção Novos Membros ou na seção da versão que vc planeja usar.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Senhores, boa noite

Sei que o tópico é antigo, mas esta versão do OS X foi a única que consegui instalar no meu 1525, mas ele, só arranca a cada 2 boots, ou seja:

Sistema funcionando, reboto, recebo a msg : System Upttime in nanosenconds xxxx

Então reboto e o sistema inicia, sempre do mesmo jeito...

Ao seguir os passos do "How to install Snow Leopard on 1525", eu instalo e tudo bem, mas ao atualizar e usar as ferramentas e arquivos proposto, meu sistema fica louco.. Boot direto pelo HD, nem pensar, depois de atualiza para 10.6.8, só derrota...

Agradeço a ajuda, sou bem cru no hacintosh, mas os poucos conhecimentos de Linux que tenho me ajudam um pouco, no mais ta difícil...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Bem-Vindo ao fórum

Parece que você está tendo problemas com caches...

Coloca ai o hardware completo disso que parece ser um notebook(coloca na assinatura)... vamos tentar ajustar as coisas.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Obrigado pela recepção! Algumas informações sobre meu sistema:

Notebook Dell Inspiron 1525

Processador: Intel Core2 Duo T5800 (2M Cache, 2.00 GHz, 800MHz FSB)

Memória: 4GB 2-2GB 800 MHz, Kingston

Chipset: Mobile Intel Express GM 965

Audio: Codec Sigmatel STAC9228

Vídeo: Intel 965 GM (Intel), Resolução: 1440 x 900 a 262K cores

Wifi BROADCOM BCM4312

Saídas: 4-USB 2.0, Saída HDMI Tipo B, VGA, audio externo  e 1-FireWire

-----

Basicamente o sistema roda "bem", com a versão SL 10.6.3, que meu filho com muita paciência, conseguiu fazer "rodar"(agora por exemplo estou na máquina dele, que esta rodando ML 10.8.2, em um core 2 duo e7500, Mobo: GA-G31M-ES2L, com uma GT 630 4GB, que ainda não da boot sozinha e nem atualiza... mas isso é para depois... rsrs). Tenho um XPS8500 (core i5), rodando windows 8 de fabrica, minha ideia seria um dual boot nele, mas quero ter mais bagagem para encarar...

Mas voltando ao assunto 1525, estou quase desistindo, minha intenção era pelo menos rodar um ML 10.8.5, mas mal consigo instalar o SL...

Reconhece quase tudo de cara (mouse sem fio, a câmera, wifi, bluetooth, porta fi), menos o som, mas como não esta 100%, nem procurei instalar o som (não procurei por kexts)...

A única instalação que pelo menos instala e roda meia boca é seguindo um tuto do site dp nozyczek, intitulado "How to install Snow Leopard 10.6.8 on Dell Inspiron 1525", baixo os softwares indicados, sigo os passos, mas só entrar na etapa da atualização do sistema, e instalar o bootloader e os kexts (que segundo as instruções, deixaria o computador 100%), o sistema não mais reboota, e quando revoota, fica instável e da kernel panic, dentro do desktop...

Como eu disse, a cada boot, um entra e o outro da erro System Upttime in nanosenconds xxxx.

Sou muito cru na linha de comando, o que me ajudou um pouco foi que rodo um servidor ubuntu na empresa, e "entendo" algumas coisas de linha de comando, mas no OS X, tem suas peculiaridades.

Agradeço e desculpe escrever tanto, mais o objetivo foi prover bastante informação!

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Bem.. vamos refazer a instalação nesse notebook...

Ele só vai até o Lion, pois a gráfica não tem suporte em 64-bit e ML é 64bit nativo não é híbrido como o Lion...

Eu te dei uma solução(via PM) para instalar o OSX... Espero que seja útil...

Legal, pai e filho gostam de hack... muito legal mesmo.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Agradeço, farei os procedimentos e retorno com mais noticias...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Espero que tudo dê certo, estive pensando na possibilidade de você instalar o ML, pois tem uma forma de fazer a sua gráfica se passar por uma GMA X3100 que tem suporte em 64-bit e você instalar o ML, mas é apenas uma possibilidade bem remota...

Vamos nos concentrar nesse notebook com o SL mesmo.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Entao, o sistema esta rodando, mas so boota pelo chamaleon, e ainda pelo pendrive...

Ao contrario da outras instalacoes, esta nao reconheceu o video (meu filho diz que issso e bom)... Ainda nao instalei os kexts, nem tentei instalar o booloader....

Foi reconhecida de cara, a camera, rede sem fio (mas o led nao acende, so o do blutooth, que tb foi reconhecido)

Qual seriam os proximos passos? Ah o teclado esta zoado, sem acentos e tudo mais...

PimentelX86

PimentelX86

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 2,940 posts

Olá

Você tentou aquele método que eu te dei?

A primeira coisa em um hack é instalar o bootloader... Chameleon é o ideal em versões antigas do OSX e para iniciantes... aqui eu ensino como instalar e configurar: http://www.insanelym...eon-bootloader/

Não reconheceu o vídeo e ele acha isso bom? Não entendo, o legal mesmo é quando já reconhece e tudo sobre 100%... de qualquer forma, tenta configurar as coisas e se mesmo assim o vídeo não reconhecer tenta adicionar no org.chameleon a flag: arch=i386... o app Chameleon Wizard faz isso automaticamente... creio eu que ao forçar o modo 32bit a gráfica trabalhe.

Ative P e C States no org.chameleon... para o gerenciamento de energia o app CW vai te ajudar e não instale a kext NullCPUPM

Bluethoot, wifi, leitor de cartão... podem trabalhar ou não... isso só testando depois...

Pega o layout ABNT2 para ajustar o teclado... busca isso nas Faq's aqui no fórum.

Miro Neto

Miro Neto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts

Sim, usei o método sugerido, alias o melhor método, usando o chamaleon (apertando 1, no durante o POST), é só clicar na inicialização e pronto... Com o Clover fica tela preta e não entra, mas no sistema do meu filho, não funciona com o chamaleon, só o clover (alias o ML 10.8.5 ta rodando liso no sistema dele...)

Sobre o vídeo não ter reconhecido, me expressei mal, ele disse que é melhor pois não corre o risco de da travamentos por ter instalado drivers errados (o que ocorria antes), alias na parte que informa o hardware do sistema a placa o vídeo foi reconhecido como GMA X3100 pelo SL, mas no sysinfo que baixei (ótimo app por sinal), a placa correta é reconhecida

Sobre o kext NULLCPUPM, se for em relação a desativação do SLEEP, agora ja era, usei o kextutilitys para instalar o kext de som e ele fez este procedimento, mas não obtive sucesse com o kext de som, e ainda não deu tempo de instalar o do video correto

Como eu disse mas acho que não me fiz entender, funcionou logo na instalação: Wifi (wfi funciona 100% mas o LED de indicação de ligado não acende), Câmera, Bluetooth e Ethernet! Falta SOM e VIDEO (video esta com a resolução errada e informação de memória também)

Hoje a noite qd chegar em casa continuo os procedimentos, obrigado!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy