Jump to content

Atualização 10.6.8

• Please log in to reply
181 replies to this topic

vinicius9900

vinicius9900

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Boa noite, estou com a versao SL 10.6 Retail, instalada com Cd boot osx86.

Hardware
ASUS M2N-E chipset nForce 570 SLI
Processador Athlon II x2 250
4 Gb Mem. Kingston 800Mhz
XFX ATI Radeon 5770 1Gb
1 HD Sata Seagate 1Tb (Com o Seven e meus arquivos)
1 HD Sata Samsung 80Gb (Que to me aventurando no Mac)

Pesquisei bastante e consegui pelo menos instalar o SL, digamos a parte mais `facil`, agora estou enfrentando um problema grande pra atualizar pra versao 10.6.8.

A primeira tentativa eu baixei o combo do site da Apple e apenas instalei e reiniciei, aconteceu `PCI configuration Begin`, tentei os tipos de solucao daqui do site e nao consegui sucesso em nenhum.

Pesquisei mais um pouco e vi sobre o Kernel para meu processador, baixei ele mas nao faco ideia onde coloca-lo.

Acabei formatando e comecando do zero, gostaria de saber qual o primeiro passo para a atualizacao, pelo que pesquisei, preciso primeiro do kernel do meu processador e salvar as kexts, mas nao sei como fazer isso.

Qualquer ajuda e bem vinda.

Vinicius

renatocalvet

renatocalvet

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 5 posts
Cara… eu tinha o Snow Leopard instalado rodando bem.
Instalei o Combo Update 10.6.8 e tá dando erro de:
“Unable to find driver for this plataform: \”ACPI\”.\n”@/SourceCache/xnu/xnu-1504.15.3/iokit/Kernel/IOPlataformExpert.ccp:1387
Alguém pode me ajudar? Uso o Mac pra trabalho e tá tudo parado aqui… rs.
Muito obrigado,

Renato.

ProjectV8

ProjectV8

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 37 posts

Boa noite, estou com a versao SL 10.6 Retail, instalada com Cd boot osx86.

Hardware
ASUS M2N-E chipset nForce 570 SLI
Processador Athlon II x2 250
4 Gb Mem. Kingston 800Mhz
XFX ATI Radeon 5770 1Gb
1 HD Sata Seagate 1Tb (Com o Seven e meus arquivos)
1 HD Sata Samsung 80Gb (Que to me aventurando no Mac)

Pesquisei bastante e consegui pelo menos instalar o SL, digamos a parte mais `facil`, agora estou enfrentando um problema grande pra atualizar pra versao 10.6.8.

A primeira tentativa eu baixei o combo do site da Apple e apenas instalei e reiniciei, aconteceu `PCI configuration Begin`, tentei os tipos de solucao daqui do site e nao consegui sucesso em nenhum.

Pesquisei mais um pouco e vi sobre o Kernel para meu processador, baixei ele mas nao faco ideia onde coloca-lo.

Acabei formatando e comecando do zero, gostaria de saber qual o primeiro passo para a atualizacao, pelo que pesquisei, preciso primeiro do kernel do meu processador e salvar as kexts, mas nao sei como fazer isso.

Qualquer ajuda e bem vinda.

Vinicius

Cara… eu tinha o Snow Leopard instalado rodando bem.
Instalei o Combo Update 10.6.8 e tá dando erro de:
“Unable to find driver for this plataform: \”ACPI\”.\n”@/SourceCache/xnu/xnu-1504.15.3/iokit/Kernel/IOPlataformExpert.ccp:1387
Alguém pode me ajudar? Uso o Mac pra trabalho e tá tudo parado aqui… rs.
Muito obrigado,

Renato.

O erro que vocês cometeram foi reiniciar a máquina, sem instalar o Legacy 10.6.8 após a istalação do combo update.

O processo é muito simples. Façam o procedimento de segurança, remoção da SleepEnabler e rodem o Update 10.6.8 combo.

Após isso, sem reiniciar o PC, executem a instalação do Legacy Kernel 10.6.8 e coloquem também o SleepEnabler da versão 10.6.8 novamente no lugar.

Boa sorte p/ vcs.

JoãoLDS

JoãoLDS

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 1 posts
Blza atualizei para o 10.6.8. Mas agora tem aplicativos que não abrem, como Kext Utility, iTunes e Ableton Live.
Alguém saberia alguma solução para isso?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,484 posts
  • Interests:TechManiaco
olá

quanto a itunes não tou a ver porquê é da apple portanto deve ter sido atualizado com o update.

os outros possivelmente porque tens versões antigas ke não são para esse kernel.

luizdraft

luizdraft

InsanelyMac Protégé

• Just Joined
  • Pip
  • 11 posts
Opa!

Baixei a versão 10.6.8 combo mas quando chega na parte "Otimizando sistema..." aparece esse erro:

Posted Image.

Essa mensagem também aparece quando o Utorrent começa a checar os downloads ativos.

- Meu hardware é AMD Phenom X4 Black Edition, 2.61 GHz, 4gb de ram e o sistema é o 10.6.

- No meu com.apple.Boot.plist consta:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com...yList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1440x900x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>legacy_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>arch=i386</string>
<key>PciRoot</key>
<string>1</string>
<key>Timeout</key>
<string>5</string>
</dict>
</plist>

- As kexts que estou usando são:
AppleACPIPS2Nub
ApplePS2Controller
fakesmc
IOAHHCIBlockStorageInjector
IOATAFamily
IONetworkingFamily
LegacyAppleRTC
NullCPUPowerManagement
TotallyFixStillWaiting

Como não uso SleepEnabler, não alterei nada... e como já possuo uma kext disabler, também não alterei nada... Hoje fui abrir o Itunes 10.5 e deu esse mesmo erro que aparece na imagem... o que pode estar causando esses conflitos?

Obrigado

EDITADO:

- Já alterei o com.apple.Boot.plist com <key>Kernel Flags</key>
<string>-v arch=i386 npci=0x2000</string>

- Já instalei o legacy_kernel-10.6.8.v2.pkg.zip

E o erro continua... ;)

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,484 posts
olá

tenta com isto para ver se é da memória

memmax=2048

bom hack

mikeneto

mikeneto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts

Hello people!
Sou novo aqui por este forum e como tal este é o meu 1º post...! Gostava de começar por dar os meus parabéns a esta comunidade de Hackintosh genius e espero colaborar com vocês para continuar o bom caminho deste belo hobby!
Espero estar a postar no sítio certo visto que o meu problema tem a ver com a update 10.6.8.

Tenho um hackintosh instalado com o iAtkos S3 v2 com quase tudo a funcionar OOB! Gráficos (QE.CI), Internet, SATA com NTSC (read & write), Som stereo, reeboot /shutdown, dual display (1 deles em 1080p), bluetooth, impressora... Bem está tao bom que eu só uso o Windows quando preciso de fazer algo para o Mac!!! Tudo funciona com um triple boot pelo Chameleon (Windows 7-hd1 ; Mac OS 10.6.8 e Linux Kubuntu 11.10- hd2). Neste momento tou em Mac, claro!!! :star_sunglasses:

Sei que por aqui o pessoal apoia mais a instalação por Retail + boot cd mas depois de várias tentativas mal sucedidas, optei pela distro e funcionou muito bem na minha máquina (depois de 2 instalações)... Vou contar com a vossa ajuda noutros tópicos para instalar por Retail, visto que pretendo ter um Hackintosh bem mais fiável do que tenho neste momento!

Os unicos pontos piores são: USB muito lento (em transferencia), sistema a 32bits (acho que por culpa minha, visto ter escolhido 32bit Kernel na config. do iAtkos) e o Audio com Voodoohda 2.61 sem suporte para SPDIF (som digital) , mas com stereo a 100% e mic.

Todo o sistema funciona muito bem na versao 10.6.3, sem Kernel panics e até bem mais rápido que o Windows!
Quando atualizei para a v. 10.6.8 usei o combo update , depois fiz um USBRollback com o ##### para nao ficar sem mouse e teclado, e instalei a legacy Kernel 10.6.8.

Tudo corre bem mas nao ficou tão bom como na versão anterior...
Agora tenho problemas com a gravação de dvd (começa a gravar na boa e depois dá um erro...(+ um dvd pró lixo!), alguns bugs gráficos (principalmente no Dashboard) e por vezes o Safari encerra sózinho. :|

O maior problema ( e não acontece sempre ) é quando ligo o pc, o sistema inicia na boa e depois de abrir o Dashboard ou outro programa aparece este kernel panic... :help:

Attached File  IMG_1586.JPG   3.76MB   9 downloads

Deixo vos o meu system info tb... Não sei se ajuda ou não, visto que sou novato em osx86 e em fóruns tb!! LOL!

Attached File  screenshot_02.jpg   166.12KB   12 downloads

Desde já agradeço a quem se preocupar com a minha situação e me der alguma dica! Obrigado e cumprimentos.

Peço desculpa pelo tamanho da letra do meu post... mas tb não sei porque é que ficou assim... :wallbash:
Fiquem bem!

Attached Files

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,484 posts
olá

como teu cpu é amd, não suportado pelo mac os x , tens de usar sempre legacy_kernel

já atualizaste teu kernel para suportar o 10.6.8 ?

http://blog.nawcom.com/?tag=kernel

http://www.insanelym...howtopic=265181

bom hack

mikeneto

mikeneto

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 20 posts
Olá Artur! Obrigado pelo rápido reply!
Acontece que a primeira vez que actualizei para a 10.6.8 instalei a legacy_kernel 10.6.8 v2 da nawcom e tive KP na tela da maçã.
Como tal voltei a usar a v. 10.6.8 (a anterior) e esta funcionou muito bem.
Este KP que eu postei não aparece sempre , e quando surge é logo quando o sistema inicia e abro o Dashboard... estranho não?
Vi aqui um post onde falavam duma .kext para corrigir problemas com AMD dual core que é a VoodooTSCSyncAMD. Instalei, fiz o fix permissions e nada! O meu sistema está a trabalhar até muito bem até, além deste KP que eu não percebo o porquê dele...
Será por o meu sistema estar em 32 bits? Haverá conflito de .kext? Chego a ter o pc ligado o dia inteiro e tudo funfa muito bem e bastante rápido tb.
Pelo que já li por aqui o melhor será mesmo tentar um retail não?
Será possivel um DSDT parcheado para a minha máquina? Era muito bom ter som digital (spdif) no mac... é só o que me falta!!!
Já tentei uma vez o Retail 10.6.7 e o nawcom bootcd mas não passou do [Pci configuration begin]... e então fiquei me pela distro.
Há 2 meses que não uso o windows!!!
Ok mais uma vez obg. e cumps.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Olá pessoal, eu não sei se posso utilizar esse mesmo tópico (sou novo aqui e já li as regras, mais pode ser que eu tenha esquecido de ler alguma linha rs). Eu instalei o snow leopard retail (no caso o 10.6) e atualizei direto para o 10.6.8, fiz tudo como mostra nesse tutorial http://blogdohackint...x-num-pc-intel/ ... A única diferença é que ao inves do 10.6.7, instalei o 10.6.8 e no ###### utilizei a opção dsdt installer (pois meu video precisa de uma dsdt para ajustar a resolução e trabalhar em modo 32bits, peguei a dsdt aqui: http://www.osx86.net...do=file&id=2081 ). Tudo ficou funcionando legal, dual boot, video na resolução correta, rede e som, porém o modo sleep(repouso) não funciona, trava e não volta mais a ativa, meu teclado não tira mais print (isso foi quando mudei de um teclado ps2 para usb, mais isso é o de menos no momento) e quando peço para desligar, tudo desliga (cooler da fonte, cooler do processador, enfim, tudo mesmo) mais o led de força da CPU continua ligado. Já instalei o openhaltrestart (coloquei na pasta e/e, não deu em nada, depois retirei de lá e instalei pelo kext utility que no caso instala em s/l/e). Obrigado pela força, e é um honra fazer parte deste forum.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,296 posts
Lucas bem vindo. Vc até postou no lugar certo mas o certo mesmo segundos as regras (eu não concordo com todas, mas regra é regra hehehehe) seria vc passar no Quiz e poder postar em todas as seções do forum.

Mesmo assim vc pode e deve criar um topico em Novo Membros pois vc tem uma duvida especifica sobre o sleep, apesar de estar ligado ao update. E esse assunto já foi tratado aqui no meio dessas postagens, mas o topico ficou tão grande que se perdeu.

Se vc procurar por ajustes de sleep no DSDT vai achar alguns posts ai sobre como editar. Comece na seção DSDT.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Olá OuVerRos, muito grato por responder, eu passei nas duas etapas do Quiz, postei aqui porque so entendo portugues mesmo kk, mais vem ca, o meu problema so tem a ver com o sleep ne? entao vou usar essa palavra pra ver se acho a solução (eu pesquisava digitando no google da vida: hackintosh nao desliga, agora irei pesquisar diretamente por sleep). Abraço.

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,296 posts
Da uma passa na seção DSDT em português aqui do fórum e vasculha o tópico do DSDT Editor pra ver se tem a sua placa. Ou capaz que vc posta por lá e pede ajudar pra editar o seu DSDT. Mas antes da uma lida e vai que vc já aprende como extrair e editar.

Lucas-Nash

Lucas-Nash

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts
Tá beleza OuVerRos, muito agradecido pela ajuda mais uma vez.

otavio_moura

otavio_moura

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts
Olà

bom..., eu consegui atualizar de boa para o 10.6.8, e ta rodando tudo 100%, mas na atualizaçao de software do mac consta uma atualizaçao de segurança.., " è seguro atualizar (Pergunta)", pois eu atualizei por la o itunes e foi de boa.....

maxfaria

maxfaria

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 19 posts
Amigos,
Fui tentar instalar a atualização COMBO-10.6.7 mas ao iniciá-la aparece uma mensagem de erro:
"The Instalation failed - An unknown installation occurred". Alguém já viu esse erro?

Estou usando o SnowLeopard 10.6.3 retail dvd.

Abraços Max Faria

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,484 posts
olá

foi isto k baixaste ?

http://support.apple.com/kb/DL1361

bom hack

OuVerRos

OuVerRos

InsanelyMac Legend

• Local Moderators
  • 1,296 posts

Olà

bom..., eu consegui atualizar de boa para o 10.6.8, e ta rodando tudo 100%, mas na atualizaçao de software do mac consta uma atualizaçao de segurança.., " è seguro atualizar (Pergunta)", pois eu atualizei por la o itunes e foi de boa.....

Se vc usa kernel Vanilla pode atualizar de boa. Sempre é bom ter uma copia da pasta SLE para o caso de precisar de algum kext que pode deixar de funcionar na atualização.

otavio_moura

otavio_moura

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 2 posts

Se vc usa kernel Vanilla pode atualizar de boa. Sempre é bom ter uma copia da pasta SLE para o caso de precisar de algum kext que pode deixar de funcionar na atualização.

Entao acho q nem vai da certo aqui, pq eu uso kernel legacy, pois o meu processador è amd, mas se eu atualizar com esse kernel vai da problema(pergunta) rs

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy